ESPORTS NEWS

Dota 2 – OG domina o Grupo B e garante liderança, enquanto Chaos EC está fora do torneio. Confira o resumo do terceiro dia do The International 2019!

Mais um dia da Fase de Grupos do TI se passou em território chinês e as maiores equipes do Dota 2 mundial continuam na briga por uma das 8 vagas (4 para cada grupo) que valem acesso à Chave dos Vencedores no evento principal do torneio.

Os destaques positivos desse terceiro dia de competição foram as  grandes atuações de PSG.LGD e OG, que não apenas garantiram de forma antecipada uma vaga no Top 4 de seus grupos, como asseguraram a liderança dos mesmos. Além das duas, apenas a Team Secret, que perdeu hoje sua invencibilidade no torneio, também já está garantida na Chave dos Vencedores.

De negativo, podemos citar as situações atuais de Team Liquid e Virtus.Pro, que mais uma vez tropeçaram e já não dependem apenas de seus próprios esforços para se garantir no Top 4 de seus respectivos grupos. Além de precisarem vencer seus últimos compromissos na rodada final essa noite, ainda terão de torcer por algumas combinações de resultados para evitar a Chave dos Perdedores na próxima fase.

E enquanto algumas equipes terão de jogar como nunca na última rodada para alcançar seus objetivos dentro do torneio, outras já têm seu destino decretado e apenas cumprirão tabela. É o caso de Keen Gaming e Chaos EC, ambas pertencentes ao Grupo A. A “ex-brasileira” Chaos EC não conseguiu vencer nenhum confronto até o momento e com 2 empates e 5 derrotas é a primeira equipe a dar adeus ao TI 2019. Já a chinesa Keen Gaming não tem mais condições de chegar ao G4 e está garantida na Chave dos Perdedores do evento principal.

Como tudo isso aconteceu? Você confere agora no nosso breve resumo do dia 3!

Grupo A

Abrindo a rodada, já tivemos uma surpresa com a Team Secret perdendo seus 100% de aproveitamento ao empatar em 1×1 com os filipinos casca grossa da TNC, resultado repetido pelo confronto entre Alliance e Newbee. Enquanto isso, a PSG.LGD batia a Mineski por 2×0 e a Chaos EC era empurrada para o fundo do poço pela Keen Gaming (2×0).

A segunda rodada do dia pelo Grupo A teve uma curiosidade inédita até então: todos os confrontos terminaram empatados. A Chaos EC, que precisava vencer para respirar no torneio, ficou no empate com a TNC e ficou em situação bastante delicada. Frustrada também ficou a Team Liquid, que não conseguiu encostar no G4 ao empatar com a Alliance. De resto, tivemos também os empates entre Newbee e Keen Gaming e entre Team Secret e Mineski.

Fechando a rodada, tivemos o aguardado confronto entre as líderes Team Secret e PSG.LGD, empatadas até então. Mas “Puppey” parecia não estar dando tanta importância para o embate, chegando a dar um Pudge nas mãos de “MidOne” no jogo 1. Melhor para a equipe chinesa, que não tinha nada a ver com isso e fez 2×0 nos europeus, garantindo a liderança do grupo de forma antecipada. Ao mesmo tempo, a Liquid batia a Keen Gaming para manter chances matemáticas de chegar ao G4, e Alliance e Mineski ficavam no empate. No confronto restante, a derrota da Chaos EC para a Newbee por 2×0 decretava a primeira equipe eliminada do Ti 2019.

E dessa forma ficou o Grupo A após o fechamento do penúltimo dia da Fase de Grupos:

TI2019
Fonte: Liquipedia.net – 17/08/2019.

Grupo B

Pelo Grupo B, tivemos logo de cara a bela vitória da OG por 2×0 sobre a Virtus.Pro, isolando os atuais campeões na liderança e complicando a vida dos russos. Enquanto isso, a RNG respirava um pouco ao bater a NiP e evitava uma eliminação precoce. Já a Na’vi deu mostras de estar perdendo o bom momento inicial ao ser derrotada por 2×0 pela Fnatic. E fechando a primeira rodada do dia, a peruana Infamous conseguia um ótimo resultado ao empatar em 1×1 com a poderosa Evil Geniuses.

Na segunda e última rodada do dia pelo grupo, vimos a OG bater a Fnatic por 2×0 e garantir a liderança de maneira antecipada. Quem também conseguiu bom resultado foram RNG e Virtus.Pro, que derrotaram Na’vi e Infamous, respectivamente, e evitaram a última colocação. E quem acabou indo para a lanterna do grupo então foi a NiP do capitão “ppd”, que ficou apenas no empate com a Vici Gaming.

E assim ficou o Grupo B ao final do dia de hoje:

TI2019
Fonte: Liquipedia.net – 17/08/2019.

Falta apenas um dia para terminar a Fase de Grupos do TI 2019 e podemos esperar por muitas partidas memoráveis essa noite! Será que Team Liquid e Virtus.Pro conseguirão entrar no G4 e ir para a Chave dos Vencedores no evento principal? E a NiP voltará mesmo pra casa mais cedo esse ano?

Amanhã teremos as respostas!

Resumo do primeiro dia da Fase de Grupos
Resumo do segundo dia da Fase de Grupos



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.