DOTA 2 ESPORTS NEWS

Confira nossa entrevista exclusiva com Raphael “SeuCreYson” Almeida, jogador e streamer de Dota 2

Seguindo com nossa série de entrevistas com personalidades do mundo dos Esports e entretenimento digital, trazemos hoje pra vocês um dos convidados mais requisitados pela comunidade em nossas redes sociais: Raphael “SeuCreYson” Almeida, jogador, streamer e criador de conteúdo de Dota 2.

Famoso por seus bordões e “rages” antológicos, o personagem criado por Raphael é amado e odiado em grandes proporções por uma legião de fãs e de “haters”. Mas apesar de tudo, não dá pra negar que “SeuCreYson” sempre ajudou a fomentar o cenário brasileiro de Dota 2, seja formando equipes, criando memes, oferecendo serviço de coach e até mesmo organizando campeonatos locais.

Agora, sem mais enrolação, confira abaixo nossa entrevista exclusiva com o bi-campeão mundial goiano, “SeuCreYson”!

Como surgiu a ideia de streamar e de criar a figura do “SeuCreYson”?

SeuCreYson: Comecei fazendo vídeos de “lanchados” e postando no face. Solava os players de rank alto da época, colocava uma música de fundo e postava nos grupos. O “SeuCreYson” foi criado com o feedback do chat da stream (faço algo, e se as pessoas dão risada, aquilo começa a fazer parte do personagem).

Todo mundo que te acompanha conhece sua iniciativa da Loucademia. Como foi a ideia de criar um dos projetos de ensino de Dota 2 mais conhecidos (se não o mais) no Brasil?

SeuCreYson: Criei a “Loucademia dos 4k” para exterminar todos os Pudges e Invokers da face do DOTA, mas parece que não deu muito certo.

Além de criar constantemente memes de Dota 2, sua equipe produz vídeos que utilizam a engine da valve para fazer animações de heróis de Dota com seus bordões. Qual o impacto esperado a longo prazo que essa sua iniciativa pode trazer pro cenário brasileiro?

SeuCreYson: Novos jogadores, pois a comunidade de DOTA 2 BR é carente de conteúdo extra-game (o cara vê um meme do SF e sente vontade de chegar em casa e jogar de SF).

Quais foram os principais desafios de desenvolver o seu próprio campeonato de Dota?

SeuCreYson: Fiz todos os maiores campeonatos BR dos últimos 4 anos (5 deles só do meio do ano de 2019 até hoje). Tive que enfrentar toda a comunidade do Dota 2 BR (os pseudomoralistas, não tóxicos e que ajudam a comunidade pra caralho). No penúltimo campeonato que fiz, minha esposa estava internada (tentativa de auto-extermínio). Os times quitam do campeonato, falam mal, alguns grandes times não participam, alguns grandes jogadores não participam…

Em 2018, você soltou alguns vídeos falando abertamente da sua crise de pânico. Você ainda recebe muitas mensagens de pessoas lhe agradecendo ou pedindo sugestões de como lidar com o problema?

SeuCreYson: Sim e sim. Falar sobre faz com que as pessoas vejam que não estão sozinhas nessa luta.

Além do Dota, qual outro jogo você costuma jogar para relaxar? E você possui algum hobby Offline?

SeuCreYson: Só jogo Dota 2 na live. Planto tomates e sou ufólogo.


Canais e Redes Sociais do “SeuCreYson”:

Twitch: https://www.twitch.tv/seucreysonreborn
Facebook: https://www.facebook.com/Seucreyson-24anos-melhor-idade-921728454575280/



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: