ESPORTS NEWS OVERWATCH

Semana 10 da Overwatch League agita o final de semana

O mundo dos eSports segue movimentado com a 10ª semana da Overwatch League (OWL), principal torneio mundial do jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard Entertainment. A competição está sendo realizada 100% online por conta da pandemia, mas segue a todo vapor.

Começando este sábado (11/04) e finalizando no domingo, serão dez confrontos eletrizantes envolvendo 15 das 20 equipes que disputam a competição. Todas as partidas poderão ser acompanhadas pelo Youtube, no canal oficial do torneio.

O primeiro duelo acontece logo pela manhã de sábado, às 5h, e será um “clássico” chinês entre Hangzhou Spark e Chengdu Hunters. As duas equipes precisam muito da vitória para permanecerem vivas na disputa por uma vaga nos playoffs, já que não estão muito bem colocadas na classificação geral: Hangzhou Spark está em 11º, com 2 vitórias e 2 derrotas, enquanto Chengdu Hunters é o 16º colocado, com 1 vitória e 3 derrotas.

Na sequência, quem entra em ação é o invicto Vancouver Titans, vice-líder da competição. Com uma cotação de 1.28 para a vitória, a equipe é considerada por portais especializados a maior favorita da semana. O time canadense terá pela frente os chineses do Guangzhou Charge, que estão em 11º, empatados com o Hangzhou Spark.

Na parte da tarde, tem duelo pela Conferência do Atlântico entre os norte-americanos do Philadelphia Fusion, que lideram a conferência e estão em 3º na classificação geral, com 6 vitórias e apenas 1 derrota, e os franceses do Paris Eternal, que estão com a sétima colocação geral (5 vitórias e 2 derrotas).

Dois jogos fecham o sábado. Às 19h, tem duelo norte-americano entre Houston Outlaws e Boston Uprising, as duas piores equipes do campeonato: o Houston é o 19º, com 2 vitórias e 6 derrotas, enquanto o Boston aparece na lanterna, com 1 vitória e 5 derrotas. Na sequência, outro confronto nacional entre Washington Justice, que busca a terceira vitória na OWL, contra Dallas Fuel, pior equipe da Divisão do Pacífico, que tentará o segundo triunfo.

Domingo

O vice-líder Vancouver Titans entra em cena novamente logo pela manhã, contra os chineses do Chengdu Hunters. Na sequência, é a vez de outro clássico da China entre o Shanghai Dragons e o Guangzhou Charge. O time de Shanghai está em terceiro na Divisão do Pacífico e busca a quarta vitória para se aproximar dos líderes.

Na parte da tarde tem duelo pela Conferência do Atlântico entre o Houston Outlaws e um estreante na semana, o Toronto Defiant, que tem 3 vitórias e 4 derrotas, ocupando o meio da tabela e precisando de uma vitória para seguir na briga por classificação.

Às 19h, o Philadelphia Fusion encara o Atlanta Reign, dono de uma campanha de 3 vitórias e 1 derrota, em duelo que pode valer a vice-liderança da Conferência do Atlântico para o time de Atlanta.

Fechando a semana, um clássico do estado da Califórnia. De um lado, o Los Angeles Gladiators. Do outro, o San Francisco Shock, atual campeão da Overwatch League. O confronto opõe dois times de igual campanha, com duas vitórias e duas derrotas.

Cinco equipes estão de folga na rodada, incluindo o líder do campeonato, o Seoul Dynasty, da Coreia do Sul. Também descansam New York Excelsior, London Spitfire, Florida Mayhem, e Los Angels Valiant.

Como funciona a liga?

As 20 equipes disputam a temporada regular até agosto, totalizando 27 semanas. Cada equipe disputará 28 partidas durante a temporada regular. Os líderes de cada conferência e os quatro subsequentes mais bem colocados na classificação geral garantem vaga nos playoffs, totalizando seis equipes.

As outras duas vagas da pós-temporada serão definidas por uma repescagem, o chamado play-in, que contará com as seis equipes seguintes na tabela de classificação.

Com as oito equipes definidas, os playoffs seguem em formato de dupla eliminação, ou seja, as equipes que forem derrotadas terão uma nova chance em uma espécie de repescagem, até a grande final. Com equipes de seis países (Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, China, França e Reino Unido), a Overwatch League reúne jogadores de 19 nações diferentes, sendo a Coreia do Sul o país com o maior número de representantes, com 114, seguida por Estados Unidos (29), China (15), França (7) e Reino Unido (7).

%d blogueiros gostam disto: