CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO – Opção para maior FPS no jogo

Com o passar do tempo, a Valve lançou muitas atualizações e grande parte da comunidade teve seu FPS (frames por segundo) prejudicado. Aos poucos, a desenvolvedora mostra que está dando maior atenção ao jogo e lançaram atualizações que já conseguem corrigir os bug’s de quedas de desempenho. Em nosso site já mostramos algumas alternativas para melhorar os quadros no game, como por exemplo:

Agora daremos mais uma dica, relacionada ao uso do processador para melhorar performance dentro do jogo. Sabemos que o CS:GO é um game que trabalha melhor com processadores que possuem maior potência single core. Com essa ideia em mente, algumas pessoas estão tendo melhorias na máquina com a seleção de CPU’s que podem ser utilizados no processamento do jogo (tirando o CPU 0 da jogada). Para fazer o procedimento siga os passos:

  • Abra o jogo e minimize-o > Abra o gerenciador de tarefas (Ctrl+shift+ESC), clique com o botão direito do mouse sobre o CS:GO e clique em “ir para detalhes” > Clique sobre csgo.exe com o botão direito e selecione definir afinidade> Tire a seleção do “CPU 0” e clique em OK.

Obs: Esse processo deve ser feito com o CS:GO toda vez que for jogar. O jogo deverá estar aberto no começo do processo.

Saiba como aumentar FPS no CS:GO
Passo 1 – Depois de abrir o jogo, abra o Gerenciador de Tarefas
Saiba como aumentar FPS no CS:GO
Passo 2 – Ir para detalhes
Saiba como aumentar FPS no CS:GO
Passo 3 – Definir afinidade
Saiba como aumentar FPS no CS:GO
Passo 4 – Seleção de CPU’s

Opinião própria: Na minha máquina com Ryzen 5 2600x, tive uma melhora de cerca de 15% de FPS médio dentro do game. Caso não tenha melhorado seu desempenho ou até mesmo tenha tido um resultado negativo, é só fazer o mesmo procedimento e selecionar novamente o CPU 0. Para galera que sofre com o FPS baixo, vale a pena a tentativa.

%d blogueiros gostam disto: