ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – Os 5 melhores operadores do ataque no Siege

Saiba quem são os operadores mais úteis da season

O Rainbow Six Siege atual conta com 29 agentes disponíveis para atacar nos diferentes modos do game. E para auxiliar você, jogador, a fazer um bom pick no início de cada round a Paradoxal News resolver fazer uma lista dos cinco melhores operadores do ataque no R6.

As escolhas foram baseadas nas Notas do Designer da season três, que traz informações da porcentagem de escolhas e taxa de vitória. Foram analisados os operadores com pick acima de 30% e com win delta maior que 0%. Vamos à tier list?

+ Rainbow Six – Guia de como atacar melhor nas partidas

5. Nomad

Fonte: Rainbow Six Siege

Com cerca de 30% de taxa de escolhas e quase 1% no delta de vitórias, a Nomad encontra-se como a quinta da lista de melhores operadores do ataque no R6. Originária do Marrocos, a agente da GIGR está presente pelo equilíbrio que traz em seu loadout. Armas fortes como a AK-74M e 44. MAG fazem da operadora uma ótima opção para combates de média e longa distância. 

O destaque, no entanto, vem quando falamos do gadget principal da Nomad. As granadas Airjab são poderosas ferramentas para controle de rotação. Além de impedir avanços dentro do mapa, o gadget pode servir para evitar picks do lado de fora – como acontece frequentemente em Consulado.

4. Hibana 

Fonte: Rainbow Six Siege

Como quarta operadora mais importante desta lista está a Hibana. A japonesa da SAT se destaca como uma ótima opção de hard breacher, tanto para ataques verticais quanto horizontais. Sua taxa de escolha no início da season era acima de 30% e seu win delta de pouco mais de 0%. Esse valor ocorreu antes da mudança atual em seu gadget, o X-Kairos.

Antes da alteração, a agente podia apenas lançar seus projéteis explosivos de seis em seis – podendo fazer isso três vezes. Atualmente, ela pode escolher entre lançar dois, quatro ou seis projéteis de cada vez. Isso torna a gestão de recursos muito mais adequada, fazendo com que ela possa abrir mais alçapões e pixels diferenciados.

3. Zofia 

Fonte: Rainbow Six Siege

A terceira da lista de melhores operadores do ataque no R6 é Zofia. Com taxa de pick abaixo somente de Ash, a polonesa tem um padrão de vitórias semelhante ao de Hibana. A grande diferença está na presença em quase 70% das partidas de nível platina ou maior. Sua escolha por parte dos jogadores fica clara devido ao seu arsenal. 

Possuindo uma das armas mais poderosas do game, a M762, a operadora se destaca por ser eficiente tanto em plays agressivas quanto em mais controladas. A KS79 Lifeline, seu gadget principal, possui também diferentes serventias. Desde abertura de passagens, passando por quebra de gadgets defensivos até chegar em atordoamento rival. Ele é um dos gadgets mais eficientes no meta dos 20 segundos. 

2. Thatcher

Fonte: Rainbow Six Siege

Thatcher é o homem mais banido do ataque, sendo ele retirado em 55% das partidas de alto nível. Ainda assim ele consegue estar presente em quase 40% dos duelos totais. Essas estatísticas o colocam como um dos intocáveis do meta e isso se deve quase exclusivamente ao meta dos 20 segundos. 

Quando o objetivo é limpar todos os gadgets dos defensores antes de iniciar a investida final, o uso das Granadas Eletromagnéticas se torna um atalho. Possuir a Claymore para controle de rotação e uma arma capaz de bons embates em média e longa distâncias também auxiliam na escolha do operador. Situação essa que não acontece tanto com a Kali, que é uma opção ao seu banimento. 

1. Ace 

Fonte: Rainbow Six Siege

Ace é o atacante mais letal do ataque nos últimos tempos. Já comentamos por aqui sobre sua importância e como ele foi capaz de substituir Thermite no meta. No Designer’s Note da season três o operador aparece em 60% das partidas, é banido em outros 21% e tem um win delta de quase 2% – 5º maior do game. 

Dois fatos tornam esse o operador mais poderoso do ataque atualmente: seu gadget e a AK-12. O primeiro permite uma abertura de paredes reforçadas de forma mais segura que o Thermite e também mais rápida. Já a arma principal torna o uso de Ace muito mais agressivo, pois há maior tranquilidade e confiança para avançar nos inimigos. O operador pode dar suporte e fazer o trabalho sujo. 

Essa foi a lista dos cinco melhores operadores do ataque no R6, mas é válido lembrar que ela não desqualifica outros agentes. O Siege é um game onde as possibilidades são infinitas e podem variar de acordo com a situação, além da criatividade de cada equipe. Portanto, é preciso reconhecer os pontos fortes e fracos de cada um para obter o melhor desempenho possível.

Leia mais:

Rainbow Six – Quais os primeiros operadores que deve comprar?

+ Rainbow Six – Primeiras impressões do rework do Tachanka



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: