DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Liquid respira, Na’vi e Alliance dão adeus e Infamous segue firme na competição. Saiba como foi a abertura do evento principal do TI 2019!

O evento principal do maior campeonato de eSports do planeta começou a todo vapor, com direito a quatro equipes eliminadas logo de cara! E para a tristeza geral da nação, duas delas foram as queridinhas do público Alliance e Na’vi, que sonhavam com um improvável bi-campeonato. Já pela Chave dos Vencedores, teve dobradinha chinesa para delírio torcida presente! PSG.LGD e Vici Gaming fizeram bonito e já se garantiram entre os seis primeiros colocados!

Sem mais delongas, vamos de resumo para conhecer todos os humilhados e exaltados do dia de hoje no The International 2019!

Fase de Playoffs – Chave dos Vencedores (melhor de 3)

Abrindo os trabalhos pela chave de cima, tivemos o jogaço entre PSG.LGD e Virtus.Pro, duas fortes candidatas ao título desse ano. E com a força de sua torcida, a equipe chinesa levou a melhor por 2×0 com direito a show de “Ame”, que anotou 9/2 em ambas as partidas. O resultado já garantiu a PSG.LGD no Top 6 do torneio e mandou a VP para a Chave dos Perdedores.

Na sequência, tivemos a também chinesa Vici Gaming encarando o esquadrão filipino da TNC Predator. E se a torcida local já estava em êxtase pela grande vitória da LGD no primeiro confronto do dia, a festa se tornou ainda maior com a vitória da VG por 2×1.  A TNC até chegou a assustar, levando o jogo 1 e saindo na frente. Mas o astro “Paparazi” bateu no peito, chamou a responsabilidade e anotou 10/0 com seu Leshrac na partida que decretou a virada chinesa.

Fase de Playoffs – Chave dos Perdedores (melhor de 1)

Pela chave eliminatória, o confronto inicial entre Alliance e RNG foi marcado por inúmeras reviravoltas, geradas por erros grotescos de ambos os lados, e que alteravam sempre a liderança no patrimônio líquido. No fim, quem levou a melhor foi a RNG, que anotou mais uma vitória pra China no dia de hoje e mandou os suecos pra casa mais cedo.

Na sequência, vimos a Team Liquid respirar e seguir em frente ao bater os asiáticos da Fnatic em partida única. O veterano “iceiceice” deu bastante trabalho com seu famoso Timbersaw de assinatura, mas a dobrinha IO (gh) e Gyrocopter (Miracle-) brilhou e garantiu a vitória dos europeus. A Fnatic foi eliminada do torneio devido à derrota.

Depois disso foi a vez dos peruanos da Infamous derrotarem a Keen Gaming e impedirem o quarto triunfo chinês no dia. O midlaner “Chris Luck” foi o grande nome do confronto, anotando 10/3 com sua Templar Assassin de assinatura. E claro, vale uma menção honrosa para o impressionante Tusk de “Scofield”. Com a derrota, a Keen deu adeus ao TI.

Fechando o dia, tivemos a eliminação da Na’vi, equipe que mora no coração de 11 entre 10 fãs de Dota 2. O time ucraniano até teve um bom momento na partida e chegou a conseguir um super creep na lane do bot. Parecia que nada podia parar o Sniper monstruoso de “Magical”, mas o Wraith King de “Nikobaby” mostrou que todos estavam errados e liderou a Mineski à vitória com um 11/2 no marcador. Era o adeus da Na’vi.

Com o término de todas as partidas da rodada, assim ficou o chaveamento dos Playoffs:

69085249_3061840240525227_2536425144612552704_n
Fonte: Facebook oficial de Wykrhm Reddy – 20/08/2019.

Hoje, a partir das 23h teremos a abertura de mais uma rodada com o confronto entre a atual campeã mundial OG e a surpreendente Newbee (ex-Forward Gaming) pela Chave dos Vencedores. Em seguida, também pela chave de cima, terá início a partida entre Evil Geniuses e Team Secret.

Pela Chave dos Perdedores, Virtus.Pro e RNG se enfrentarão em melhor de 3 valendo permanência na competição, mesma situação do confronto que encerra o dia, que será entra TNC Predator e Team Liquid.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.