ESPORTS NEWS MOBILE GAMES NINTENDO PC GAMES PLAYSTATION XBOX

Outubro é o mês do terror: o que jogar?

Estamos em outubro e o terror está no ar! Clima perfeito para uma experiência assustadora no mês do Halloween. Os videogames não deixam a desejar nesse departamento, então daremos algumas dicas de jogos de terror e outros que proporcionam a quantidade de susto necessária para uma assustadora diversão.

Escolhemos alguns títulos antigos e recentes para ajudar você a dar muitos pulos na cadeira, sem importar que tipo de gamer você é! São eles: Amnésia: The Dark Descent, Silent Hill 2, Resident Evil (remake) e Resident Evil 7:  , Fatal FrameII: Crimson Butterfly,  Clock Tower (1996), Visage, Resident Evil 2 (Remake), Outlast 2, Song of Horror, Phasmophobia, Infestation, The Evil Within 2, Dead Space, Eternal Darkness, Detention, Silent Hill: Shattered Memories, F.E.A.R, Sanitarium, Siren, The Last of Us: Part II, World War Z, e Daying Light.

Abaixo falaremos um pouquinho mais mais sobre nossas escolhas!

store.steampowered.com

Sua preferência pode ser pelos clássicos, mas ver como um jogo de terror de sobrevivência evoluiu com o passar dos anos, pode ser uma experiência animadora. Então considere essas escolhas como uma lição de história através dos jogos mais comentados no topo do gênero de terror. Silent Hill teve muitos altos e baixos, mas Silent Hill 2 segue como o melhor da série por sua narrativa distorcida e finais surpreendentes. Fatal Frame também conta com boas avaliações e é respeitado por sua série de jogos. Em  Fatal Frame II: Crimson Butterfly, você se envolverá com as irmãs Mia e Mayu, que exploraram uma cidade misteriosa, enquanto aprendem sobre os horrores do “Ritual de Sacrifício Carmesim”. Sem dúvidas, uma das experiências mais assustadoras que existem. Enquanto Penumbra precedeu e estabeleceu uma série de ideias encontradas em Amnesia: The Dark Descent, a Frictional Games levou as coisas a um novo nível o último título, sendo considerado a obra prima do horror gótico. Daniel, seu personagem principal, explora um castelo sombrio enquanto tenta manter sua sanidade, e para tal precisa fugir de monstros e recuperar sua memória. Agora, chegando ao mercado neste dia 20 de outubro, Amnésia: Rebirth  vem em busca de testar a resistência humana enquanto o jogador assume controle de Tasi Trianon, personagem feminina que acorda no meio do deserto da Argélia precisando coletar fragmentos do seu passado.

store.steampowered.com

Resident Evil é, talvez, a série com maior sucesso e visibilidade entre as pessoas que não gostam de jogos de terror. É difícil recomendar às pessoas que voltem ao original quando o remake de 2002 tem melhores gráficos e jogabilidade. Mas vamos arriscar, já que os clássicos são considerados como os melhores da série por muitos fãs. Também indicamos  Resident Evil 7: Biohazard, onde Ethan Winters busca pela sua esposa Mia na mansão agrícola da família Baker, luta contra os membros dessa família e alguns “mofados”, usando armas e ferramentas, levando o jogador à verdadeiros cenários de terror e medo . Infelizmente Clock Tower não oferece tantas opções assim, por isso vai parecer um pouco antiquada. É uma série de sobrevivência de terror que não está focada em atirar em monstros ou usar violência contra criaturas maléficas, mas em usar o ambiente ao seu redor para se esconder e fugir enquanto resolve enigmas e desvenda os mistérios da história.

store.steampowered.com

Sendo você é fã de verdade de jogos de terror, acreditamos que você está atualizado(a) sobre os títulos mais antigos e deve estar à procura de algo novo. Um destaque de nossas escolhas nesse sentido é Phasmophobia, que atualmente encontra-se em acesso antecipado na Steam e vem fazendo enorme sucesso na Twitch devido à sua natureza cooperativa, permitindo que você se junte à 3 amigos como caçadores de fantasmas. Usando uma série de  equipamentos de caça e identificando fantasmas folclóricos e tecnológicos, o objetivo é simples: escapar de ser morto. Infestation: Survivor Stories é um jogo de zumbi de mundo aberto que já foi considerado como um dos piores títulos produzidos até hoje. Mas ainda assim ganhou um rework em 2020, Infestation: The New Z, que está sendo muito bem aceito. O game mergulha o(a) jogador(a) em um mundo pós apocalíptico infestado de zumbis, no qual um vírus dizimou a humanidade. Com 3 modos de jogo, sendo eles “jogador versus jogador”, “battle royale” e “sobrevivência”, você pode desfrutá-lo da maneira que mais gostar, em primeira ou terceira pessoa.

nintendo.pt

Nossa lista conta também com jogos de terror psicológico.  Quando bem feitos, esses games tem o poder de mexer com sua mente, fazendo você questionar tudo o que vê e ouve. Horror psicológico é um subgênero popular, dificultando nossa escolha por apenas alguns títulos e nos colocando no clima do momento, já que se transformou em uma tarefa assustadoramente difícil, mas vamos lá. Ótimos para fazer você se sentir desconfortável e explorar suas vulnerabilidades psicológicas, muitos desses títulos têm medidores de sanidade ou efeitos na forma de alucinações auditivas ou visuais, mas alguns deles vão além disso tudo. Silent Hill: Shattered Memories administra habilmente testes psicológicos para analisá-lo, alterando os elementos de jogabilidade com base em suas respostas. Ethernal Darkness imediatamente bagunça o(a) jogador(a) se seu medidor de sanidade ficar muito baixo, fazendo desde coisas sutis como ângulos de câmera inclinados, a efeitos de quebra de quarta parede, como uma tela azul da morte aparecendo ou dizendo que todos os seus arquivos salvos foram “excluídos”. Qualquer um desses jogos o fará questionar o que está acontecendo ao seu redor, enquanto você tenta juntar as peças do que realmente está acontecendo.

Escolha sua categoria preferida, aproveite a maior quantidade de títulos possível, e divirta-se com muitos sustos.

%d blogueiros gostam disto: