ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – Guia de como jogar de Thermite no Siege

Saiba tudo sobre o atacante do FBI e em como ele é essencial para entrar no mapa

“Você vê uma parede, eu vejo uma oportunidade.”

Jordan “Thermite” Trace

É com essa frase que começamos mais guia de operador da Paradoxal News. Hoje teremos Thermite, uma das grandes estrelas do R6 e um dos agentes que mais pode lhe ensinar a jogar o game. Estão preparados? 

+ Rainbow Six – Guia de como atacar melhor nas partidas

Como utilizar o gadget do Thermite no R6

Thermite surgiu no R6 como o único operador hard breacher existente e isso se deve ao seu gadget principal – o Exo-Thermic Charge. Apesar de terem sido lançados outros agentes com capacidade semelhantes, o americano do FBI nunca deixou de ser utilizado. Sua habilidade de abrir grandes buracos em paredes reforçadas sempre foi bem vista para plays onde espaço é tudo. 

Justamente por ser tão essencial para entradas no bomb é que o operador nunca deve ser usado como atacante agressivo. Você deve levar como prioridade a vida do norte-americano, ao menos até ele completar a missão de “abrir um buraco no reboco”. Em síntese, Thermite é um suporte dos mais clássicos e isso não é tão maleável. 

Algumas dicas podem ser seguidas para maximizar a carga explosiva: 

  • Não utilize o gadget em paredes não reforçadas
  • Preze por abertura de paredes, alçapões devem ser segunda opção
  • Busque posicionar bem o gadget na hora da explosão 

+ Rainbow Six – Como jogar de Rook no Siege?

Deixar o exo charge em paredes não reforçadas gera dois problemas: gasto e exposição desnecessária. Quando o explosivo é acionado, do lado contrário é possível ver a reação da ativação e o defensor para varar facilmente a parede – impedindo que o gadget exploda. Apenas um tiro basta para queimar a carga e como você possui apenas duas é preciso saber o local e momento certo. 

Posicionar bem o gadget também influencia em como o buraco vai ser aberto. Em dados momentos, abrir o maior espaço possível é o certo a se fazer. Porém, em outros talvez seja necessário deixar parte da parede reforçada intacta – para posteriormente usar como proteção no after plant. Tudo vai depender do mapa e da situação. 

Uma última dica sobre o gadget é: o inimigo também pode usar o buraco do “thermitável”. Então, lembrar disso é essencial para evitar um rush surpresa depois que você utiliza do exo charge

Armamento de difícil domínio

Considerado um operador de dificuldade mínima, Jordan “Thermite” Trace possui muitas virtudes e alguns defeitos. O principal deles é um loadout limitado de armas. Não são armas ruins, entretanto elas não são as melhores para um papel agressivo. Justamente por isso é que são de difícil domínio, pois é preciso saber bastante sobre posicionamento para tirar o máximo do conjunto. 

A 556XI é a arma mais escolhida como primária e por um fator simples: a outra opção é a shotgun M1014. Como foi comentado na utilização da habilidade principal do Thermite no R6, sua segurança é tudo. Portanto, utilizar a espingarda é quase um suicídio. Você precisa estar muito próximo do adversário, gerando um grande risco. Com dano de 47, o rifle de assalto se destaca pelo baixo recuo. No entanto, a taxa de disparos (690) é baixa e gera riscos em confrontos próximos. 

Para você conseguir mais kills jogando de Thermite é necessário saber sobre posicionamento. O operador é ideal para marcar rotações e janelas, a ACOG (mira 2x) disponível faz com que seu combate de longa distância seja excelente. Além disso, o dano alto faz com que poucos tiros sejam necessários para derrubar um inimigo. Estar ao lado de um companheiro também faz diferença, assim como forçar o adversário a estar em uma posição de fogo cruzado. 

Loadout do Thermite conta com ótimos gadgets secundários, mas poucas armas para variação de jogo | Fonte: Rainbow Six (Data: 17/11/2020)

Rainbow Six – Quais os primeiros operadores que deve comprar?

Thermite carrega duas opções para a secundária: 5.7 USG e M45 MEUSOC. Ambas são pistolas de boa qualidade, servindo bem para o close combat e auxiliando em momentos onde o posicionamento no after plant é ruim. É comum, em finais de round, quando o rush é necessário utilizar essas armas para o combate próximo. A 556XI pode levar grande desvantagem neles e o uso da pistola busca equilibrar isso. 

Como gadgets secundários o Thermite possui: claymore e granada atordoante (flash). Ambas são bastante úteis e vão variar de acordo com a situação. Se você for jogar como um suporte afastado da zona de confronto, a claymore pode ser uma opção mais viável já que você pode controlar duas rotações ao mesmo tempo – com arma e o gadget. 

Enquanto a claymore tem uma função de marcação, as flashs podem fazer mais pela equipe. Além de cumprir sua função de buscar cegar adversário, o som que elas emitem pode ser suficiente para distrair o inimigo. Nesse meio tempo um rush pelas costas ou mesmo o plant pode ser feito. Elas ainda podem ajudar a gastar o ADS do Jäger para que agentes como Zofia possam usar cargas atordoantes. 

Dominar todas essas ferramentas não é uma tarefa fácil, mas podem ser bastante úteis para o time. Jogar de Thermite pode lhe garantir um ótimo aprendizado sobre posicionamento, o que pode impulsionar até o uso de operadores mais velozes e poderosos como Ash ou Hibana

Como jogar de Thermite no R6

Já comentamos muito aqui sobre como jogar de Thermite no R6, mas precisamos nos aprofundar sobre posicionamento. O operador, como dito, nunca deverá estar na linha de frente. É ideal que você esteja em locais seguros para realizar a primeira função do norte-americano: dronar. Portanto, não desperdice drones na fase de preparação da defesa. Deixe-o em um local onde você acha que podem estar os roamers ou próximo de onde a equipe fará sua entrada.

Há um passo a passo que nos rounds, este que pode e deve ser adaptado de acordo com a situação:

  • Posicionar o drone na fase de preparação para evitar visualizar rush adversário;
  • Dronar para seus colegas na caça dos roamers;
  • Preparar carga e destruir parede e/ou alçapão;
  • Plantar o desativador;
  • Tomar posição segura e marcar rotação.

Dependendo do gadget que você carregar, você pode incluir nessa lista a queima de ADS com flash ou mesmo o uso da claymore para evitar rush no meio da partida. O importante é reconhecer o fato de que o Thermite precisa estar vivo em basicamente todas as fases do jogo, sendo “desnecessário” somente após a abertura das paredes. Porém, ele volta a ter um papel relevante quando carrega o desativador – justamente por ter outros operadores que podem fazer uma cobertura melhor.

Em partidas profissionais é comum ver o IGL (In Game Leader) utilizando o agente do FBI. Por estar em contato direto com a informação e em ambientes mais calmos por evitar as trocações, esse jogador tem mais tempo para pensar e direcionar a equipe para as escolhas certas. Se você joga corretamente com o Thermite poderá ter uma visão mais clara de tudo o que acontece ao seu redor. 

Em resumo, jogar com o Thermite é ter paciência. Dessa maneira, escolher o operador pode ser uma boa pedida para novatos e jogadores experientes. Para o primeiro grupo pelo fato de facilitar a curva de aprendizado e para o segundo por trazer uma reciclagem em momentos ruins.

Thermite possui dois de velocidade e dois de blindagem | Fonte: Rainbow Six (Data: 17/11/2020)

Leia mais:

+ Rainbow Six – Saiba como conseguir aos amuletos do Six Major no Twitch Drops

+ Rainbow Six – Dicas de como reforçar as paredes na defesa



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: