ESPORTS NEWS PUBG

PUBG – Porque o servidor LATAM não recebe um torneio presencial?

A comunidade do PUBG LATAM está indignada. Após o anúncio da fase 3 do LATAM PUBG Pro Series (LPPS) essa semana, jogadores de diversas equipes relataram sua tristeza através de uma pergunta: por que nós somos os únicos que não receberemos um torneio presencial?

A PUBG Global Championship (PGC), nos Estados Unidos, fez o seguinte comunicado sobre o assunto:

Nós estamos extremamente orgulhosos de fazer parte do circuito profissional latino-americano de PUBG com o GLL LATAM Masters, com premiação de US$ 50 mil. Contudo, lamentamos que não poderemos promover uma competição presencial desta vez. A GLL continua comprometida em investir na América Latina de diversas maneiras, incluído Daily Cups, Wingman, LATAM Masters e matchmaking. Continuaremos no cenário latino para trazer novos campeonatos”, declara o Head de Esports da GLL, Simon Sundén.

A PUBG Corporation lamenta não ter sido possível a realização da etapa presencial, como desejado, e reafirma o compromisso de continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do cenário competitivo da América Latina.”

O recado não foi muito bem aceito pela comunidade do servidor PUBG LATAM, que no twitter não deixou barato. Alguns jogadores chegaram a fazer declarações como essa:

“Eles estão destruindo nossos sonhos. Passamos horas do nosso dia nos dedicando ao jogo para melhormos como pro players e eles nos recompensam assim!”

Uma mensagem escrita pelo jogador Vitor “Meiofrandodaboy” Prata foi escrita diretamente a Jake Sin, diretor de esports do PUBG.

Veja a carta do jogador aqui.

Aguardamos a resposta do diretor Jake Sin sobre o cenário LATAM e suas possíveis soluções.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.