ESPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS

LoL – Flamengo encaminha acordo com Havan Liberty e deve apropriar jogadores, estrutura e mais

Um rumor no cenário competitivo de League of Legends estava sendo muito comentado nos bastidores. Esse rumor era de uma suposta “fusão” entre Flamengo Esports (Simplicity) e a Havan Liberty, que não conseguiu vaga para as Franquias do CBLOL. Entretanto, nas últimas horas esse rumor começou a ganhar forma e, segundo fontes da Paradoxal, já está sendo muito desenvolvido. Vamos te explicar tudo aqui!

Inicialmente, o termo “fusão” está fora de cogitação para acontecer. Isso se deve ao fato de que uma vez que o Flamengo Esports foi aceito nas Franquias do CBLOL com um determinado projeto, uma possível fusão com a Havan Liberty ocasionaria em uma mudança desse projeto que havia sido disposto anteriormente. Logo, tal possibilidade é vedada pela Riot.

Muitos podem questionar sobre a Falkol Prodigy (junção da Falkol com a PRG), entretanto a junção deles foi antes de apresentar o projeto para as Franquias, logo o projeto que a Riot Games aceitou, da equipe Falkol Prodigy, estaria válido e dentro da conformidade interna da Riot.

Então o que sobraria nessa “parceria” entre Flamengo e Havan? Pois bem, a equipe da Havan Liberty não foi aceita para as Franquias, logo, seu time de League of Legends, bem como seus jogadores emprestados ficariam todos inutilizáveis, assim como grande parte de sua estrutura, a maior da América Latina. Já por parte da equipe rubro-negra, durante o ano (e muito por conta da Pandemia), o Flamengo mudou de Office várias vezes, mas nunca encontrou um local fixo com uma estrutura do patamar que a Havan Liberty construiu.

Havan Liberty gaming office

Por conta disso, ambas administrações das orgs viram a possibilidade de uma parceria, sendo logicamente favorável para as duas organizações envolvidas.

Ainda segundo fontes, toda essa parceria envolverá muito além da estrutura da Havan Liberty, mas também todo o time de League of Legends. Isso significa que todos os jogadores que a Havan têm vínculo, inclusive os que estão emprestados (CarioK, esA, Dynquedo) farão parte do Flamengo Esports. Isso, é claro, se a equipe carioca desejá-los em sua line, uma vez que o rubro-negro já se adiantou no mercado e possui muitos nomes vinculados nessa janela.

Com relação ao mercado de transferências, há muitas informações. A única saída concreta, até então, é do antigo Coach/Manager Djoko, e o rubro-negro tem alguns nomes no mercado para a nova organização, como Guilhoto (Origen/Astralis), Stardust (antigo Coach do Flamengo) e Neki (ex-Team oNe).

Com relação a line-up, fontes afirmam que o Flamengo está acertado com Absolut e Ceos para a bot lane do próximo ano, uma vez que Luci e Bvoy já partiram do Brasil e buscam formar uma bot lane em outra região. E para a top lane, o rubro-negro disputa a contratação do Parang, com a LOUD, e do HiRit, com a paiN Gaming.

Absolut próximo de retorno ao Flamengo

Ficaremos de olho nos próximos andamentos do mercado de transferências e vamos informar tudo aqui pra vocês em primeira mão! Acompanhe a Paradoxal News!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: