CS:GO ESPORTS NEWS

IEM Global Challenge será disputado online

A ESL voltou atrás na decisão de organizar o IEM Global Challenge em LAN, e anunciou nesta segunda-feira (9), que o torneio será disputado online. A decisão não é nenhuma surpresa, já que os casos de Covid-19 voltaram a aumentar na Europa, especialmente na Alemanha, local onde o campeonato seria disputado. Outros países também estão aumentando as medidas de distanciamento novamente por conta da segunda onda do vírus.

Leia mais:

“Por conta de restrições a cerca da Covid-19 na Alemanha, tomamos a decisão de transicionar o IEM Global Challenge para evento online”, ESL em tweet.

A ESL esperava sediar o evento em Colônia, para terminar o ano com chave de ouro após meses de torneios apenas online. Mas em 29 de outubro, a Alemanha anunciou que um bloqueio parcial começaria novamente em novembro, levantando dúvidas sobre a possibilidade de hospedar o evento com segurança em um ambiente LAN.

“À luz do aumento do número de infecções de Covid-19 em toda a Europa, decidimos mover o torneio online. Adoraríamos reunir todos para este torneio, mas somos obrigados a agir com responsabilidade para com os jogadores e a equipe que trabalha em nossos eventos” disse Michal “Carmac” Blicharz, vice-presidente de jogos profissionais da ESL.


O IEM Global Challenge será realizado entre 15 e 20 de dezembro, com a premiação total de $500.000 (cerca de R$ 2.700.000,000.

Atualmente, apenas duas equipes estão qualificadas para o evento: Heroic e FURIA, que venceram os últimos eventos regionais Major Ranking na Europa e América do Norte, respectivamente. Uma vaga para cada região está em disputa nos torneios IEM Beijing-Haidian, enquanto as quatro equipes finais serão decididas pelo ranking ESL.

Confira a lista de equipes do IEM Global Challenge:

Equipes classificadas para o IEM Global Challenge.


Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: