APEX E-SPORTS NEWS

Apex Legends – Desenvolvedor explica como faz o balanceamento das armas

O desenvolvedor da Respawn Brent ‘Scriptacus’ McLeod explicou como a equipe do Apex Legends tenta manter as armas equilibradas, o meta atualizado e não permite que jogadores com menor habilidade caiam no esquecimento dos desenvolvedores. 

Como muitos de seus concorrentes no battle royale, o Apex Legends é constantemente atualizado e preenchido com novo conteúdo, a fim de manter os fãs engajados e também renovar o game. 

As maiores mudanças que os fãs geralmente conseguem encontrar são novos desafios, novas skins e, às vezes, novas armas – embora o balanceamento de armas seja uma parte importante de toda atualização. Os desenvolvedores reagem ao que a comunidade está dizendo sobre uma arma em particular e decidem dar buff ou nerf. 

A Peacekeeper é uma das armas afetadas pelo nerf

McLeod, designer de jogos líder do Apex Legends,  deu aos fãs uma visão profunda e perspicaz desse processo durante as conversas no subreddit do Apex Legends – revelando como os desenvolvedores tentam manter as coisas novas e justas para todos os níveis de habilidade. 

Ele observou que muitos jogadores assistem àqueles que são mais talentosos e estão constantemente jogando, a fim de obter pistas sobre quais armas, itens e personagens usar. Isso geralmente significa que as coisas podem ficar obsoletas, com apenas algumas armas e personagens sendo usados ​​em partidas de habilidades mais altas – embora os desenvolvedores tentem impedir isso. 

“Tentamos mudar a meta a cada temporada com diferentes hop-ups e vários ajustes de equilíbrio, é claro”, disse ele. “É difícil aumentar demais as habilidades, especialmente quando há um ‘teto’ de habilidades”. O desenvolvedor apontou que o Rifle de Carga é um exemplo de como, quando um jogador conseguiu usá-lo, ele se tornou incrivelmente poderoso, mesmo que outros não tivessem proximidade com a arma. 

Além desse exemplo em particular, ele também observou como as mudanças devem se ajustar a todos os níveis de habilidade. “Se for significativo o suficiente para mover a agulha e obter jogadores de habilidades mais baixas, será um terror absoluto nas mãos de um profissional qualificado”, acrescentou. 

O desenvolvedor também explicou que, embora os fãs da Apex provavelmente gostem de ver um conjunto mais previsível de padrões de recuo, é improvável que a equipe remova toda e qualquer aleatoriedade do recuo da arma, porque é parte de um jogo de tiro.

Como funciona o “spray” de cada arma de tiro rápido


Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



um comentário

Os comentários estão fechados.