CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO atinge recorde de jogadores enquanto a Valve intensifica a monetização

O CS:GO atingiu sua maior média de jogadores desde 26 de março de 2016, atraindo mais de 840.000 jogadores e ameaçando o recorde de 855.485 em março de 2016.

Teia Fragmentada é um dos fatores

Embora o Counter-Strike em si seja um jogo com certa história para os amantes de FPS, muitas pessoas deixaram de jogar ao longo do tempo por diversos motivos (seja por falta de amigos, por conta da rotina corrida, infelizes com o anti-cheat e etc…). Isso fez com que a Valve se preocupasse em recuperar seu publico e algumas ações foram tomadas de um tempo pra cá, afim de aumentar a quantidade dos chamados “cosméticos” (skins, por exemplo) e dar alternativas de modo de jogo como a “Danger Zone” e o “Braço direito”. E agora conseguiu seu melhor resultado após a adição de um battle pass.

A operação Teia Fragmentada e a escolha da Valve de direcionar o CS:GO para um modelo free-to-play apresentou milhares de jogadores a um jogo que eles normalmente poderiam ter deixado passar. A operação Teia Fragmentada foi o primeiro evento de desafio do Counter-Strike em mais de dois anos (sendo antecedida pela Operação Hydra). A operação trouxe as skins dos personagens para o CS:GO pela primeira vez fazendo com que jogadores que haviam parado, retornassem em massa para participar do “Passe de Batalha”.

Screenshot_2
Fonte: https://steamdb.info/app/730/

Monetização global

As leis em alguns países europeus exigem que a Valve revele o conteúdo das caixas, antes que o jogador abra uma. No entanto, uma vez que um jogador “radiografa” a caixa, ela não pode ser negociada ou vendida no mercado da Steam. Além disso, um usuário não pode ter mais de um raio-x por vez. 

récompenses_csgo.jpg
Recompensas da Operação

Em relação ao evento Teia Fragmentada, embora agora os jogadores precisem gastar dinheiro com o passe de temporada, a Valve e a Epic games, desenvolvedores concorrentes, mostraram que os consumidores estão abertos à ideia desde que se sintam recompensados. A operação do jogo vem com três novas coleções de skins de armas: a coleção nórdica, a coleção St. Marcs e a coleção Canals. 

Para a abrir as caixas recebidas na operação, o jogador tem que comprar a chave, fazendo com que o a Valve receba mais dinheiro, e consequentemente mostra aos desenvolvedores que melhorar e inovar o game pode ser sempre um bom investimento. Independentemente disso, uma base maior de jogadores traz mais exposição a uma das mais antigas franquias de jogos de e-sports existentes. 

Se o CS:GO continuar ganhando jogadores, as reclamações daqueles que estão insatisfeitos com a operação tendem a diminuir à medida que eles receberem maior apoio do desenvolvedor.

(Imagem de capa – Fonte: https://www.csgowallpapers.com/wallpaper/2676-the-head-people)



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: