E-SPORTS NEWS NINTENDO PC GAMES PS4 XBOX

Confira os lançamentos de Março para as principais plataformas de games!

O mês de Março chega para os gamers prometendo agradar os fãs dos mais variados gêneros, seja RPG, FPS, ação e até mesmo Realidade Virtual! E a lista de lançamentos deste mês está democrática também na questão das plataformas, trazendo grandes títulos para todos os consoles!

E se além de gamer, você também for fã das famosas animações japonesas, o mês de março será ainda mais especial para você. Isso porque Pokémon, My Hero Academia e One Piece estão entre os animes agraciados com um belo game este mês!

Sem mais delongas, vamos aos lançamentos de Março de 2020!

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX (06/03)
– Nintendo Switch

O mais novo game da franquia Pokémon pode ser chamado de um “remake misto”, já que ele junta em um único título elementos de Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team, lançados em 2006 para Nintendo DS e Gameboy Advance, respectivamente.

Neste game estilo roguelike, o jogador assume o papel de um humano que se transforma em um Pokémon e deve realizar tarefas como entregas de itens, serviços de escolta e, é claro, missões de resgate.

Ori and the Will of the Wisps (11/03)
– Xbox One e PC

Se você sente falta dos jogos de plataforma que marcaram época na era 16 bits, mas não abre mão dos belos gráficos e recursos visuais que as atuais plataformas proporcionam, então com certeza Ori and the Will of the Wisps é um jogo feito pra você.

O game funciona como uma sequência de Ori and Blind Forest, lançado em Março de 2015 pela Xbox Game Studios. E assim como em seu antecessor, o jogador deve ajudar o espírito guardião Ori a realizar acrobacias entre plataformas, derrotar inimigos e resolver quebra-cabeças.

My Hero One’s Justice 2 (13/03)
– Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Sequência direta de My Hero One’s Justice, o mais novo game baseado em My Hero Academia traz os acontecimentos da quarta temporada do anime para o universo dos jogos, tendo como principal atrativo a adição de diversos novos personagens.

O título segue a receita da Bandai Namco para jogos de luta, com movimentação em 3D e ataques especiais devastadores. Uma bela homenagem para os fãs da animação!

Nioh 2 (13/03)
– Playstation 4

Considerado como um dos lançamentos mais aguardados de 2020, Nioh 2 chega com a boa e velha jogabilidade estilo “Souls” para nos levar de volta ao Japão antigo e nos fazer morrer uma infinidade de vezes.

Apesar de ser o segundo game da franquia, os acontecimentos de Nioh 2 se passam antes de seu antecessor. E um dos grandes diferenciais em relação ao primeiro game é a possibilidade de criar nosso próprio personagem.

MLB The Show 20 (13/03)
– Playstation 4

Quando falamos lá no início que março tinha lançamentos para todos os gostos, não estávamos brincando! E se você é fã de esportes, então talvez MLB The Show 20 pode ser seu jogo para este mês!

Há uma certa expectativa em relação a este título, já que a Sony prometeu uma série de mudanças significativas em relação aos seus antecessores no intuito de aumentar a imersão. Só jogando para saber!

Animal Crossing: New Horizons (20/03)
– Nintendo Switch

Após anos de espera, finalmente os fãs fervorosos do “simulador de vila” da Nintendo terão um novo Animal Crossing para chamar de seu. Dessa vez, os jogadores terão uma ilha deserta inteira para explorar e personalizar, além poderem se divertir junto com outros 7 jogadores em modo Multiplayer.

Para quem não conhece a franquia, Animal Crossing coloca o jogador na pele de um aldeão que mora em uma vila cujo os vizinhos são animais antropomorfizados (humanizados). O objetivo é realizar tarefas para melhorar seu lar, enquanto define como se relacionará com seus vizinhos.

Doom Eternal (20/03)
– Playstation 4, Xbox One, Stadia e PC

O maior lançamento do mês vem diretamente das entranhas do inferno e traz mais um título de peso à franquia Doom. Prepare-se para despedaçar uma legião de demônios enquanto atira, corre e pula freneticamente ao som de um metal pesadíssimo.

E quem garantir o game na pré-venda, ganhará de brinde uma versão remasterizada de Doom 64, jogo lançado em março de 1997 para o saudoso Nintendo 64. Corre que ainda dá tempo!

Half Life: Alyx (23/03)
– PC (VR)

Desde Outubro de 2007, quando foi lançado Half Life 2: Episode Two, os fãs da franquia Half Life aguardam por um novo título. Mas esse mês, os jogadores poderão matar um pouco da saudade do universo pós-apocalíptico da Valve com Half Life: Alyx, e de uma maneira mais imersiva do que nunca.

O game será exclusivo para PC e só poderá ser jogado através de um dispositivo de Realidade Virtual, para alegria de uns e tristeza de muitos. Half Life: Alyx será uma espécie de spin-off da série, onde o jogador assumirá o controle da personagem Alyx Vance, já conhecida por sua participação em Half Life 2.

The Legends of Heroes: Trails of Cold Steel III (23/03)
– PC

Se você é gamer antigo(a), com certeza se lembra da era do ouro dos RPGs baseados em turnos, imortalizados por franquias de peso como Final Fantasy e Phantasy Star. E se você sente falta deste estilo de jogo, não muito explorado nos dias de hoje, então Trails of the Cold Steel III pode te animar.

Apesar de ser um lançamento um tanto quanto atrasado, já que o game encontra-se disponível para Playstation 4 desde 2017, trata-se de um título que vale a pena ser conferido, até pela carência de jogos deste estilo para o PC.

Bleeding Edge (24/03)
– Xbox One e PC

Juro que me esforcei, mas não encontrei maneira mais didática de descrever Bleeding Edge do que chamá-lo de “Overwatch em terceira pessoa”. No mais novo exclusivo da Microsoft, os jogadores são divididos em dois times de 4 membros, onde cada um escolhe um personagem com habilidades de combate únicas para ajudar sua equipe a completar um determinado objetivo.

Bleeding Edge já esteve disponível em fase Beta durante alguns dias e teve uma aceitação muito boa por parte dos jogadores. Será que vira febre?

One Piece: Pirate Warriors 4 (27/03)
– Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

No melhor estilo Dinasty Warriors, o novo game de One Piece traz a boa e velha pancadaria desenfreada, onde o personagem do jogador enfrenta uma verdadeira legião de inimigos ao mesmo tempo.

A grande novidade do jogo em relação aos títulos anteriores da franquia é a possibilidade de se jogar com amigos no modo Multiplayer.

The Complex (31/03)
– Playstation 4

Apresentado como um “Filme Interativo”, The Complex funciona como um Black Mirror: Bandersnatch, da Netflix. O jogador apenas assiste a um filme com atores reais e deve tomar determinadas decisões no lugar dos protagonistas, alterando totalmente o rumo da história.

Em The Complex, duas cientistas devem correr contra o tempo após o centro de Londres ser atacado por uma bio-arma. As ações tomadas pelos jogadores podem resultar em até 8 diferentes finais.

Persona 5 Royal (31/03)
– Playstation 4

O último título da lista na verdade é um “relançamento” em grande estilo. Considerado como um dos melhores RPGs da atual geração, Persona 5 receberá uma versão especial com todo conteúdo extra já lançado incluído.

Além disso, Royal contará também com um novo personagem, novas habilidades, novas áreas de exploração e um arco na história totalmente inédito. Um item indispensável para os fãs da franquia!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.