Suning e JDG se enfrentaram na manhã desta sexta-feira (16), em MD5 válida pelas quartas de final do Mundial de League of Legends de 2020. Quem se saiu melhor foi a Suning, que venceu após 4 partidas, com placar de 3-1. Na próxima fase, a equipe enfrenta quem vencer a outra MD5 entre TOP Esports e Fnatic.
Jogo 1
A partida começou lenta, com o primeiro abate acontecendo apenas aos 9 minutos de jogo, em uma tentativa da Suning de contestar o Arauto. Quem se saiu melhor foi a JDG, que perdeu o first blood, mas conseguiu o objetivo. Na sequência, a equipe ainda conquistou um dragão.
A JDG ia abrindo uma boa vantagem no placar de ouro, mas a Suning não deixou barato, fez uma jogada no bot e conseguiu duas kills.
A Suning oficialmente virou a partida aos 21 minutos, quando eliminou dois inimigos, além do dragão do oceano. Em seguida, a equipe forçou um Baron, mas parou na metade, virou pra cima dos jogadores da JDG e conquistou mais duas kills, perdendo apenas um jogador.
Aos 26 minutos, a JDG conquistou seu terceiro dragão da partida, o do vento, mas perdeu dois jogadores. A Suning partiu para o Baron, mas a JDG respondeu, eliminou Angel e conquistou o buff.
Aos 31 minutos, Kanavi segurou dois inimigos no mid enquanto sua equipe destruía o inibidor e uma das torres da base da Suning.
Aos 35 minutos, a JDG ganhou outra luta no mid e conquistou seu segundo Baron da partida.
A JDG fechou a partida aos 38 minutos, com um placar de 20/13.
Jogo 2
Desta vez a partida teve mais ações no início, com a Suning conquistando o first blood aos 4 minutos de jogo, em um roaming de Angel na botlane. Dois minutos depois, uma troca de kills na toplane deu a vantagem para a JDG, que conseguiu duas kills contra apenas uma da Suning.
Aos 9 minutos, outra luta aconteceu no top, mas desta vez foi a Suning que se saiu melhor, levando três inimigos, apesar de perder a primeira torre da partida.
A Suning marcou um Ace aos 15 minutos de jogo, aumentando a vantagem em gold para 4 mil.
Aos 22 minutos, mais uma luta vitoriosa para a Suning, que eliminou quatro inimigos e conquistou seu terceiro dragão.
A Suning fechou a partida aos 26 minutos, com um placar de 26/8.
Jogo 3
Dá pra dizer que o jogo 3 se resumiu a uma luta logo no início, nos primeiros segundos de jogo, onde a Suning pegou duas kills e ficou em boa vantagem.
A Suning aproveitou toda a vantagem, fez o Baron e a alma do dragão, e venceu a partida para ficar 2-1 na série.
Jogo 4
Com o placar em 2-1 para Suning, a JDG não podia mais errar. E o primeiro abate até ficou com a JDG, mas a Suning respondeu com o primeiro dragão da partida, segurou o jogo e venceu uma luta importante aos 18 minutos de jogo.
Já bem adiantada nos dragons, a Suning conseguiu garantir a alma do vento e partiu para o GG.