ESPORTS NEWS PC GAMES PLAYSTATION XBOX

O que nos reserva o futuro quando pensamos em Bethesda e Microsoft?

Em Setembro, a indústria de videogames foi sacudida com a notícia da compra da Bethesda pela Microsoft. Embora os efeitos práticos desse negócio só sejam sentidos daqui a um ano, esse é um acontecimento que modifica o mercado como o conhecemos. As reações são muitas, mas uma pergunta permanece no ar: os jogos da Bethesda estarão em outras plataformas não suportadas pela Microsoft? Ainda não houve uma resposta definitiva, mas o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, nos leva a acreditar que não.

Microsoft

Em entrevista para a Kotaku, mídia de notícias sobre games, Spencer abordou o assunto quando questionado se eles teriam que colocar os títulos da Bethesda (especificamente em relação à The Elder Scrolls) em outras plataformas como forma de fazer valer a pena o investimento de $7,5 bilhões de dólares. Mas de acordo com ele, a adição de muitos títulos e IPs da Bethesda a serviços como o Game Pass e o Xbox Cloud Gaming aumentaria o alcance e a audiência desses programas, e que isso seria tudo o que precisam para fazer o acordo funcionar para a Microsoft.

Bethesda Softworks

“Eu não quero me debruçar sobre isso. Este acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores. Em nenhum lugar da documentação que reunimos estava: ‘Como evitamos que outros jogadores joguem esses jogos?’ Queremos que mais pessoas possam jogar e não menos pessoas. Mas também direi assim – estou apenas respondendo diretamente à sua pergunta – quando penso sobre onde as pessoas vão jogar e o número de dispositivos que tínhamos, e temos xCloud, PC e Game Pass, e nosso console, eu não tenho que enviar esse jogos para outra plataforma além das que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar pra nós. O que quer que isso signifique.”

Bethesda Softworks

Apesar de Spencer não ter respondido diretamente a pergunta, podemos concluir que a resposta que iremos receber no futuro é não esperar que esses títulos sejam enviados para as plataformas PlayStation e Nintendo. A falta de resposta direta de Spencer ou de qualquer outra pessoa da Microsoft é estranha, e pode significar que parte do negócio ainda não esteja definido. Embora saibamos o valor que foi pago pela Bethesda, não temos ideia de quais poderiam ser os detalhes mais sutis e quais concessões foram feitas de ambos os lados para que isso acontecesse. Porém, é melhor pensarmos que quem quiser jogar qualquer jogo sobre o guarda-chuva da Bethesda, é melhor ter um Xbox ou um bom PC.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.