DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – Valve anuncia campeonatos oficiais regionais após o TI10

Não é de hoje que os jogadores de Dota 2 pedem uma participação maior da Valve para os campeonatos de base (Tier 2 e 3) e hoje os pedidos foram atendidos

Em seu site oficial a Valve divulgou a criação de 6 campeonatos regionais dentro do DPC (Dota Pro Circuit – Circuito Profissional de Dota) que entrará em vigor logo após o TI10, abrindo a temporada 2020/2021

O circuito será dividido em 3 temporadas, cada temporada será composta por 6 ligas regionais que servirão de qualificatória para uma Major com os melhores times do mundo. E como de praxe se encerrará no The International.

AS LIGAS REGIONAIS

Cada uma das ligas regionais dividirão o prêmio de 280 mil dólares por temporada. As ligas serão divididas em duas divisões com 8 times na divisão superior e 8 times na divisão inferior em um total de 96 times participantes no mundo todo.

Ao final de cada temporada, os 2 times que ficarem em último colocado na divisão superior vão trocar de lugar com os 2 primeiros times da divisão inferior. Já os 2 times que ficarem em último lugar na divisão inferior serão eliminados dando lugar a 2 novos times vindo da qualificatória aberta.

A idéia principal é que com um investimento sólido, novos times possam disputar uma vaga e ter destaque no cenário regional fortalecendo assim a base de times Tier 2 e 3.

As ligas terão duração de 6 semanas e cada regional terá o formate de uma melhor de 3 entre os times. Para que os espectadores possam acompanhar as regionais e torcer para seus times, os horários e dias dos confrontos serão em horários compatíveis com o fuso horário de cada região.

Todas as partidas da divisão superior serão transmitidas de estúdios, já as partidas da divisão inferior serão transmitidas apenas pelo DotaTV.

Cada região terão 3 dias de competição por semana:

Dias da semana Divisão Superior – Fonte: Valve
Dias da semana Divisão Inferior – Fonte: Valve

Para a regional inaugural a Valve vai alocar os times por conta própria nas divisões superiores e inferiores. Os times serão responsáveis por escolher por qual região vão querer se registrar e cumprir os requisitos para a região escolhida antes da primeira etapa. As demais vagas que não forem preenchidas, serão ocupadas através de uma qualificatória após o TI10.

A distribuição dos prêmios para cada etapa será decidida da seguinte forma:

Premiação Regional Divisão Superior – Fonte: Valve
Premiação Regional Divisão Superior – Fonte: Valve

Os requisitos para que um time possa representar uma determinada região são: 3 ou mais jogadores precisam RESIDIR na região escolhida. Adicionalmente cada time poderá utilizar um stand-in para até 4 jogos, desde que o jogador reserva também resida na região escolhida e esteja disputando em uma divisão inferior ou não esteja disputando a mesma etapa.

Se uma equipe decidir mudar de região, ela terá que cumprir os requisitos e terá que disputar uma vaga na divisão inferior através de qualificatórias abertas e assim ir subindo de nível.

Desde o início da temporada até a major, a “janela” de contratação e transferência será trancada e as equipes precisarão esperar até o final da Major para realizar as mudanças com prazo de até o início de uma nova etapa. Cada troca de jogador resultará na perca de 15% dos pontos DPC da equipe.

MAJOR

A temporada será encerrada pela Major, que contara com 18 times de todas as regionais e disputarão o prêmio total de 500 mil dólares e pontos DPC.

Premiação Major – Fonte: Valve

Os 18 times partipantes serão os primeiros colocados da divisão superior por região e cada região terão um número exato de vagas a saber:

  • Europa e China com 4 vagas cada uma
  • América do Norte e Sudeste Asiático com 3 vagas cada uma.
  • Leste Europeu e América do Sul com 2 vagas cada uma.

O formato da Major será:

Wildcard

  • 6 times se enfrentando entre si em uma melhor de 2. Os 2 melhores times avançam para fase de grupo e os outros 4 serão eliminados.

Fase de grupos

  • 8 times se enfrentam em uma melhor de 2. O primeiro e segundo colocado avançam para a fase de playoffs pela chave dos vencedores. Do terceiro ao sexto colocado avançam para os playoffs pela chave dos perdedores. O sétimo e oitavo lugar são eliminados.

Playoffs

  • 12 times com eliminação dupla

Ao final da terceira temporada, os 12 times com maior pontos DPC se qualificarão para o The International 2021. As vagas restantes serão preenchidos através de uma qualificatórias entre os 8 melhores times da região que não foram convidados para o TI. Desta forma, não terão qualificatórias abertas para o The International.

As datas de início para cada temporada será:

  • S1 Liga de Outono: 5 de Outubro 2020 até 15 de Novembro 2020
  • S1 Major: 1 de Dezembro 2020 até 19 de Dezembro 2020
  • S2 Liga de Inverno: 4 de Janeiro de 2021 até 14 de Fevereiro de 2021
  • S2 Major: 8 de Março de 2021 até 20 de Março de 2021
  • S3 Liga de Primavera: 12 de Abril de 2021 até 23 de Maio de 2021
  • S3 Major: 21 de Junho de 2021 até 3 de Julho de 2021

Todos os demais campeonatos que acontecerem entre essas datas serão de responsabilidade de empresas terceiras e não da Valve.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.