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Valorant – Nova atualização 0.50 normaliza os pings, otimiza o jogo e modifica precisão

A nova atualização do Valorant (atualização 0.50) embarca novos procedimentos necessários, como:

  • Mudanças no tempo de recuperação das armas
  • Otimizações para diminuir a queda no FPS
  • Alterações nos valores das habilidades de alguns Agentes
  • Ajustes de bugs

Todos os fuzis foram atualizados para tornar os disparos de um clique e as rajadas mais eficientes. A ideia por trás disso é viabilizar todos os estilos de disparo dos fuzis (cliques únicos, rajadas, sprays) quando usados sob as condições ideais. Isso tem relação direta com o “tempo de recuperação da arma”. Daremos mais detalhes sobre isso abaixo.

Sage, Cypher, Omen, Viper, Brimstone e Phoenix receberam alterações, tanto para fazê-los combinarem melhor com suas devidas funções quanto para balancear as habilidades que achamos que estavam muito fracas ou fortes nas situações mais comuns que ocorrem nas partidas.

Segue, abaixo, todas as atualizações do Valorant:

ATUALIZAÇÕES DE MAPA

Split

As equipes atacantes andam tendo problemas para colocar táticas de controle de território em prática por todo o mapa. Fizemos algumas mudanças que devem dar aos atacantes melhores oportunidades para tomar a parte principal do A, a parte superior do Meio e a Torre do B.

  • As posições das barreiras (aquelas paredes azul-claras) foram ajustadas por todo o mapa para dar aos atacantes mais apoio no controle de território.
    • A barreira defensora do B Meio foi empurrada para trás. As novas barreiras agora estarão na entrada do Duto e em cima da escada na Torre do B;
  • A barreira defensora das Rampas do A foi empurrada para trás;
  • A barreira atacante da parte principal do A foi empurrada para frente;
  • A barreira atacante da parte principal do B foi empurrada um pouco mais para frente.
  • Angulamos a parede da parte esquerda do interior da Torre do B a partir do ponto de vista da subida das escadas que vêm do Meio.
    • Isso remove a possibilidade de fazer uma verificação angular 50/50 ao subir até este local, o que deve facilitar a vida dos jogadores que estão tentando ganhar o controle da Torre do B.
  • O caixote de Radianita do B foi modificado para se tornar um caixote de metal e, assim, fornecerá mais cobertura ao jogador que estiver plantando a Spike.
  • Revisamos a arte do mapa para aprimorar o desempenho geral nele.

As equipes atacantes andam tendo problemas para colocar táticas de controle de território em prática por todo o mapa. Fizemos algumas mudanças que devem dar aos atacantes melhores oportunidades para tomar a parte principal do A, a parte superior do Meio e a Torre do B.

Haven

  • Um novo sistema de exploit de mapa foi implantado. Ele causará efeitos negativos a qualquer um que tentar sair da área jogável.
  • Atualizamos várias seções do chão para que emitam sons apropriados de acordo com o material em questão.

Split/Haven/Bind

  • Corrigimos exploits da Câmera de Vigilância do Cypher em todos os mapas. Muito obrigado a todos que nos ajudaram a correr atrás desse problema, incluindo streams de dicas que assistimos por dois dias na surdina, anotando silenciosamente todos os lugares em que a câmera poderia ficar e consertando-os em tempo real.
  • O verso das barreiras de surgimento agora será opaco para evitar algumas situações em que jogadores tiravam proveito delas.
  • Agora a Spike pode cair automaticamente de locais mais elevados.
  • Corrigimos vários pontos onde a Flecha Rastreadora de Sova conseguia ultrapassar a geometria dos mapas (outro salve pro pessoal que nos deu uma mãozinha nisso também!).

HUD E INTERFACE

  • Agora, a Armadura dos colegas de equipe aparece no placar.
  • Agora, quando a Spike é plantada, seu ícone (que aparece na parte superior central da interface) pulsa junto aos bipes.
  • Adicionamos novas artes para os pings a fim de melhorar a legibilidade globalmente.
  • Retratos
    • Adicionamos novamente os retratos dos ícones de minimapa dos jogadores;
  • Reduzimos o tamanho dos retratos e ícones em alguns pixels.
  • Adicionamos cor e uma moldura um pouco mais grossa ao ícone de minimapa do próprio jogador. Dessa forma, ficará mais fácil se encontrar (no minimapa, não na vida).
  • Adicionamos ajustes de mensagens de chat ao usar menus ou rodas de comando de rádio.
  • Aumentamos um pouco mais o tamanho do texto das Armaduras quebradas para que seja mais fácil notar o aviso.
  • Trocamos o lugar do submenu do menu suspenso dos Títulos. Agora, ele abrirá em um lugar que atrapalhará menos.
  • Levamos o botão “Deixar Partida” para perto dos outros botões com funções de deixar e/ou sair no menu.
  • Deixamos o botão “Logout” em vermelho para combinar com o botão “Sair”, já que ambos têm funções parecidas.
  • Trocamos o lugar do botão “Pular” na tela de MVP. Dessa forma, os jogadores não clicarão mais sem querer no botão “Jogar de Novo” enquanto clicam sem parar no botão “Pular”.
  • Ajustamos o comportamento da roda de comandos de rádio para que a roda do mouse sempre selecione outras rodas, independentemente dos outros atalhos.
  • O ícone para “Preciso de ajuda” mudou para uma bandeira.
  • Liberamos a visualização dos ícones de ataque/defesa na parte central superior da interface de informações da partida para todos os jogadores (antes, apenas os espectadores podiam vê-los).
  • A fala “Ult quase pronta” agora é ativada quando o personagem usar o comando de rádio “Status da Ultimate” e estiver a 1 ponto de ter a ult totalmente carregada.

QUALIDADE DE VIDA

  • Não usaremos mais a palavra “hackers” para fazer referência a cheaters.
  • Adicionamos a configuração do filtro de linguagem ofensiva. Quando ativado, esse filtro ocultará linguagem ofensiva no chat.
  • Adicionamos uma configuração que permite que o jogador alterne entre andar e correr.
  • Agora, Nuvem Venenosa da Viper não entrará mais em seu Tempo de Recarga quando for selecionada durante a fase de compra.
  • Adicionamos cor aos inimigos revelados por Fúria do Caçador do Sova.
  • Adicionamos as animações de subida de nível dos Contratos, que aparecerão ao habilitar personagens grátis ou ao adquirir níveis de contrato.
  • Adicionamos dicas flutuantes e explicações que ajudarão os novos jogadores a ativar seu primeiro contrato.
  • Agora os níveis de skin não habilitados mostram seus custos individuais (em Radianite Points) e descrições nas páginas de Coleção.
  • Fizemos otimizações de desempenho em resposta às quedas de FPS que ocorriam quando o próprio jogador ou seus aliados atiravam.
  • Fizemos vários aprimoramentos no painel social para fornecer mais suporte ao gerenciamento e envio de mensagens de erro.
  • A configuração “Manter jogador centralizado” do minimapa agora será a configuração padrão.
  • Renomeamos os gráficos de “Visual Aprimorado em Primeira Pessoa” para “Bloom”.
    • O usuário u/Far_OW do Reddit descobriu que esta configuração afeta mais do que apenas o visual da tela em primeira pessoa, visto que é, na verdade, um efeito de iluminação que afeta principalmente os renderizadores das armas.
  • Renomeamos os gráficos conhecidos como “Sombras” para “Sombras em primeira pessoa”.
    • Esta configuração afeta apenas as sombras aplicadas aos braços, mãos e arma do jogador.
  • HUD do Modo Espectador
    • Agora os jogadores abatidos aparecerão em tons de cinza na HUD em vez de serem ocultados.
  • As cores das equipes mudarão na HUD quando elas trocarem de lado, em vez das próprias equipes mudarem de posição na HUD.

CORREÇÃO DE BUGS – EM JOGO

  • Cypher e Sova não flutuarão mais caso estejam usando Câmera de Vigilância e Drone Coruja (respectivamente) em cima da parede do Orbe de Barreira da Sage e ela for destruída.
  • Cypher não poderá mais recolher sua armadilha após um inimigo acioná-la.
  • Drone Coruja do Sova não poderá mais atirar dardos rapidamente depois que algum deles atingir um inimigo.
  • Reduzimos o tamanho da área de colisão das flechas do Sova. Assim, não ficarão mais presas quando forem lançadas perto de esquinas.
  • Removemos a malha substituta do projétil de Cortina Tóxica da Viper.
  • Agora, ao clicar com o botão direito do mouse na roda de ping no mapa, a ação será devidamente cancelada e nenhum ping será enviado.
  • Consertamos um bug que fazia com que houvesse sobreposição entre a interface da Spike e a HUD de vez em quando.
  • Consertamos um bug que fazia com que a contagem de munição da arma sumisse na HUD caso o jogador a trocasse pela faca e, depois, voltasse para ela enquanto a munição estava baixa.
  • Removemos a visibilidade do ícone da Spike entre os ícones do minimapa do inimigo.
  • A Spike não poderá mais ser plantada parcialmente na geometria do mapa.
    • Isso também dará um jeito naqueles casos em que a câmera da Spike aparecia dentro da Spike.
  • As barreiras não ajustarão mais suas posições de forma incorreta durante a fase de compra caso o jogador abra o megamapa.
  • Corrigimos um bug que gerava diversos problemas após vários jogadores preencherem solicitações de compra de arma ao mesmo tempo.
  • Corrigimos um bug que fazia com que o jogo caísse ou travasse ao abrir o menu de opções.
  • Corrigimos um bug que fazia com que o jogo caísse ou travasse ao abrir a loja.
  • Corrigimos um bug raro de movimento que fazia com que os jogadores ressuscitados que foram marcados tivessem uma movimentação trêmula na perspectiva em primeira pessoa.
  • Corrigimos um bug que fazia com que algumas armas perdessem seus clarões de disparo em primeira pessoa enquanto as trajetórias das balas estivessem desativadas.
  • Corrigimos um bug raro que fazia com que os jogadores parecessem estar de pé quando, na verdade, estavam agachados.
  • Agora os detalhes das habilidades que aparecem no relatório de combate serão mostrados da maneira correta na fase de compra da rodada em que as equipes trocam de lado.
  • Corrigimos vários problemas da HUD do Modo Espectador.
  • Agora os espectadores poderão ver as animações de inspeção de arma.
  • Corrigimos um bug que fazia com que a câmera ficasse em uma posição inválida durante a seleção de personagens.
  • Corrigimos um problema que mostrava 150 de dano no relatório de combate, mas, mesmo assim, o inimigo continuava vivo (em casos em que o jogador não havia sido curado).
  • Corrigimos um problema que fazia com que a atividade de voz de um jogador ficasse mais iluminada do que seu próprio ícone na interface que fica sobre o personagem.
  • Agora, após selecionar e cancelar um ping na roda de pings, esse ping cancelado não surgirá mais da próxima vez que o jogador usar o ping básico.

CORREÇÃO DE BUGS – NO CLIENTE

  • Corrigimos um bug que fazia com que o texto das recompensas dos contratos aparecesse no lugar errado quando o jogador passava o mouse sobre elas.
  • Corrigimos um bug que fazia com que reembolsos de compras não aparecessem no cliente até que ele fosse reiniciado.
  • Corrigimos um bug que cortava os cards de jogador no menu do arsenal.
  • Corrigimos um bug que fazia com que as descrições das missões não aparecessem por inteiro em alguns idiomas.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a configuração de Gráficos de Distorção não fosse ativada da maneira correta.
    • Ao ativar essa opção, é possível que algumas placas de vídeo mais antigas sofram problemas de desempenho.


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