CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO: Streams falsas de s1mple e Shroud voltam a atacar

Normalmente, as únicas vezes em que você encontrará o CS:GO dominando a Twitch e aparecendo entre os jogos mais populares é quando há um grande torneio em andamento, um ex-profissional como Shroud retorna de surpresa ou uma celebridade como Neymar mostra suas habilidades.

Leia mais:

No entanto, há um outro momento em que o jogo obtém um número incrível de visualizações. É quando as streams falsas aparecem e usam os nomes de estrelas do game, como Shroud e s1mple e fazem sorteios falsos, que colocam as contas da Steam dos fãs de CS:GO em risco.

Essas streams falsas surgem de vez em quando na plataforma, e já foram denunciadas por profissionais como o próprio s1mple no passado. No entanto, a Twitch ainda não foi capaz de eliminá-las completamente.

A forma como operam é a seguinte: eles utilizam VODs dos jogadores citados como se fossem streams ao vivo, colocam o nome deles como seu nick na Twitch e começam a fazer sorteios falsos.

Em ocasiões, essas streams chegam a ter mais de 20 mil pessoas assistindo que, inclusive, em sua grande maioria, são bots utilizados para ranquear bem a transmissão e chamar a atenção de desatentos.

“CSGO está em terceiro na Twitch e literalmente 40% dos viewers são bots de scam.”

Site mostra contas falsas

Um site foi criado por uma pessoa da comunidade, onde é possível encontrar uma imensa lista com os canais fake, além de informações sobre se essas contas foram banidas ou não.

Muitas delas fizeram stream nesta segunda-feira (26), confira:

No total, o site registrou 269 canais, mas é estimado que esse número possa ser o dobro, além do fato de que novas contas são criadas assim que as atuais são banidas.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: