E-SPORTS NEWS VALORANT

Valorant – Jogadores afirmam que o jogo está corrompendo suas máquinas e destruindo seus hardware

Muitos jogadores de Valorant estão sofrendo problemas em suas máquinas, em sua maioria mencionam que o anti-cheat Vanguard é o causador dos maiores problemas, por ser um anti-cheat altamente invasivo, que utiliza diversos recursos e bloqueia algumas funções que não deveriam. Alguns jogadores afirmam que seus hardware “estão indo pro saco”, outros afirmam que isso não é possível.

Os esforços da Riot Games para manter os cheaters longe de VALORANT são inegáveis. No entanto, o que era pra ser o principal motivo de orgulho da desenvolvedora está se tornando uma grande dor de cabeça. Depois de jogadores afirmarem que o Vanguard fazia com que eles não conseguissem acessar alguns arquivos em seus PC’s, os comentários mais recentes apontam que o anti-cheat está prejudicando também o hardware.

Apesar de não ser uma causa confirmada, os últimos dois dias foram inundados por críticas à Riot Games em função do Vanguard, principalmente por não trazer uma resposta imediata para os jogadores. Alguns deles relataram que perderam peças essenciais do PC, como placar de vídeo e processador. Segue algumas imagens:

Esses são alguns dos relatos de usuários. Entretanto, ao contatar profissionais da área de TI, a resposta foi a seguinte: “Ao que parece, o anti-cheat Vanguard está utilizando muitos recursos e bloqueando diversas coisas que não deveria. Entretanto, não chega ‘quebrar’ o hardware. Isso pode ser uma ‘viagem’.”.

E na opinião de vocês, qual é o feedback com relação ao jogo e suas máquinas?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.