DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Infamous avança e faz história, enquanto PSG.LGD e OG reeditam confronto do ano passado. Confira o resumo do terceiro dia de evento principal do TI 2019!

O terceiro dia de evento principal do The International 2019 chegou ao fim, marcando a eliminação de 8 das 16 equipes que iniciaram essa fase. E quem deu adeus à China hoje foram Newbee e Mineski, se juntando a Alliance, Fnatic, Keen Gaming, Na’vi, Virtus.Pro e TNC Predator no grupo dos eliminados.

Os responsáveis pela eliminação dos norte-americanos da Newbee foram nossos vizinhos peruanos da Infamous, que mais uma vez mostraram um Dota de alto nível e já fazem história como a primeira equipe da América do Sul a se garantir entre os oito primeiros em um TI. No jogo 1, a Newbee subestimou o famoso Wraith King do “Hector K1” deixando este herói passar na fase de escolhas e pagou o preço, levado uma bela surra de 25 minutos. No jogo 2, o famoso Outworld Devourer de “CCnC” anotou 13/2 e garantiu o empate da equipe da região NA. Para fechar a série, a Infamous recorreu mais uma vez ao WK de “K1”, que brilhou novamente e ajudou os peruanos a seguir na competição.

Na segunda partida eliminatória, a Team Secret sofreu muito mais do que o esperado para eliminar a Mineski e seguir viva na competição. No jogo 1, uma virada totalmente improvável dos europeus em um momento em que a Mineski tinha mais de 20k de vantagem no patrimônio líquido. No jogo 2, os asiáticos não repetiram o erro e aproveitaram a vantagem conquistada ainda bem cedo para empatar a série, com destaque para a Enchantress do Offlaner “kpii” (11/3). O jogo decisivo foi marcado por reviravoltas totalmente inesperadas, com a Secret abrindo boa vantagem bem cedo, mas deixando a Mineski virar e voltando à frente no fim, graças uma ótima Cronosfera do Faceless Void de “Nisha”.

Já pela Chave dos Vencedores, tivemos o clássico chinês entre PSG.LGD e Vici Gaming, as duas maiores forças do país sede. Muitos esperavam um confronto equilibradíssimo e decidido nos pequenos detalhes, mas o que se viu foi um verdadeiro atropelamento da PSG.LGD, que fez 2×0 no rival sem grandes dificuldades. No jogo 1, destaque para o Terrorblade imparável de “Ame”, que farmou como quis e anotou 8/2 no marcador. No jogo 2 foi a vez do Dragon Knight de “Maybe” brilhar, fazendo 9/2 e jogando a VG na Chave dos Perdedores.

Ainda pela chave de cima, tivemos o confronto final do dia entre OG e Evil Geniuses. Os europeus entraram como favoritos, mas viram a EG levar o jogo 1 com muita facilidade graças principalmente ao famoso Earth Spirit de “Cr1t” e o ainda mais conhecido Terrorblade de “Arteezy”. Mas a OG não se abalou e foi buscar o empate com uma atuação de gala do Earthshaker de “Jerax”. No jogo 3, a EG apostou em uma estratégia ao redor do Anti-Mage de “Arteezy”, que não conseguiu crescer graças aos esforços dos suportes da OG, e foi obrigado a apenas assistir a base norte-americana ser destruída aos 27 minutos sem qualquer poder de reação. Destaque para o sempre impressionante Invoker de “Topson”.

Ao final do dia, assim fecharam os chaveamentos da fase de Playoffs:

69101973_3067923526583565_4782777788715237376_n
Fonte: Facebook oficial de Wykrhm Reddy – 22/08/2019.

O TI 2019 continua hoje com 4 confrontos válidos pela Chave dos Perdedores. Às 23h, os chineses da RNG contam com o apoio de sua torcida para tentar superar a poderosa Team Liquid. Na sequência, os peruanos da Infamous terão a dificílima tarefa de superar a Team Secret, uma das grandes favoritas ao título desse ano.

Em seguida, o vencedor do confronto RNG e Liquid volta ao campo de batalha pra enfrentar a Evil Geniuses, enquanto o vencedor de Infamous e Team Secret enfrenta a Vici Gaming. Ou seja: nada de vida fácil pra quem passar dos confrontos iniciais do dia.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.