E-SPORTS NEWS NINTENDO

Pokémon Sword & Shield terá mais funcionalidades antigas cortadas do jogo

Quanto mais os fãs aguardam pelo novo jogo da franquia no Nintendo Switch, mais parece que a Game Freak testa a fidelidade de seus fãs mais antigos. Com o corte da National Dex, muitos fãs desanimaram com os novos jogos, alguns exigiram a divulgação dos Pokémons que estariam e não estariam no jogo previamente. Contudo a Game Freak permaneceu firme em suas decisões.

Global Link

Foi um dos primeiros cortes anunciado, mas não deve ser de todo ruim. Já que o jogo contará com o novo serviço Pokémon HOME, que deve receber a mesma funcionalidade que se esperaria do Global Link. Segundo o site oficial, serviços de batalha online e competições vão ter suporte através do Nintendo Switch Online. Entretanto, a visualização de rankings, eventos e demais serviços do PGL estarão disponíveis no Pokémon HOME.

Triple Battles e Rotational Battles

Essas duas formas de batalhas foram introduzidas na quinta geração e muitos fãs apreciavam essas formas de batalhas. No site oficial de Pokémon Sword & Shield é confirmado apenas duas formas de batalha: Single Battles e Double Battles.

Exp. Share

Para muitos jogadores o item era como um “cheat”, facilitava demais o jogo e preferiam nem utilizar. Entretanto hoje foi anunciado que o item não estará presente nos novos jogos da franquia.

Agora toda a experiência adquirida em batalhas será automaticamente divida entre os pokémons da party do jogador. O que certamente facilitará ainda mais a vida dos jogadores, principalmente daqueles que não gostavam de ter de treinar um por um separadamente.

Ainda não foi informado se é possível ligar e desligar o compartilhamento de experiência.

Hidden Machines (HMs)

Os Hidden Machines são uma das funcionalidades mais antigas da franquia. E de certa forma era o que apresentava uma certa dificuldade ao jogador que deveria sacrificar um de seus golpes para passar de determinadas partes. Além disso, era muito comum um jogador ter um de seus Pokémons que só tinha golpes HMs, para facilitar um pouco sua jogatina.

Entretanto, os HMs não estarão presentes nesses jogos também. O diretor de planejamento, Kazumasa Iwao, explicou que os HMs não se encaixaram com os ideais do jogo. Principalmente por conta da Wild Area, os HMs teriam pouca utilidade no jogo.

Novos aspectos

Apesar de várias funcionalidades não estarem presentes, ainda há muitas novidades que devem quebrar com a tradicionalidade do jogo que conhecemos há tantos anos. Segundo o site da serebii os novos jogos contarão com 18 ginásios, sendo que alguns ginásios darão entrada à Minor League e alguns darão acesso à Major League. A ideia é que os ginásios podem estar em diferentes ligas a cada ano que passa.

Além disso, o site ainda confirma que haverá mais aspectos relacionados aos Pokémons que poderão ser trocados durante o jogo.

Lançamento

Pokémon Sword & Shield será lançado 15 de novembro tanto em mídia física, quanto em mídia digital. O jogo também contará com uma edição especial com os dois jogos, o Dual Pack.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.