E-SPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS

League of Legends – Como melhorar o FPS e o rendimento do jogo

Como muitos sabem, não é necessário ter um exímio PC Gamer pra jogar League of Legends, mesmo sendo óbvio de que condições melhores em suas máquinas possibilitam uma experiência muito melhor com o jogo.

As duas características mais importantes pra melhoria da qualidade do jogo são o FPS e o Ping, caso seja online. Pessoas que não possuem um bom computador obtêm um FPS bem abaixo do desejado.

FPS significa frame por segundo, e é possível aumenta-lo mesmo em computadores básicos. Frame ou quadro por segundo significa a quantidade de vezes que, em um segundo, o computador envia imagens para a tela do jogador. O que importa é o número estar alto.

Primeiro, deve-se entender que pra melhorar determinada condição de jogo, você sacrifica outras. Mas, nada que seja realmente necessário. Caso você esteja tendo esses problemas de forma repentina, aconselho duas tentativas:

1 – Reparar arquivos do jogo: a própria Riot Games também indica tal ação, sendo essa função nativa no League of Legends, localizada no próprio jogo. Clicar em configurações -> Geral -> Resolução de Problemas -> Iniciar reparação completa.

31231231231232312321321.png

Caso não seja algo repentino e que você esteja tendo problemas constantes, é bem provável e também aconselhável você diminuir as suas configurações do jogo. Ora, a sua experiência de gameplay vai muito além da qualidade estética do jogo.

2 – Reduzir as configurações do LOL: alguma configurações não são tão necessárias assim, dentro de uma partida, pressionando a tecla ESC e acessando a guia vídeo, é possível encontrar todos ajustes personalizáveis. Dentre elas: qualidade dos personagens, efeitos, ambiente e sombras!

esc lol.png

3 – Desativar o som do jogo: muitas pessoas não sabem disso, mas os sons do League impactam muito diretamente no jogo, por exemplo os pings (que também podem ser silenciados) e a narração faz com que os quadros diminuam drasticamente. É óbvio que desativar os sons as vezes podem prejudicar a gameplay, pois há habilidades do jogo que podem ser previstas facilmente com o som, como é o caso do Ultimate do Sion.

4 – Reduzir o calor gerado pelo computador ou notebook: muitas das vezes não verificamos se o computador está quente ou algo do tipo. Especialmente os jogos exigem um grande uso da placa de vídeo do computador ou do notebook; isso gera naturalmente um aquecimento dos componentes internos. Como medida de segurança, os sistemas tendem a diminuir a potência do computador para conter o superaquecimento. Em notebook é aconselhável comprar um cooler de suporte, e no PC um cooler interno pode resolver também!

Outras funções que podem auxiliar no desempenho da sua máquina é fazer uma limpeza geral daquilo que está inútil no PC.

5 – Limpeza de arquivos:

• O primeiro ponto é apertar a opção “Windows” e digitar %temp% (isso funciona pra QUALQUER windows) -> usar o comando Ctrl + A (selecionar tudo) e excluir todos os arquivos.

ctrlatemp.png

• Logo após, procure o “Meu Computador”, clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”. Ao abrir, selecione a opção “Configuraçãoes avançadas do sistema” (circulada abaixo):

312dsadasd.png

• Depois de selecionar “Configurações avançadas do sistema”, vá em Avançado -> Desempenho configurações, abra e marque “ajustar para obter um melhor desempenho”, aplique e dê ok.

321312321.png

Você só irá sentir uma diferença notável caso use Windows 7 ou 8, entretanto, você pode mudar pra “Deixar o Windows escolher a melhor opção para o computador” quando quiser.

Outra opção muito interessante é a limpeza do disco local:

• Procure o “Meu Computador” novamente, clique com o botão direito do mouse em “Disco Local (C:), selecione propriedades e “limpeza de disco”. Não se preocupe, novamente, só irá limpar arquivos inutilizáveis e corrompidos.

432534252345432.png

Muitas pessoas perguntam quais são os requisitos para jogar determinados jogos. O League of Legends requer uma configuração básica, pois a tentativa da Riot Games foi de deixar o jogo mais acessível:

Para o Windows:

• 12GB de espaço em disco;
• 1GB de RAM (2 para Windows Vista ou mais recentes);
• Resolução de até 1920×1200;
• DirectX;
• Processador de 3 GHz;
Placa de vídeo 512MB (VRAM)
• Placa de vídeo compatível com Shader versão 2.0

Configurações recomendadas para o Windows:

• 16GB de espaço em disco;
• 2GB de RAM (4GB p Windows vista ou mais recentes);
• NVIDIA GeForce 8800 / AMD Radeon HD 5670 ou alguma placa equivalente;
• Suporte para DirectX v9.0c ou melhor;
• Service Pack recente;
• Atualização recente para o .NET Framework da Microsoft

Espero que possamos ter ajudado nas suas experiências com o jogo com essas determinadas instruções! Caso tenha alguma outra dica que melhore o FPS deixe nos comentários!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.