ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – 6 dicas primordiais para iniciantes

A Paradoxal News trará hoje para vocês cinco dicas de Rainbow Six Siege para iniciantes. Essas informações podem ajudar a acelerar sua adaptação no game da Ubisoft e, acima de tudo, conseguir te dar mais vitórias no R6. 

Dica 1: Use o Campo de Treinamento

Essa primeira dica é a mais simples de todas, afinal como o próprio nome do modo indica o local é ideal para treinar diversas qualidades. No Campo de Treinamento você pode melhorar sua mira e conhecer os operadores e mapas. Qual sua maior dificuldade no game? Busque configurar o modo para tentar explorar suas maiores fraquezas. 

+ Rainbow Six – Dicas de como reforçar as paredes na defesa

Muitos jogadores profissionais utilizam o Campo de Treinamento para aquecimento, sendo assim você também deve usar para esquentar sua mira antes do PvP. Uma boa pedida, nesse caso, é configurar para o modo de eliminação e colocar no difícil. Outra boa dica é utilizar o Buck com a C8-SFW. Isso porque o recuo desta arma é bastante complicado, mas se você dominar ela estará pronto para qualquer desafio.

O “Jogo Personalizado” também é uma opção para se aprender sobre os mapas | Fonte: Rainbow Six Siege (Data: 02/10/2020)

Dica 2: Escolha uma função na equipe 

Mesmo jogando uma Partida Rápida, o ideal é que você escolha uma função para fazer dentro da equipe. No Rainbow Six existem diversas áreas onde você pode atuar. Você pode jogar mais agressivo e que transitar todo o mapa (ex.: Roamer) ou mais tentar plays defensivas, que cumprem função de informação (ex.: Suporte). 

Uma função boa para se começar jogando é a de Suporte, pois nela você pode observar como jogadores mais experientes se comportam. Além disso, também terá a chance de conhecer melhor o Siege. Isso porque o game trabalha muito a estratégia e o suporte é essencial para conseguir informações, abrir paredes, etc. Mas, sempre tente pensar fora da caixa e evite ficar estagnado numa só posição. 

Dica 3: Conheça os operadores certos para sua função 

Ao definir a função que você mais gosta de jogar, é preciso conhecer os operadores que mais se adaptam nesta posição. Se a play mais agressiva é seu ponto forte, utilizar Ash (Atacante) ou Caveira (Defensora) é uma boa pedida. O importante é dominar mais de um operador, para você não fique preso em uma estratégia que pode não funcionar de acordo com o rival ou o mapa. 

Lembre-se também da particularidade dos operadores que for escolher. O gadget é parte essencial do Rainbow Six, portanto deve ser utilizado. Jogadores que morrem sem quebrar uma parede com o Thermite, por exemplo, são mais “inúteis” do que não ter feito nenhuma kill. Cumprir sua função pode render mais vitórias do que fazer 10 ou 12 abates em uma partida. 

Fonte: Ubisoft / Rainbow Six Siege

Dica 4: Busque estudar os mapas 

Com as três dicas de Rainbow Six para iniciantes comentadas até aqui, você já sabe que conhecimento sobre o game é tudo. Outro estudo que precisa ser feito é o dos mapas, sendo este essencial para o sucesso de um ataque ou de uma defesa. O Campo de Treinamento mais uma vez pode ser importante aqui. 

Conhecer as câmeras fixas, saber onde ficam os bombs, lembrar das entradas do mapa. Essas são coisas básicas que devem ser compreendidas. Mas, estudar esse ponto leva você a descobrir melhores spots para câmeras da Valkyrie ou pixels para confrontar seus adversários com o menor risco possível. 

Uma conselho que pode servir bastante é o uso do aplicativo Guide for Rainbow Six Siege ou do site oficial do game. Ambos possuem plantas dos mapas com todos os detalhes que você precisa saber, facilitando assim o acesso das informações. 

Planta do mapa Residência retrabalhado | Fonte: Rainbow Six Siege / Ubisoft

Dica 5: Não deixo o drone de lado

Rainbow Six é informação! E a melhor ferramenta que você tem para isso são as câmeras e os drones. Portanto, não deixe essas ferramentas de lado. A defesa possui a vantagem de ter de aguardar o ataque aparecer, mas o uso das câmeras pode fazer com que você possa prever o movimento dos adversários. Como, por exemplo, de onde eles está vindo o ataque ou como eles querem dominar o bomb. 

Quando você ataca as coisas são um pouco mais completas. A quantidade de informação é bem mais limitada e você não possui o tempo em seu favor. Por isso, utilizar os drones é essencial para reconhecer a estratégia de defesa e caçar qualquer operador que esteja flutuando pelo mapa. A dica essencial é: nunca entre em uma sala tem ter dronado ela antes!

Dica 6: Comunicação é tudo 

Para finalizar esse guia de dicas para iniciantes: comunique-se! O chat de voz no Rainbow Six foi feito justamente para você comunicar coisas importantes dentro da partida. Há um inimigo no rodando pelo mapa? Comente. Você morreu afastado de seus companheiros? Diga onde. Tem algum gadget importante que impede sua passagem com segurança? Peça ajuda. 

A  comunicação é importante, mas mesmo que você não tenha um microfone no momento, ainda é possível informar seus companheiros. O ping também é uma ferramenta de comunicação e com a atualização para o ping 2.0 as coisas ficaram ainda mais simples. Portanto, não deixe de usá-las.

Seguindo essas dicas básicas para iniciantes, você pode crescer mais rápido dentro do Rainbow Six. É claro que para ser um jogador completo outros pontos precisam ser aprimorados. Mas, colocando em prática o que foi lido aqui você poderá se divertir muito mais evitando frustrações por erros simples. 

Leia mais: 

+ Rainbow Six – Operador Ace está mudando o meta do competitivo

+ Rainbow Six – Sam Fisher mudará o meta?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: