E-SPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS

League of Legends – Por causa do Coronavírus, Riot Games adia e cancela campeonatos

A Riot Games anunciou na manhã desta terça-feira (10) que o Mid-Season Invitational 2020 (MSI) precisou ser adiado por causa do coronavírus. Previsto inicialmente para maio, a competição será disputada entre entre os dias 3 e 19 de julho até segunda ordem. O país que irá sediar ainda não foi definido.

O MSI, considerado um “mundial do meio do ano”, reune as equipes campeã de cada cenário. De acordo com a nota oficial da Riot, “remarcar o evento para o verão do hemisfério norte traz mais chances de que as restrições de viagem sejam suspensas”.

Ainda assim, o anúncio de onde será disputado o MSI deve demorar por conta do quadro do coronavírus ao redor do mundo nos próximos meses. “Devemos ser flexíveis considerando o impacto que o COVID-19 teve em viagens internacionais e eventos de praticamente todas as modalidades de esporte e entretenimento”.

A decisão impactou diretamente todos os torneios do cenário, inclusive o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. A final do primeiro split foi mantida para o dia 2 de maio, mas o início da segunda etapa foi alterado para 23 de maio.

Além disso, o Rift Rivals foi encerrado em todas as regiões onde ainda era disputado. O torneio deixou de existir na América do Sul, então o Brasil não será afetado.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.