E-SPORTS NEWS PC GAMES PUBG

PUBG – Introduzindo seu time ao cenário competitivo

PUBG é um jogo extremamente competitivo. Cada partida é diferente da anterior, isso devido à sua complexidade. No post de hoje vamos dar algumas dicas de como introduzir sua equipe no cenário competitivo de PUBG.

Veja também: Na mira! Veja como melhorar o controle de Recoil no PUBG

Veja também: PUBG – Como ampliar sua taxa de vitórias

Por se tratar de um jogo com 100 jogadores, com mapas diferentes e safe zones que seguem um padrão randômico, o jogo torna-se extremamente competitivo, pois não favorece uma equipe, mas sim a equipe que se posiciona, rotaciona e tem trocação melhor. Um exemplo de como o competitivo do jogo é tão diferente de outros jogos, é o fato de que em um campeonato, a cada 3 partidas, 3 times diferentes costumam vencer.

No cenário brasileiro, temos equipes fortes e consolidadas que ainda sim tem dificuldades de se manter sempre no topo, caso da equipe FURIA e da equipe RED CANIDS. Devido a estes fatos, nós da Paradoxal News trouxemos algumas dicas essenciais para que sua equipe progrida competitivamente.

1 – Foque em melhorar seu drop inicial

A primeira dica é relativamente simples, porém, ainda sim é importante. Melhorar o drop inicial de sua equipe e o posicionamento fará com que sua equipe progrida mais no jogo. O loot do competitivo é 3 vezes maior do que o loot de jogo normal, portanto, procure spots com menos jogadores, busque o máximo de loot que puderem e rotacionem cedo!

pubg-jump-from-plane-4k-jq

2 – Jogue partidas personalizadas

Procure jogar partidas personalizadas com configuração de competitivo. Existem diversos streamers que realizam essas partidas. Lembre-se de jogar como se fosse um campeonato, para melhorar sua jogabilidade.

Além disso, existem também plataformas que desenvolvem o cenário nacional e ainda pagam para os primeiros colocados de seus torneios diários, como é o caso da GLL e da Wasdefy. Não podemos deixar de lado a FK LEAGUE, que promove treinos diários para o cenário competitivo do PUBG STEAM, portanto, procure o discord deles e comece já os treinos!

painel_decorativo_festa_jogo_battlegrounds_pubg_10_4119_1_20190114215004

3 – Melhore sua comunicação

Em uma partida competitiva, a comunicação é de extrema importância. Não jogue como se fosse um normal game, foque em dar informações importantes para seu time, evite brincadeiras e procure jogar sem interferências externas (Músicas, conversas paralelas no fundo, dentre outros).

Melhorar a comunicação é importante, portanto, fique atento a todos os detalhes e seja profissional sempre!

notice_thumbnail_1517307350870.0-600x282.jpg

4 – Rotacione cedo

No competitivo, o tempo das safes zones são menores devido ao loot 3x, portanto, procure lootear rápido e rotacione cedo. Rotacionar demais pode ser perigoso, devido ao meta de kill. Rotacionar para posições em que há rotação de outros players pode ser vantagem para seu time, se vocês tiverem rotacionado cedo, pegarão outros times desprevenidos rotacionando, o que pode gerar alguns pontinhos extras no final da partida.

carro-pubg-darci

5 – Foque em jogar com DMR’s

Existe um fenômeno no PUBG chamado de “jogadores de SR”, onde a maioria dos jogadores prefere jogar de rifles de longa precisão. No competitivo, o rifle de longa precisão não é tão forte, pois, em um meta de kills, derrubar o jogador inimigo com uma DMR e finalizá-lo é muito mais interessante. Treine com DMR’s o máximo que puder e use elas no competitivo para garantir alguns pontinhos importantes nas partidas.

Uma dica importante é utilizar apenas uma SR no time, para que haja balanço com as outras equipes, que buscam usar DMR’s sempre.

main-qimg-6b7711d5171aa0d5c9b87f793d7c9db0

E aí, ficou interessado em jogar o competitivo do jogo?  Busque praticar as dicas acima o máximo que puder, para obter uma evolução significativa no jogo. Semana que vem iremos postar um mapa de rotações para ajudar sua equipe a evoluir. Fique atento!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.