DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Número de jogadores aumenta após seis meses de queda

O período de seis meses compreendido entre Maio e Outubro de 2020 não foi muito feliz para a comunidade do nosso querido Dota 2. De acordo com dados da página de estatísticas Steamcharts, o número médio de jogadores ativos do MOBA apresentou queda constante durante os seis meses em questão, chegando a representar uma baixa de quase 87 mil usuários.

Fonte: steamcharts.com

Porém, como é possível ver na tabela acima, parece que o game da Valve finalmente voltou a apresentar um aumento em seu número de jogadores. Mesmo não sendo tão expressivo, o crescimento de 1,49%, após tanto tempo de queda, mostra a força do evento Diretide e como a comunidade responde à empresa de Gabe Newell quando ela decide olhar para o seu público. E é possível que esse número aumente um pouco mais no decorrer de Novembro, já que o Diretide teve início apenas no dia 28 do mês passado.

Dota 2 - Diretide

Para quem não sabe, o Diretide foi originalmente um evento de Halloween criado para o jogo em 2012, e que recebeu um “remake” no ano seguinte. Mas apesar de seu grande sucesso à época, a Valve optou por descontinuá-lo, dando espaço para eventos como o Haunted Colossem (2015) e o The Twin Forks (2016), ou simplesmente ignorando a data festiva, como ocorreu nos anos de 2014, 2017, 2018 e 2019.

Desde então, a comunidade doteira vem pedindo o retorno do Diretide ano após ano e sendo solenemente ignorada. E bastou a Valve finalmente ouvir os jogadores para finalmente obter um resultado positivo em seus números depois de meio ano de queda contínua.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: