E-SPORTS NEWS FREE FIRE

Free Fire – LBFF, a Liga Brasileira de Free Fire, impressiona público

No último final de semana foi mais um marco para o esporte eletrônico brasileiro, pois foi o começo de uma transmissão regular de uma liga que ocasionou grande surpresa, com sua estrutura e audiência. A Liga Brasileira de Free Fire! O torneio nasceu grande para o cenário nacional. Diferente até mesmo do consolidado CBLoL que precisou de pelo menos dois anos de maturação, a LBFF mostrou que aprendeu com as desenvolvedoras vanguardistas e começou a corrida sem passar por algumas etapas.

O estúdio é um espetáculo, e também é vizinho de porta do CBLoL! Os dois ficam localizados no mesmo pavilhão de galpões na Zona Oeste de São Paulo. A estrutura que atendeu bem ao campo competitivo da liga, os profissionais de mídia que compareceram às primeiras rodadas contaram com um suporte de primeira linha, assim como em outros torneios de esporte eletrônico já consolidados.

ImagemFonte: LBFF twitter

O torneio superou a audiência do CBLoL, que aconteceu no mesmo horário. O pico superou a barreira de 300 mil espectadores simultâneos no YouTube e plataforma BOOYAH!. O torneio também teve transmissão televisiva do SporTV 3. No primeiro dia, o pico online, de acordo com a desenvolvedora, foi de 333 mil simultâneos, enquanto o segundo ficou com marca máxima de 316 mil. Dado inicial que supera a final do último CBLoL entre Flamengo e INTZ incluindo YouTube e Twitch.

Um grande desafio é se tornar grande, outros já começam grandes. Ou seja, o Free Fire já está no topo, resta apenas saber como se manterá daqui pra frente.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.