O cenário competitivo de CS:GO sofreu duas grandes mudanças na tarde desta quarta-feira (28). A tão esperada transferência de NiKo para a G2 finalmente aconteceu, com a equipe europeia divulgando a nova contratação através de seu twitter oficial.
Leia mais:
- s1mple e device reclamam de Twitch e Youtube por conta de streams falsas
- TFT – Guia Duelista: veja peças, itens e counters
O player bósnio deixa a FaZe após três anos de parceria. Sua adição junto à mousesports foi a contratação mais cara da história do game. Ele ajudou a equipe da FaZe a conquistar dez títulos em LAN, sendo o MVP em seis deles, além de se consolidar com um dos maiores jogadores do CS:GO, ficando segundo, terceiro e 11º no Ranking da HLTV entre os anos de 2017 e 2019.
“Com lágrimas nos olhos, tenho que dizer adeus a todos que estiveram envolvidos ao longo do meu tempo na FaZe, todos os jogadores com quem joguei, toda a equipe por trás que sempre esteve lá para mim e todos os fãs que nos apoiaram durante todo o tempo neste período. Foi uma experiência única, com muitos altos e baixos e tantas boas lembranças que guardarei para sempre. É uma pena não podermos trazer um troféu importante para uma organização tão lendária, mas ninguém se arrepende e fica mais magoado do que eu”
NiKo em tweet
NiKo agora se junta a uma equipe que já tem cinco jogadores:
Kenny “kennyS” Schrub;
Audric “JaCkz” Jug;
François “AmaNEk” Delaunay;
Nemanja “nexa” Isaković;
Nemanja “huNter-” Kovač;
Nikola “NiKo” Kovač;
Damien “maLeK” Marcel (treinador).
Muitos esperavam que AmaNEk fosse cortado do elenco, mas a organização demonstrou interesse em seguir com seis jogadores, alegando que essa é a forma como o cenário está trabalhando no momento. Um anúncio deve ser feito em breve.
“Nas próxima semanas, estaremos avaliando a equipe e seu progresso, afim de determinar as melhores combinações de jogadores para cada partida”, G2 em nota oficial.
Quem também deixou a FaZe foi o técnico, Janko “YNk” Paunovic. Em nota oficial, o treinador anunciou sua saída e agradeceu a organização. Sua saída, segundo ele mesmo, se deu por conta de alguns problemas dentro de fora do jogo, além de uma tentativa de tentar contê-los, mas sem sucesso.
YNk ainda revelou que não pretende assumir nenhuma equipe até o fim de 2020 e aguarda propostas para 2021.