CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO – 4 maneiras de melhorar no jogo

O counter-strike é um dos jogos de tiro mais populares do mundo – se não for o maior. Grande parte dos jogadores profissionais possuem técnicas avançadas de gameplay e reflexos invejáveis, mas o que pode ser feito por nós, pequenos mortais, para chegarmos a um nível aceitável de jogo? Mesmo que seu foco seja casual, é sempre bom melhorar o rendimento em algo que gosta. Por esse motivo separei algumas dicas que podem ser valiosas caso você seja iniciante ou procura aperfeiçoar a maneira como joga.

1ª – Jogue com amigos

Talvez essa seja a maneira mais importante de como melhorar no CS:GO. Quando você está iniciando sua “carreira” em FPS online, se depara com muitas pessoas tóxicas (termo utilizado para rotular pessoas que possuem comportamento ruim dentro da comunidade) e as vezes até perde a vontade de evoluir e acaba deixando o jogo de lado. Quando você joga com amigos, mesmo na intenção de se divertir, você tem menores chances de se estressar por bobeira, consegue pegar dicas com aqueles mais experientes e o melhor: Tem espaço para errar.

“Espaço pra errar? Como assim?”
Lembra daquela velha máxima “Você aprende errando”? Isso é muito valioso no CS. A paciência dos aliados é uma das chaves para que você evolua no jogo de forma natural, sem todas aquelas loucuras de treinar 4 horas por dia como vemos em relatos de algumas pessoas em grupos de facebook.

2ª – Assista os jogadores profissionais

Grandes campeonatos são transmitidos ao vivo em plataformas como Twitch e YouTube, e esta é uma ótima oportunidade para se aperfeiçoar no jogo. Você não aprende apenas jogando, mas também tentando entender o que os profissionais pensam antes de fazer uma determinada jogada ou até mesmo implementando as técnicas demonstradas dentro do seu game. Pézinho, smokes, flash’s “perfeitinhas”, tudo isso é usado e abusado pelos pro players e esta disponível de graça para qualquer um assistir. Se sua intenção é subir patente ou nível GC, essa dica é essencial!

3ª – Canais no YouTube

Algumas pessoas que conhecem do jogo tiraram um tempo para gravar conteúdo relacionado ao ensinamento de técnicas que são bastante utilizadas no game, inclusive os profissionais brasileiros como FalleN e TACO. Quer aprender algo específico? Joga no YouTube que você vai achar com certeza canais de players que “comem o game com farinha“, dando dicas que serão úteis em níveis mais baixos e também nos mais avançados.

Veja alguns exemplos que podem ser levados em conta (embora os vídeos sejam antigos):

4ª – Treinar a mira

No começo da matéria, escrevi que era loucura treinar por muito tempo de forma contínua. Parte das pessoas não possuem a disponibilidade de horário para ficar horas e horas atirando contra os bot’s e não tem problema nenhum nisso. Muitas pessoas querem jogar para se divertir, mas como se divertir se as balas não encaixam? (vai acabar se estressando). Antes de entrar em uma partida competitiva, jogue pelo menos 5 minutos de DM ou de Aim Botz e veja como isso pode melhorar seu desempenho no jogo. Mapas da oficina estão disponíveis para qualquer jogador baixar e treinar, mas por falta de tempo, fica inviável “nerdiar” nisso… Aquecendo um pouco a mira antes dos jogos já dá uma boa diferença nos frag’s e com certeza você será melhor para seu time.

*Se você possui tempo e tem o desejo de jogar em níveis maiores (até mesmo profissionais) então sim, não tem problema nenhum passar o dia treinando a mira em servidores pessoais ou até mesmo nos da GC. É bom! Só não se esqueça que nem só de mira vive o jogo. Aprender a lidar com os mapas, posicionamentos, técnicas de strafe entre outras habilidades te tornará um jogador muito melhor ainda mais se aliar isso tudo a um psicológico equilibrado (muuuita paciência).

Se essas dicas foram úteis para você ou podem ser para algum conhecido seu, compartilhe a matéria e nos ajude a alcançar um público maior.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: