CS:GO E-SPORTS NEWS

CS:GO – O que esperar da Source 2?

Um dos jogos de FPS mais famosos do mundo pode receber um grande update em breve. Sites afirmam que a data de uma nova era para o jogo já é certa: 18 de maio. Muitas mudanças podem ser incorporadas em uma grande atualização. A implementação da Source 2 vem juntamente com a necessidade de se reinventar para continuar com grande público, agora que uma das maiores empresas de jogos, a RIOT, lançará mundialmente o Valorant, FPS que lembra muito uma mistura de CS com Overwatch/Paladins.

Leia também: Comandos de inicialização e opções que melhoram o FPS no CS!

Mas de fato, o que deve mudar para nós jogadores?

  • Nova física: Uma nova engine pode mudar de forma significante ou não os movimentos que nossos personagens fazem dentro do jogo (dependerá exclusivamente da Valve e de como ela irá utilizar a nova tecnologia). Tudo pode ser alterado, desde as animações básicas como defusar a C4 ou arremessar granadas, ou até mesmo na forma como o boneco se desloca dentro do jogo.
  • Tick 128: Seu novo rival, Valorant, já testa o jogo com servidores de tick rate 128. A melhora nos servidores oficiais é uma cobrança antiga da comunidade, já que outras plataformas oferecem os servidores mais modernos a mais tempo.
  • Novos gráficos e otimizações: Um motor gráfico novo sugere melhora significativa nos gráficos do jogo. Outra coisa que poderá ser notada é maior lisura do jogo em computadores menos potentes. Embora o gráfico melhore, teoricamente uma nova Source deixaria tudo mais otimizado, já que vem justamente para equilibrar o trabalho entre processador e placa de vídeo dentro de um sistema. Isso faria com que a oscilação de quadros por segundo seja menor com a nova Engine. (OBS: Não espere gráficos extremamente realistas como visto em alguns vídeos por ai. Gráficos realistas poderiam deixar o jogo mais “poluído”, atrapalhando nos modos competitivos e com a otimização comprometida).
  • Melhora do Anti-cheat: Talvez esse seja o ponto mais esperado pelos usuários, uma vez que não faria sentido aplicar grande investimento e mudanças no jogo e não melhorar o ponto mais crítico do CS. A fiscalização deverá se tornar mais eficiente com um aperfeiçoamento do V.A.C. e incentivos para os usuários que fazem a fiscalização comunitária proposta pelo próprio game.
  • A volta de um mapa importante: Imagina o lançamento da Source 2 sendo anunciado com a volta de um mapa como a antiga Cobblestone para a rotação competitiva? Seria algo genial e com certeza atrairia parte do público que já deixou o game. Trazer à tona outros mapas antigos em outros modos de jogo (Aztec no casual, por exemplo) pode ser um incremento a mais, isso se houver capricho da empresa responsável.

Leia também: Upgrade em servidores do CS podem acontecer em alguns meses! Confira

E você, o que espera da Source 2? Deixe pra nós nos comentários!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



um comentário

Os comentários estão fechados.