ESPORTS NEWS FORTNITE

Fortnite pode retornar ao Iphone através do GeForce Now, serviço da Nvidia

Fortnite pode retornar aos dispositivos IOS muito em breve. O popular battle royale voltaria para os aparelhos móveis da Apple, Iphone e Ipad, através do GeForce Now, serviço de jogos em nuvem da Nvidia, relata a BBC News. A desenvolvedora de GPUs conseguiu criar uma versão mobile da sua plataforma para o navegador Safari, como o título faz parte da biblioteca de jogos do serviço, os jogadores poderão jogá-lo à vontade.

A gigantesca briga judicial atual entre a Epic Games e a Apple não interfere aqui, pois a dona do Iphone não controla os conteúdos acessados do navegador. Além disso, a Epic também não estaria burlando nenhuma diretriz, uma vez que ela não estaria utilizando a estrutura de hospedagem de aplicações da “Maçã”.

A situação ainda melhora para a empresa de Fortnite, pois como o Safari é considerado ” navegação pela internet ” – algo pelo qual a Apple não pode cobrar – a Epic não teria que pagar a taxa de 30% imposta na Apple Store. Por fim, não existe nenhuma regra da Apple que impede os aplicativos terceirizados de utilizarem os sistemas de navegação da plataforma.

Fortnite pode retornar ao Iphone através do GeForce Now, serviço de jogos da Nvidia. Créditos: Epic Games

A expectativa é que o GeForce Now seja lançado para IOS até o final de dezembro deste ano, porém ainda não há nada confirmado. Entre os jogos disponíveis estão toda a franquia Assassin’s Creed, Left for Dead 2, Counter Strike: Global Offensive, Tomb Raider, Rainbow Six Siege e muito mais.

O conflito entre as duas companhias começou em agosto, quando a Epic Games permitiu que os usuários de IOS comprassem V-bucks diretamente da plataforma da Epic. Isso violava as diretrizes da Apple Store e, em contramedida, a dona do Iphone removeu Fortnite da sua loja.

Desde então, as duas corporações começaram a se alfinetar. A Epic iniciou um processo contra a Apple e publicou uma sátira, em forma de vídeo, contra a mesma – fazendo uma paródia do comercial 1984 da empresa. Do outro lado, a Apple tentou remover a Unreal Engine para os desenvolvedores de aplicativos no IOS, entre outras atitudes e declarações tomadas por parte de ambas.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: