DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Virtus.Pro se recupera e NiP é eliminada. Confira o resumo do último dia da Fase de Grupos do TI 2019!

O quarto e último dia da Fase de Grupos chegou ao fim, e como não poderia deixar de ser, não faltou emoção e muito Dota de qualidade! E quem proporcionou grande parte dessa emoção foram os russos da Virtus.Pro, que após uma campanha bastante irregular, ainda conseguiram fisgar uma vaguinha na Chave dos Vencedores do evento principal ao derrotar de forma dramática a Fnatic por 2×0 na última rodada.

E por falar em drama, podemos dizer que a NiP viveu intensamente esse sentimento hoje. A equipe de “ppd” companhia precisa vencer seus compromissos contra Infamous e Evil Geniuses para ter alguma esperança de escapar de uma eliminação precoce na China. Mas o máximo que os europeus conseguiram foram um empate contra os peruanos e uma amarga derrota para os norte-americanos, dando adeus à competição.

Agora vamos de resumo para saber o que mais aconteceu na última noite chinesa!

Grupo A

Tivemos apenas uma rodada pelo Grupo A nesse último dia da Fase de Grupos, mas três dos quatro confrontos realizados valiam muita coisa para as equipes envolvidas. No primeiro deles, a Team Liquid precisava derrotar de qualquer jeito a TNC e torcer por derrotas de Mineski e Alliance para conseguir uma improvável vaga na Chave dos Vencedores.

Mas a equipe do menino milagre sequer fez seu papel e foi duramente derrotada pelos filipinos por 2×0, resultado que garantiu a TNC na Chave dos Vencedores e jogou a Liquid na Chave dos Perdedores. Enquanto isso, a Mineski tentava derrotar a Newbee para entrar no G4 e tirar o adversário direto de lá.  Mas um empate entre as duas equipes simplesmente manteve os norte-americanos no Top 4 do grupo e a Mineski fora.

Quem também precisava vencer para sonhar com a Chave dos Vencedores era a Alliance, mas a líder do grupo PSG.LGD fez jogo duro, forçando um empate e mantendo os suecos fora do G4. E no confronto entre a já classificada Team Secret contra a já eliminada Chaos EC, tivemos um empate com direito a escolha de Techies para o capitão “Puppey” e tudo mais. Dessa forma, o Grupo A foi fechado da seguinte maneira:

TI2019
Fonte: Liquipedia.net – 18/08/2019.

Grupo B

Como tivemos duas rodadas pelo Grupo B nesse último dia da Fase de Grupos, não faltaram confrontos decisivos! E logo de cara vimos a Virtus.Pro iniciando sua caminhada rumo ao G4 com um emocionante empate em 1×1 contra a Evil Geniuses, que também ainda não estava garantida entre os 4 primeiros. Empate também tivemos no confronto entre NiP e Infamous, resultado que eliminou os europeus da competição e dificultou muito a escalada dos peruanos rumo ao Top 4 do grupo.

Ao mesmo tempo, a Fnatic voltava à briga pela Chave dos Vencedores ao derrotar a RNG por 2×0, enquanto a Na’vi sacramentava sua ida para a Chave dos Perdedores ao perder para a Vici Gaming pelo mesmo placar. Na última e decisiva rodada, as já classificadas VG e OG fizeram um “jogo de compadres” e ficaram num empate em 1×1. Mesmo resultado de Infamous contra RNG, que deram as mãos e foram juntas para a Chave dos Perdedores.

Enquanto isso, a EG se garantia na chave de cima ao bater a já eliminada NiP por 2×0 sem grandes dificuldades. E no confronto direto pela última vaga do grupo no G4, a camisa da VP pesou e os russos bateram os asiáticos da Fnatic por 2×0. E assim ficou o Grupo B após o fechamento da rodada e da Fase de Grupos:

TI20192
Fonte: Liquipedia.net – 18/08/2019.

Com a Fase de Grupos totalmente concluída, já é possível saber como serão os confrontos iniciais da Fase de Playoffs. Abaixo você confere o chaveamento completo do evento principal do The International 2019, que começa daqui a dois dias (20/08)!

68809570_2616447638406866_2687593854399414272_n
Fonte: StarLadder Dota (redes sociais) – 18/08/2019.

E aí, será que a Team Liquid fará outra caminhada pela Chave dos Perdedores rumos às fases finais? E as líderes de seus grupos, PSG.LGD e OG, confirmarão o bom momento e seguirão adiante ou já devem cair para a chave de baixo?

Daqui a dois dias teremos as respostas!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.