ESPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS

Mundial de LoL em 2023 deve acontecer fora de EUA, Europa e China, diz diretor da Riot

Os próximos dois mundiais (2020 e 2021), já estão marcados para acontecer na China, enquanto o de 2022 acontecerá na América do Norte. Depois disso, existe uma pequena possibilidade que o Mundial venha parar no Brasil, já que um dos diretores globais da Riot, John Needham, prevê um evento fora dos eixos já citados.

A China foi escolhida para as duas próxima edições em virtude da pandemia de coronavírus.

Leia Mais:

John Needham,  head global de eSports da Riot Games

Já anunciamos a China para o ano que vem e vamos à América do Norte em 2022. Realmente ainda não pensamos para onde iremos depois disso. Geralmente, é um lugar onde os fãs querem, aonde podemos ir e ter o maior impacto. Vamos ver como esse processo se desenrola, mas será algum lugar diferente de Europa, Estados Unidos ou China 

John Needham

O Brasil surge como uma das prováveis sedes, já que foi palco do Mid-Season Invitational (MSI) em 2017, uma espécie de ”mini mundial”, que sempre acontece no primeiro semestre do ano. O torneio tomou lugar no Rio de Janeiro e em São Paulo. Needham não descartou as regiões menores.

“Uma das forças do League of Legends são as nossas marcas internacionais. Temos muitas ligas regionais ao redor do mundo, e é isso que faz nosso eSport tão interessante. Toda liga tem sua própria personalidade, seu próprio tom. Ter mais oportunidades de mostrar isso seria bom”, revelou.

O Mundial deste ano começa na próxima sexta-feira (25), às 5h, com a equipe brasileira, INTZ, abrindo o torneio contra a MAD Lions.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: