Genshin Impact foi lançado em 28 de setembro deste ano e em novembro já teremos a primeira atualização do jogo, o update 1.1. Em publicação no site oficial do jogo, a Mihoyo esclarece alguns pontos que foram alvo de reclamações da comunidade. A primeira e mais polêmica é em relação a quantidade de Resina Original que o jogo disponibiliza diariamente.

Segundo a comunidade, a quantidade de Resina Original não é suficiente para o cumprimento das missões diárias e semanais do Passe de Batalha, o que as torna muito difíceis de serem concluídas. O armazenamento máximo de Resina Original é 120 pontos. Quando alcançamos esse nível (120), o jogo trava a recarga. Para que a recarga volte a subir é necessário que a resina seja gasta. Uma das missões diárias do PB é consumir 150 pontos de Resina Original, ou seja, 30 pontos a mais que a quantidade máxima de armazenamento. Tendo em vista que a recarga é de 1 ponto de Resina Original a cada 8 min, conforme gastamos a resina, seu reservatório começa a encher. Podemos afirmar que são necessários 240 min em média para que isso aconteça ou pagar 50 gemas por 60 pontos de Resina Original, caso você tenha a possibilidade de gastar dinheiro no jogo, o que seria suficiente para cumprir somente esta missão. Mas ainda tem a missão semanal que pede que o viajante gaste 1600 Resina Original, tornando praticamente impossível concluí-la sem gastar gemas para fazer recarga de resina. Por conta disso, a desenvolvedora, através do Update 1.1 modificará essas quantidades, de 1600 para 1200 semanais e de 120 para 160 de armazenamento máximo.

Em relação a alteração de hotkeys (tecla de atalho), personalizar os controles do teclado, do mouse e do joystick são funções que não existem no jogo, mas segundo a entrevista com os desenvolvedores, parte desse problema será resolvido no Update 1.1 e o restante em outras versões de atualização. Outro problema é a falta de filtro para os artefatos. A opção de filtrar Artefatos por Tributos será adicionada na próxima versão.
Outra reclamação constante da comunidade é em relação ao teleporte. Existe uma quantidade grande de pontos de teleporte pelo mapa, porém eles não abrangem o mapa inteiro. Por conta disso, a desenvolvedora implementará um item, com a atualização 1.1, que permitirá ao jogador criar um ponto de teleporte onde ele quiser, facilitando, assim, a coleta de recursos.

Quando olhamos um artefato ou arma, aparece ao lado dele um ícone com um avatar sem rosto, mostrando que ele está equipando, mas sem mostrar quem o está equipando. Para facilitar a experiência dos viajantes, na atualização 1.1, este ícone será substituído pelo avatar do personagem que os tem equipados.

A última questão respondida pelos desenvolvedores da Mihoyo é sobre os escudos. Como se calcula o dano quando o personagem tem vários escudos ativos e qual o primeiro a calcular o dano? Ao usar um personagem que tenha dois escudos, por exemplo, um com 100 pontos de “Invocador da Maré” e outro com 20 pontos de ‘Guardião do Coração”, se algum monstro infligir um dano de 10 pontos, o cálculo é separado entre os escudos. Esse dano deixa o “Invocador da Maré” com 90 pontos e o “Guardião do Coração” com 10 pontos e o personagem não tomaria dano. Mas se ele tomar um dano de 110 pontos, o personagem sofrerá 10 de dano adicional, corroborando a tese de que os escudos não são cumulativos. O exemplo não leva em conta qualquer absorção ou redução de dano.
“Utilizar as combinações elementais para a batalha é a principal estratégia de combate em Genshin Impact. Do ponto de vista da defesa, uma destas estratégias é usar escudos elementais para absorver o Dano do mesmo tipo elemental. Por isto, criamos um mecanismo com o qual os escudos dos personagens têm um efeito de absorção de 250% de Dano Elemental. O motivo para não termos criado um mecanismo no jogo para acumular escudos é porque, por um lado, isso obrigaria os jogadores a utilizar muitos personagens que usam escudos e, por outro lado, porque afetaria negativamente a diversidade da formação de equipe que gostamos de ver no jogo. É claro que usar um ou dois escudos elementais é também uma estratégia para fazer frente a diferentes tipos de Dano Elemental e isso também pode ser alcançado facilmente por meio da reação de cristalização”, disse um dos desenvolvedores.
Aguardemos o dia 11 de novembro quando está programada a atualização do Genshin Impact e vamos verificar as novidade!