DOTA 2 ESPORTS NEWS

Dota 2 – Funcionário da Valve dá rage em partida e manda jogador para a “low-priority”

Quem costuma acessar o Reddit, sabe que a página é recheada de contos e histórias de seus usuários, que muitas vezes parecem ter sido fruto de algum tipo de surto ou delírio. Mas um curioso post em particular, que a princípio parecia ser só mais um drama inventado, acabou se provando legítimo e chocante.

Tudo começou quando o usuário “MiniJuanJohnDoe” iniciou uma grande discussão ao afirmar que ninguém mais e ninguém menos do que Sean Vanaman o havia mandado para a “low-priority” (uma forma de punição) após um bate boca entre os dois durante uma partida de Dota 2.

Vanaman é funcionário da Valve desde 2018 e recentemente foi apontado como uma das principais mentes criativas por trás de Half-Life: Alyx. Mas mesmo antes disso, o desenvolvedor já era famoso pela sua época como diretor da Telltale Games, quando encabeçou o projeto de The Walking Dead Season 1, game que levou o GOTY em 2012.

De acordo com “MiniJuanJohnDoe”, ele e Vanaman jogavam uma partida no mesmo time, quando os inimigos iniciaram um “push” em uma de suas torres da lane central. E enquanto o usuário do Reddit pedia para que seus companheiros abandonassem a torre, Vanaman queria que todos fossem defendê-la, fato que deu início à uma forte discussão entre os dois.

Ao fim da partida, cujo ID é 5711349318, o jogador notou que havia sofrido uma punição de 5 vitórias em condição de baixa prioridade. E por ter conhecimento prévio de que Vanaman era funcionário da Valve, desenvolvedora do jogo, “Juan” o acusou de ter abusado de sua posição de privilégio por uma discussão pessoal.

Revelação e pedido de desculpas

Após publicar sua história no Reddit, o usuário em questão foi desacreditado por várias pessoas, que afirmavam ser só mais uma mentira para chamar a atenção. Mas tudo mudou depois de um pronunciamento do próprio Vanaman na mesma plataforma.

Em sua publicação, o funcionário da Valve confirmou a história de “Juan”, dizendo ser tudo verdade. Após a confissão, Vanaman disse que atitudes como a dele são inadmissíveis e que uma política formal será criada dentro da empresa para que isso não volte acontecer. E no fim, pediu sinceras desculpas ao usuário pelo seu ato.


Parece que a famosa toxicidade do Dota 2 já começa lá de cima, não é mesmo?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: