ESPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS

LoL – 8 jogadores da OPL assumem top 10 das filas ranqueadas no servidor NA

Após a Riot Games ter anunciado o fim da OPL (Liga da Oceania), constava na decisão que os jogadores da liga poderiam embarcar rumo a LCS NA (EUA) sem contar como “imports”, havendo uma espécie de junção entre as ligas. Com isso, os jogadores da OPL embarcaram para os EUA e já assumiram 9 de 10 (um dos jogadores está com duas contas no top 10) vagas nas filas ranqueadas, estando no topo da SoloQ em poucos dias jogados no servidor.

Imagem

O ex-suporte da Legacy, que jogou no Worlds 2020, Isles, está no top 1 do servidor. Seguido pelo ADC gunkrab, com duas contas (top 2 e top 3). Na quarta posição está o top laner Thien. Em quinto, Landon the Tree, que também pode ser um jogador da Oceania, no entanto ainda não há confirmação que ele é um jogador da OPL.

O servidor NA sempre foi muito criticado por não obter novos talentos, criando ao longo do tempo uma cultura de “import”, principalmente de Coreanos. Agora com os antigos jogadores da OPL obtendo passe livre no servidor, é uma grande chance da LCS NA se reinventar e alterar sua antiga cultura, que falhou.

O fim da OPL e a possibilidade da LCS NA se reerguer

Fato é que o CBLOL está cada vez mais isolado e tentará sua cartada final: as Franquias. Além disso, Josedeodo, ex-jungler da LLA, foi contratado pela Team Liquid. Portanto, o Brasil é a única região do mundo que não possui algum jogador “exportado” para outra região. Vale ressaltar que já houveram propostas, como por exemplo a Cloud 9 com o jungler do Flamengo, Ranger.

Leia mais:
Flamengo e Havan Liberty negociam parceria; bot lane é dada como certa
Bjergsen anuncia sua aposentadoria e será o novo Head Coach da TSM



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: