ESPORTS NEWS

Diretor criativo do Stadia dispara contra streamers “deveriam pagar para transmitir jogos”

O Diretor criativo do Google Stadia, Alex Hutchinson, fez um comentário polêmico sobre o mundo das streams na tarde desta quinta-feira (22). Alex retomou a discussão sobre os streamers que usam músicas em suas lives, dizendo que eles devem passar a se preocupar não só com isso, mas também com o fato de, segundo ele, estarem usando jogos que não pagaram.

“Stremears que estão preocupados em ter seus conteúdos deletados por conta de músicas usadas que eles não pagaram deveriam estar mais preocupados com o fato de que estão streamando jogos por quais eles não pagaram também. Tudo será dissolvido quando as publishers decidirem ser mais rígidas”

disse Alex.

Ainda segundo Alex, os streamers deveriam comprar uma licença diferenciada, como as de programas para empresas, por exemplo, e pagar pelo conteúdo, no caso os jogos, que utilizam.

A verdade é que os streamers deveriam pagar aos desenvolvedores e publishers pelos jogos que utilizam. Eles deveriam comprar licenças como todo negócio e pagar pelo conteúdo que usam.

completou Alex.

O streamer e YouTube, dantdm, rebateu os tweets de Alex, dizendo que a exposição dada aos jogos pelos streamers e criadores de conteúdo já vale muito dinheiro.

“Comentário horrível. O tanto de exposição que streamers e YouTubers dão aos jogos ao jogá-los vale muito dinheiro. Alguns jogos utilizam com estratégia de marketing APENAS os influenciadores porque é forte e funciona. Você é o Diretor Criativo do Stadia. O Stadia literalmente me pagou para promover seus produtos”

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: