E-SPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS

League of Legends – Yoda e Twitch se posicionam sobre os banimentos dos últimos dias

A plataforma de streaming Twitch se pronunciou globalmente sobre os últimos acontecimentos em seu ecossistema, onde diversos streamers foram banidos. Ela anunciou a criação do “Conselho Consultivo de Segurança da Twitch”.

“Manter a nossa comunidade segura e saudável é uma das principais prioridades da Twitch. Hoje temos o prazer de anunciar a formação do Conselho Consultivo de Segurança da Twitch, que vai oferecer suporte ao crescimento da nossa comunidade daqui em diante” – afirma a plataforma.

No mesmo dia, Yoda, um dos streamers que sofreram punições recentemente e que não publicava em suas redes sociais desde o último dia 5, postou um vídeo falando sobre o motivo de seu “sumiço” e anunciando que fará parte de um projeto de educação voltado à moderação para influenciadores.

“A Twitch se posicionou globalmente a respeito da moderação, dando ênfase à importância de como deve ser melhorado e mudado o processo de moderação dentro da plataforma. Vocês viram os últimos acontecimentos, não está muito legal, então é bacana vê-los se posicionando” – disse Yoda.

As mudanças foram motivadas após diversos streamers e influenciadores da Twitch sofrerem banimentos nas últimas semanas. Dentre eles, Yoda foi penalizado duas vezes, sendo a segunda ao vivo enquanto fazia uma transmissão para mais de 16 mil espectadores. Tal atitude, inclusive, o fez declarar que iria reavaliar sua parceria com a plataforma.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.