DOTA 2

Dota 2 – Valve é criticada por negligência após falhas em seus servidores durante torneio

Como todos já sabem a essa altura, diversos torneios online de Dota 2 tem sido realizados durante essa fase de quarentena devido ao surto mundial do COVID-19. O objetivo é evitar viagens e aglomerações, enquanto os jogadores se mantem competindo e o público se entretendo com o cenário do seu jogo favorito.

Mas neste domingo (30/08), os jogadores e fãs tiveram uma grande frustração enquanto acompanhavam a edição europeia do torneio Omega League. Durante a partida entre as equipes Team Liquid e 5men, que valia a última vaga nos Playoffs da competição, diversas falhas nos servidores da Valve fizeram com que a partida fosse reiniciada por três vezes.

No fim, a organização do torneio optou por adiar a realização do confronto, que está programado para as 06h00 (BRT) desta terça-feira (01/09).

Fonte: Liquipedia.net – 31/08/2020.

Os problemas nos servidores da Valve geraram uma série de críticas voltadas para a empresa. Não apenas por parte da comunidade de fãs, mas também por narradores, comentaristas e jornalistas que trabalham na cobertura da competição.

A comentarista Jorien “Sheever” van der Heijden cobrou da Valve em seu Twitter um maior investimento na questão dos servidores, lembrando os milhões de dólares arrecadados pela empresa através do Passe de Batalha.

Além disso, o entusiasta Rod “Slasher” Breslau e o jornalista da ESPN Tyler Erzberger foram ainda mais longe e usaram suas redes sociais para criticar o fato da Valve ser a única grande desenvolvedora a não investir no cenário competitivo de seu jogo durante a pandemia, deixando a organização de torneios exclusivamente por conta de outras empresas.

Vale lembrar que apenas uma porcentagem de 25% da arrecadação com o Passe de Batalha vai para a premiação do The International, considerado o maior campeonato de Esports do mundo em termos financeiros. Isso quer dizer quer a Valve faturou algo em torno de 98 milhões de dólares até o momento.

Dava para investir um pouco mais no jogo, não é Sr. Gabe Newell?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: