ESPORTS NEWS NINTENDO PC GAMES PLAYSTATION XBOX

Confira os lançamentos de Novembro de 2020 para as principais plataformas de games

O mês de Novembro está bem próximo e não é exagero nenhum dizer que isso é motivo de comemoração para qualquer gamer que se preze. O motivo? Bem, além de títulos aguardadíssimos como Cyberpunk 2077 e Assassin’s Creed: Valhalla, o penúltimo mês do ano vem trazendo também a chegada de uma nova geração de consoles!

Fonte: Pinterest

É isso mesmo que você leu: Novembro de 2020 será o mês em que uma nova geração terá início, com os lançamentos do Xbox Series S/X (10/11) e do Playstation 5 (12/11). E as novas máquinas já chegarão com grandes lançamentos, incluindo, é claro, excelentes exclusivos!

Então chega de papo e vamos conhecer os lançamentos de Novembro de 2020 no universo dos games!

Assassin’s Creed: Valhalla (10/11)
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Stadia

Começando nossa lista de destaques do mês com os dois pés na porta, temos a chegada de um novo capítulo da grandiosa saga Assassin’s Creed. E sob o título de Valhalla, o game da Ubisoft promete nos levar direto para a era dos Vikings durante sua invasão à Inglaterra.

O novo AC seguirá as fórmulas de Origins e Odyssey, ou seja, teremos mais um RPG de ação em mundo aberto com muita coisa pra se fazer. Mas os saudosos de Altair e Ezio não precisam ficar tristes: a Ubi já garantiu que os elementos de “stealth” (juntamente com a famosa “hidden blade”) voltarão com tudo!

Gears Tactics (10/11)
– Xbox One e Xbox Series

No mesmo dia de lançamento do Xbox Series, a Microsoft disponibilizará também Gears Tactics simultaneamente para a sua atual e sua nova geração de consoles. O título não é exatamente uma novidade, já que encontra-se disponível para PC desde Abril deste ano. Mas claro que isso não tira o peso de um game que faz parte da aclamada saga Gears of War.

Diferente dos outros títulos da série, Gears Tactics é um game de estratégia por turnos bastante dinâmico, perfeito para os fãs da franquia X-COM. E promete contar com detalhes como foi a primeira batalha de Gabe Dias contra os Locust.

Yakuza: Like a Dragon (10/11)
– PS4, Xbox One, Xbox Series e PC

Se você é fã de carteirinha da franquia de Beat’n Up em mundo aberto da SEGA, então temos duas grande novidades pra te contar! A primeira é que a série de mafiosos japoneses ganhará seu sétimo título, chamado de Yakuza: Like a Dragon. E a segunda é que o game não será mais um Beat’n Up em mundo aberto!

É isso mesmo, parece que a SEGA decidiu dar uma repaginada geral na franquia e transformará seu próximo título em um RPG de turnos, com direito a classes e tudo mais. E além disso, o game contará ainda com um novo protagonista, chamado de Ichiban Kasuga. Será que vinga?

Godfall (12/11)
– PS5 e PC

É impossível pensar na próxima geração de consoles sem lembrar de Godfall, já que o game foi o primeiro título a ser anunciados para o PS5. E é claro que os videos do jogo deixaram toda a comunidade de queixo caído na época, aumentando demais o hype para esse game tão aguardado.

Godfall será um RPG de ação em terceira pessoa com uma jogabilidade que lembra muito a da série “Souls”, embora pareça um pouco mais dinâmica. Seu grande diferencial fica por conta de ser um MMO, ou seja, contará com um sistema de progressão online com outros jogadores. Então prepare-se para juntar sua “party” em busca do loot perfeito por horas a fio!

Demon’s Souls (12/11)
– PS5

Já que citamos a série “Souls” no destaque anterior, então nada mais justo do que apresentar logo o lançamento de Demon’s Souls, uma versão totalmente refeita do clássico do PS3 para a próxima geração.

Então se você se aventurou com Dark Souls II e III, Bloodborne e Sekiro na geração atual, não pode deixar de jogar o título que deu inicio a um novo conceito de dificuldade e desafio dentro do universo dos games. Sem contar que Demon’s Souls contará com um modo de jogo inédito chamado “Fractured”, que ainda não foi detalhado.

Sackboy: A Big Adventure (12/11)
– PS4 e PS5

E se a Microsoft tem seu trunfo de abertura para a próxima geração, claro que a Sony não ficaria pra trás. E um dos jogos exclusivos escolhidos para inaugurar o PS5 foi Sackboy: a Big Adventure, título que marca um novo capítulo da série LittleBigPlanet, já que trará novidades inclusive em sua jogabilidade.

Diferente dos jogos anteriores da franquia, Sackboy marcará a estreia do mascote da Sony no universo 3D, deixando o “side-scrolling” de lado. Mas a diversão com os amigos no modo cooperativo segue firme e forte, sendo local ou online.

Spider-Man: Miles Morales (12/11)
– PS4 e PS5

Como falamos anteriormente, Sackboy foi apenas um dos títulos exclusivos escolhidos pela Sony para abrir os trabalhos em seu novo console. Isso porque teremos também a chegada de Spider-Man: Miles Morales no mesmo dia do lançamento do PS5.

O game funcionará como uma espécie de “DLC otimizada” de Marvel’s Spider-Man, já que apesar de ser um título próprio, ele foi criado a partir do jogo de sucesso do PS4. Sendo assim, as diferenças fundamentais ficarão basicamente por conta da história, dos gráficos e da troca do herói por trás da máscara: saindo Peter Parker e entrando Miles Morales.

Call of Duty: Black Ops Cold War (13/11)
– PS4, Xbox One e PC

A gente nunca sabe ao certo o que vem por aí no universo dos games, mas uma das poucas certezas que temos é a de que todo ano um novo Call of Duty será lançado. E a bola da vez é CoD: Cold War, que como o nome sugere, promete levar os jogadores diretamente para o clima de tensão da Guerra Fria nos anos 80.

Nos trailers é possível notar a presença de figuras históricas da época em gravações reais, mostrando como suas ações executadas por trás dos bastidores ajudaram a moldar o mundo da forma que conhecemos hoje. Indispensável para quem é fã da franquia!

Cyberpunk 2077 (19/11) – ADIADO PARA 10/12
– PS4, Xbox One, PC e Stadia

Se houvesse um óscar para o game mais aguardado de todos os tempos, Cyberpunk 2077 teria grandes chances de levar a estatueta pra casa. Em desenvolvimento desde 2012, o título da CD Projekt RED vem aumentando o hype da comunidade ano após ano com a revelação de novos recursos e participações especiais, como as de Keanu Reaves e Ozob.

O pretensioso game da desenvolvedora polonesa será um RPG de mundo aberto em primeira pessoa que promete níveis de personalização de personagens nunca vistos antes. Além disso, haverão diversos caminhos a se seguir, possibilitando que o(a) jogador(a) dê diferentes rumos à sua história.

Hyrule Warriors: Age of Calamity (20/11)
– Switch

Achou que o console da Nintendo ficaria de fora da lista de destaques desse mês? Então achou errado! Hyrule Warriors: Age of Calamity narra os acontecimentos (e batalhas) da Era da Calamidade, período que antecedeu a história do premiadíssimo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Mas diferente da pegada de RPG vista em BOTW, o novo título da franquia será basicamente um Hack’n Slash que lembra muito o clássico Dinasty Warriors. Ou seja, prepare-se para assumir o controle de um verdadeiro exército de um homem (ou mulher) só e enfrentar hordas de inimigos completamente só (ou em coop).

Outros lançamentos do mês:

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered [PS4, Xbox One e PC] – 06/11
DiRT 5 [PS4, Xbox One e PC] – 06/11
Destiny 2: Beyond Light [PS4, Xbox One e PC] – 10/11
Fuser [PS4, Xbox One, Switch e PC] – 10/11
Observer: System Redux [PS5, Xbox Series e PC] – 10/11
XIII Remaster [PS4, Xbox One e PC] – 10/11
Astro’s Playroom [PS5] – 12/11
Destruction All Stars [PS5] – 12/11
The Pathless [PS4, PS5 e PC] – 12/11
Bugsnax [PS4, PS5 e PC] – 12/11
Just Dance 2021 [PS4, Xbox One, Switch e Stadia] – 12/11
Kingdom Hearts: Melody of Memory [PS4, Xbox One, Switch e PC] – 13/11
Sakuna: Of Rice and Ruin [PS4, Switch e PC] – 20/11
Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues [Switch] – 24/11


Quer conferir os lançamentos do mês atual? Clique aqui!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: