ESPORTS NEWS FORTNITE

Fortnite – Guia para iniciantes

Se você está jogando Fortnite pela primeira vez e não tem muita noção sobre como funciona o game, você está no local certo! Neste guia, escolhemos os quatro pontos de aprendizado mais importantes para aqueles que estão iniciando no jogo e querem conquistar suas primeiras vitórias.

Aprenda sobre as armas

O jogo possui um vasto arsenal de armas, como rifles de assalto, submetralhadoras, shotguns, snipers, granadas, granadas de impulsão, metralhadoras, mochila a jato, além de poderes, apetrechos e muito mais. Em um primeiro momento, alguns armamentos irão agradar mais do que outros, o que é normal. E o melhor jeito de descobrir qual se encaixa melhor no seu estilo de gameplay é testando cada um deles.

Além disso, todos os equipamentos do game são divididos em cinco níveis de raridades, com cada um atribuindo características diferentes para as armas. Esses níveis são: Comum (branco), Incomun (verde), Raro (azul), Épico (roxo) e Lendário (laranja) ─ do mais fraco para o mais forte. Com isso, o dano e a precisão dos armamentos varia conforme o nível de cada um. Um rifle de assalto comum não irá causar o mesmo dano e não terá o mesmo recuo do que um item lendário, por exemplo. Algumas armas de níveis menores contém mais munição e mais cadência do que de níveis maiores, então há um nivelamento adequado no game.

Contudo, não é bom ficar dependente de um item ou outro, pois a Epic Games sempre está modificando o meta do jogo. A empresa retira armas velhas, coloca armas novas, traz de volta um item que estava esquecido há muito tempo, muda atributos e por aí vai. O ideal é que os jogadores sempre se adaptem às novas mudanças.

Colete materiais e aprenda a construir

Você não irá sobreviver na ilha tendo apenas uma boa mira, pois ela representa apenas metade de sua capacidade de sobrevivência. A sua outra metade está nos materiais e no modo construção, que é tão essencial quanto uma boa pontaria. Então a dica deste tópico é: colete os recursos do mapa, sendo Madeira, Pedra ou Metal. Pegue o máximo de cada um, ou pelo menos uma quantia razoável, pois você precisará muito desses itens para a batalha.

Depois de ter coletado as matérias-primas, aprenda a construir ─ a mecânica mais importante do jogo e o grande diferencial de Fortnite. Não tente criar uma grande estrutura no começo e já sair editando, você só vai se atrapalhar, pois leva um certo tempo e alguma prática até se familiarizar com o modo construção. Seja um verdadeiro iniciante e faça um cubo (à lá Minecraft) quando você estiver construindo uma casa pela primeira vez. Depois, tente fazer uma janela, uma porta, um buraco no teto, coloque uma armadilha, vá progredindo aos poucos que muito em breve você irá notar o avanço. O melhor de tudo é que o battle royale tem o modo Criação, onde é possível criar mapas e treinar neles, sendo um ótimo jeito de aprender a construir.

Arrume seu inventário

Ajeitar o inventário é de extrema importância, pois, dependendo das posições em que as armas e os equipamentos estão, eles podem acabar atrapalhando na hora do confronto. Nunca deixe, por exemplo, os itens de cura no meio do seu set, pois na hora em que estiver batalhando, há a possibilidade do personagem pegar o objeto de cura e parar de atirar para se recuperar. Até você conseguir desfazer a ação, com certeza o oponente já te eliminou. Para impedir que isso aconteça, deixe os itens regenerativos no último slot.

A composição que indico usar e que a grande maioria dos jogadores utiliza é: rifle de assalto (Scar, por exemplo) no primeiro espaço, uma shotgun (doze) no segundo quadrado, SMG no terceiro slot e item de cura no quinto. O quarto espaço é bem variável: você pode levar uma sniper, uma granada, um objeto de locomoção, outro item de cura ou qualquer outra coisa que queira. Este slot é bem flexível e depende do que você vai querer ou precisar no momento.

Enfim, organize seu inventário como bem entender, de forma a não atrapalhar suas partidas. As dicas acima foram apenas sugestões que costumam ajudar bastante nas gameplays.

Conheça o mapa

Cada cenário de Fortnite é bem diferente: temos grandes indústrias, complexo de casas, docas de barcos e muito mais. E é bem fácil se perder nesses lugares, afinal, é a primeira vez que você está pousando sobre eles e os explorando. Além disso, o número de jogadores caindo em cada localização varia, pois os usuários mais experientes já sabem onde ficam os melhores loots, o que esperar de cada lugar, e qual é a melhor rotação até a zona segura.

Como você está conhecendo o jogo pela primeira vez, é aconselhável aterrissar em áreas mais afastadas, conhecendo as mesmas e seus recursos presentes, para depois partir para a multidão. Com o passar do tempo, você irá notar que não é nada complicado e que se trata apenas de questão de prática. Quanto mais partidas jogar, mais domínio dos lugares terá.

Conhecer e compreender o mapa não é só uma tarefa para os novatos, mas também para os jogadores mais veteranos. A Epic Games sempre altera os cenários ao longo das temporadas, seja alterando alguns pontos essenciais deles ou até mesmo trocando-os por localizações totalmente novas. Isso é extremamente positivo, pois dá uma renovada na gameplay e também faz com que todos explorarem o desconhecido.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: