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Genshin Impact – Guia Chefes Semanais: Childe/Tartaglia

Continuando nosso guia de Chefes Semanais, esta é a vez de Tartaglia/Childe, mais novo Boss e possivelmente o mais complicado de ser abatido. Caso queira ler mais sobre os outros chefes, confira nossos guias anteriores.

Tartaglia

Chefe Semanal - Tartaglia
Tartaglia
Crédito da imagem: Genshin Impact Fandom

Enter the Golden House é uma batalha de Domínio desbloqueada após completar as Archon Quests do Capítulo I, Ato 3, e requer que o viajante esteja no nível AR 35. Trounce Domains contém oponentes excepcionalmente poderosos. Depois de completar o desafio com sucesso, você pode obter recompensas abundantes. Este domínio pode ser completado quantas vezes os jogadores quiserem, mas só poderão coletar recompensas uma vez por semana, utilizando 60 de Resina Original para abrir a Ley Line Blossom. As recompensas são atualizadas semanalmente com a redefinição do mundo.

MATERIAISARTEFATOS
           Item Berserker 3-star.pngItem Instructor 3-star.pngItem The Exile 3-star.png
                               Item Gladiator's Finale 4-star.pngItem Instructor 4-star.pngItem Berserker 4-star.png
Item Shivada Jade Sliver.pngItem Shivada Jade Fragment.pngItem Shivada Jade Chunk.pngItem Shivada Jade Gemstone.pngItem The Exile 4-star.pngItem Wanderer's Troupe 4-star.png
Item Gladiator's Finale 5-star.pngItem Wanderer's Troupe 5-star.png
Materiais de Ascensão e Artefatos

Ataques e habilidades

Fase 1: Hydro Vision

Tartaglia
Tartaglia – fase I
Crédito da imagem: Genshin ImpactFandom

Eleventh of the Fatui Harbingers (Décimo Primeiro dos Fatui Harbingers) Postura Combinada (Bow & Twin Daggers – Arco e Punhais Gêmeos)

  • Riptide (Correnteza) (Hydro) : Qualquer tipo de ataque de conexão irá marcar visualmente o jogador com Riptide.
    • Riptide irá resultar em efeitos adicionais AoE Hydro DMG quando atacado por Tartaglia. O DMG tratado desta forma é considerado Ataque normal DMG.
    • A marca pode ser eliminada tocando a barreira da arena, resultando em uma leve reação de vaporização.
  • Hydro Shield (Escudo Hidro): Cria um escudo que bloqueia o dano até certo ponto.
    • Às vezes funciona como um contador. Tartaglia seguirá com um golpe rápido se o jogador prolongar os ataques ao escudo.
  • Solo (Sozinho) (Hydro) : Executa um ataque de barra carregada para frente.
  • Blast (Explosão) (Hydro): Libera energia profunda de dentro de si, criando um domínio de energia hidro, distribuindo uma quantidade moderada de Hidro DMG ao seu redor.
  • Havoc (Destruição): Executa um golpe giratório, distribuindo Hidro DMG ao redor dele.
  • Cutting Torrent (Torrente Cortante): Executa até 6 tiros consecutivos com um arco, marcando o jogador atingido com Riptide.
Tartaglia
Início da luta com Childe
  • Tidebringer (Portador da Maré): Executa até 6 tiros consecutivos com um arco para cima. Cada flecha que cai causa AoE Hidro DMG.
  • Shark Onslaught (Ofensiva de Tubarão): Executa até 6 ondas consecutivas em forma de tubarão com um arco.
  • Tidal Flow (Fluxo das Marés): Desliza rapidamente para qualquer ponto da arena, distribuindo Hidro DMG em seu rastro.
  • Ultima: God Arrow (Flecha de Deus): Libera 4 flechas que caem do céu, depois de carregar por um tempo, causando grande AoE Hidro DMG ao redor dele.
    • Recomenda-se mover para o centro das 4 setas ou para fora do alcance das setas. Essas áreas não são afetadas.
    • As 4 zonas de seta cobrem cerca de 3/5 da área da arena.
    • É muito difícil tentar cronometrar uma esquiva de quadro de invencibilidade, pois há poucos sinais para disparar quando o ataque ocorre, especialmente com arrojado (é necessário confirmar se é possível esquivar usando um traço). Recomenda-se chegar às áreas não afetadas o mais rápido possível, em vez de desafiá-las de frente.
  • Ultima: Celestial Voyager(Viajante Celestial): Carrega por um tempo, em seguida, libera um ataque maciço em forma de baleia jubarte dando um massivo AoE Hydro DMG.
    • A baleia causará dano ao emergir do solo na frente de Childe, saltar para frente e cair, causando dano novamente com o impacto.
    • Ao contrário de outros ataques AoE, a piscina de água emergente não tem bordas estritamente definidas e pode atingi-lo mesmo quando você acha que está fora do alcance.
    • Da mesma forma, não há um aviso claro da área de impacto além da direção geral.
    • Ambas as zonas cobrem cerca de 3/5 da área da arena.
    • Você não pode se esquivar do quadro de invencibilidade correndo através do dano AOE . No entanto, a ativação de explosões elementares em uma certa lista de personagens permitirá a anulação completa do dano desse ataque se cronometrado corretamente.
    • Se o personagem estiver alinhado no centro quando o ataque for lançado, será tarde demais para escapar do AOE correndo, a menos que esteja executando um mecanismo de escape especial (como Bhopping ou o traço especial de Mona).

Fase 2: Eletro-ilusão

Tartaglia
Childe – fase II
Crédito da imagem: Geshin Impact Fandom

Delusion Unleashed (Ilusão Desencadeada) Postura Corpo a Corpo (Twin Daggers & Spear – Punhais Gêmeos e Lança)

Após a transição para esta fase, Childe irá correr para o centro da arena, causando um grande empurrão Hydro AoE em torno dele. Além de arremessar seu personagem de volta, isso não causará nenhum dano.

  • Riptide (Correnteza) (Electro) : Qualquer tipo de ataque de conexão irá marcar visualmente o jogador com Riptide.
    • Riptide irá resultar em efeitos adicionais AoE Electro DMG quando atacado por Tartaglia. O DMG tratado desta forma é considerado Ataque normal DMG.
    • A marca pode ser eliminada tocando a barreira da arena, resultando em uma leve reação de Sobrecarga.
  • Electric Shield (Escudo elétrico): Cria um escudo elétrico para bloquear os danos até certo ponto.
  • Solo (Sozinho) (Electro): Executa um ataque de barra carregada para frente.
  • Blast (Explosão) (Electro): Libera energia profunda de dentro de si, criando um domínio de energia elétrica, distribuindo uma quantidade moderada de Electro DMG ao seu redor.
  • Twin Strike (Pancada Gêmea): Executa 2 ataques consecutivos para frente.
  • Flicker (Tremeluzir): Desliza rapidamente para qualquer ponto da arena, distribuindo Electro DMG em seu rastro, e executa uma barra cruzada no ponto de destino.
  • Flicker Combo : Desliza rapidamente para qualquer ponto da arena, distribuindo Electro DMG em seu rastro, e executa 5 ataques consecutivos no ponto de destino (slash, slash, slash, thrust, spinning slash – barra, barra, barra, impulso, barra giratória). O quarto ataque tem maior alcance e o faria aparecer perto da localização do jogador.
  • Light of Obliteration (Luz da Obliteração): Executa uma barra com um grande AoE, lidando com uma quantidade moderada de Electro DMG em 180 arcos à frente.
  • Displacement (Deslocamento): Executa até 5 ataques de mergulho para frente consecutivos, distribuindo Electro DMG em seu rastro.
    • O melhor cenário vem de apenas 2 ataques consecutivos. Esses dois primeiros são fáceis de esquivar e, se tiver sorte, serão os únicos necessários para esquivar. Se o terceiro ataque ocorrer e o personagem decidir esquivar-se do quadro de invencibilidade correndo através do dano AOE, o quarto ataque será inevitável devido ao atraso extremamente curto após o terceiro tiro e o jogador teria a garantia de sofrer uma quantidade moderada de dano.
    • Para se esquivar com sucesso dos 4 ataques consecutivos, o personagem precisa se esquivar para longe de Tartaglia durante os dois primeiros e, em seguida, enquadrar corretamente a invencibilidade do double dash no terceiro mergulho AOE. Isso permitirá que o quarto ataque falhe. Isso é bastante difícil de realizar, no entanto, salvará um pedaço da saúde do jogador. Alternativamente, use frames de invencibilidade de explosão elementar para facilmente se esquivar do terceiro e quarto ataque.
  • Ultima: Dark Leap (Salto Sombrio): Marca o jogador com um círculo de um raio negro. Carrega por um tempo, salta e atinge instantaneamente a localização atual do jogador, distribuindo uma grande quantidade de Electro DMG ao redor do ponto de aterrissagem.
    • O ataque é bastante difícil, mas é possível esquivar-se “perfeitamente” antes do impacto. No instante em que Tartaglia desaparece de vista, o jogador deve correr em qualquer direção. Se cronometrado corretamente, não haverá danos. Porém, devido à dificuldade em fazer isso e ao dano recebido em caso de falha, é muito arriscado.
    • Personagens que possuem ataques Elemental Burst “cutscene” podem “gastar” estes se cronometrados corretamente para negar o impacto com sua invulnerabilidade.
    • Alternativamente, o círculo de mira de carga pode ser arremessado tocando a barreira da arena (no entanto, tenha cuidado com os danos da área de impacto enquanto estiver perto do alvo). Observe que se o personagem estiver longe das barreiras quando Tartaglia carregar seu ataque, será difícil fazer isso a tempo.

Fase 3: Foul Legacy – The Devouring Deep

Tartaglia
Childe – fase III
Crédito da imagem: Gesnhin Impact Fandom

Postura Combinada (Bow, Twin Daggers & Spear – Arco, Punhais Gêmeos e Lança) Poderes Hydro e Electro

Após a transição para esta fase, você será reposicionado para a borda da segunda arena com Childe permanecendo inicialmente não hostil no centro até ser abordado / envolvido. Você pode usar esta oportunidade para curar / comer / rejeitar / etc sem estresse antes de entrar na fase final.

  • Riptide (Correnteza): Qualquer tipo de ataque de conexão marcará visivelmente o jogador com Contracorrente.
    • Riptide resultará em AoE Electro / Hydro DMG adicional mais efeito Electro-Charged quando atacado por Tartaglia. O DMG tratado desta forma é considerado Ataque normal DMG.
    • A marca pode ser removida tocando a barreira da arena, resultando em uma leve reação de Vaporização / Sobrecarga.
  • Blink (Lampejo): Teletransporta-se instantaneamente para qualquer ponto da arena.
  • Cutting Torrent – Enhanced (Cortando Torrente – Aprimorado): Executa até 4 tiros consecutivos carregados com um arco, marca o jogador com Riptide uma vez atingido, distribuindo Hydro DMG.
  • Tidebringer (Portador da Maré) : Executa até 6 tiros consecutivos com um arco para cima. Cada flecha que cai causa AoE Hydro DMG.
  • Twin Strike (Pancada Gêmea): Execute 2 ataques consecutivos para frente, lidando com Electro DMG.
  • Trinity (Trindade): Executa 3 ataques consecutivos (slash, cross-slash, slash horizontal – barra, barra cruzada, barra horizontal), jogando a arma giratória para frente, distribuindo Electro DMG.
  • Torrential Burst (Explosão Torrencial): Libera torrentes de água em linha reta, distribuindo Hydro DMG.
Tartaglia
Luta com Childe
  • Judgement (Julgamento): invocar 4 raios consecutivos no local do jogador.
  • Light of Obliteration (Luz da Obliteração): Executa uma barra com um grande AoE, lidando com uma quantidade moderada de Electro DMG em 180 arcos à frente.
  • Crescent Tide (Onda Crescente): executa dois cortes em forma de lua crescente para frente, distribuindo Hydro DMG.
  • Displacement – Enhanced (Deslocamento – Aprimorado) : Executa até 5 ataques de mergulho para frente carregados consecutivamente, distribuindo Electro DMG em seu rastro.
  • Wheel of Destiny (Roda do Destino) Desencadeia o ataque na forma de uma roda para frente e retornando à sua localização inicial, lidando com Electro DMG.
  • Ultima: God Arrow (Flecha de Deus): Carrega por um tempo, então libera 4 flechas que caem do céu, causando Hydro DMG em um enorme AoE ao seu redor.
  • Ultima: Celestial Voyager (Viajante Celestial): Carrega por um tempo, em seguida, libera um enorme ataque Hydro em forma de baleia jubarte com um arco em um enorme AoE na frente dele.
  • Ultima: Dark Leap – Enhanced (Salto Sombrio – Aprimorado): Marca o jogador com um círculo de um raio negro. Carrega por um tempo, voa alto lentamente e ataca no local atual do jogador, distribuindo uma grande quantidade de Electro DMG ao redor do ponto de aterrissagem.
    • O ataque é bastante difícil, mas é possível esquivar “perfeitamente” antes do impacto. No instante em que Tartaglia desaparece de vista, o jogador deve correr em qualquer direção. Se cronometrado corretamente, não haverá danos. Porém, devido à dificuldade em fazer isso e ao dano recebido em caso de falha, é muito arriscado.
    • Personagens que possuem ataques Elemental Burst “cutscene” podem “gastar” estes se cronometrados corretamente para negar o impacto com sua invulnerabilidade.
    • Alternativamente, o círculo de mira de carga pode ser arremessado tocando a barreira da arena (no entanto, tenha cuidado com os danos da área de impacto enquanto estiver perto do alvo). Observe que se o personagem estiver longe das barreiras quando Tartaglia carregar seu ataque, será difícil fazer isso a tempo.

Estratégia

A primeira e a segunda forma de Tartaglia devem ser enfrentadas com personagens de longo alcance, então utilize pelo menos 2 personagens desse estilo. Muitos de seus ataques punem aqueles que desejam atacar de perto, com pouco espaço e tempo para se esquivar. Use isso para obter vantagem ao protelar o tempo e reduzir sua saúde, já que a luta do chefe não é cronometrada, de forma alguma, ao contrário do Stormterror. 

A terceira forma de Tartaglia oferece ao jogador maior margem de manobra, podendo chegar perto e realizar os ataques. No entanto, deve ser destacado que também é a forma que geralmente acerta com mais força devido ao seu grande arsenal de ataques únicos. Por isso esteja atento, pois Tartaglia usará principalmente habilidades Electro se o jogador ficar perto dele o tempo todo.

Luta com Childe

O ataque da baleia acerta duas vezes: uma quando ela é invocada e outra quando ela pousa. Ambos têm raios semelhantes, mas visam partes diferentes da arena. Fique longe da zona de pouso para evitar a segunda parte desta habilidade. Contra a lógica, correr em direção a Childe enquanto ele invoca as baleias permite que você evite o AOE. Isso, no entanto, requer estudo e um tempo muito bom. É recomendado ter um personagem que cure, a não ser que haja suprimentos de comida disponíveis. Se você não tem um curandeiro em sua equipe (como Jean ou Bárbara), pode ter que ir rapidamente ao menu de comida e se alimentar, o que consome um tempo precioso. Mas se você desbloqueou o menu de comida do sistema de reputação, alimentar-se durante a batalha será bem mais fácil.

NRE 30 Menu de Comidas do Sistema de Reputação
Crédito da imagem: Genshim Impact Fandom

Pode ser útil ter um personagem para invocar ativamente um escudo, pois garantirá que os ataques ultimate de Childe não resultem em uma morte instantânea, caso acertem em cheio. Suas habilidades marcam o jogador com um debuff (símbolo de três olhos – Hydro ou Electro, dependendo da habilidade) que aumenta o poder de suas habilidades. Este debuff persiste mesmo quando se muda de personagem. A borda da arena aplica Pyro ao seu personagem e limpa este debuff. Ao visualizar vários AoEs de círculo azul, é o sinal de que várias tempestades de flechas estão por vir, então corra para o meio.

Ultimate: Dark Leap é usado apenas quando você está marcado pela marca electro (símbolo roxo de três olhos). Evite limpar o debuff a qualquer momento antes de sua habilidade conectar (mesmo depois que ele já a lançou). Muitos de seus ataques podem ser evitados simplesmente correndo. Evite correr desnecessariamente para conservar a resistência de seus ataques poderosos. Se ele gerar uma baleia durante sua primeira ou segunda forma, a menos que você tenha coordenado muito bem com as outras pessoas no modo cooperativo, é quase certeza que pelo menos uma pessoa morrerá. Certifique-se de colocá-lo em sua próxima fase o mais rápido possível antes que ele gere uma outra baleia.

O ultimate de Razor, Lightning Fang, tem o buff de resistir a 80% do dano elétrico. Isso é muito útil para a segunda e terceira forma de Childe, e, se cronometrado corretamente, pode ajudá-lo a anular com frames de invencibilidade Ultimate: Dark Leap ou sua forma aprimorada. Beber ou comer itens de Defesa e Ataque irão ajudá-lo imensamente em masmorras aprimoradas. Os principais exemplos de bons alimentos incluem, mas não estão limitados a: Pacotes de Jade, Tentação de Adeptus, Caranguejo Dourado, os vários Óleos Essenciais, a Poção de Dessecante e, finalmente, a Poção de Isolamento.

Comidas do Sistema de Reputação

Há uma chance de que depois de você derrotar sua primeira e segunda forma em co-op, sua terceira forma será bugada e não atacará. Esta estratégia será relevante até que MiHoYo a remova, espero que demore muito tempo.

Esperamos que este guia seja útil para você. Caso queira ler mais a respeito de Genshin Impact, cliqui aqui, temos diversos textos sobre o jogo.

Deixamos claro que todas as informações contidas neste texto são de  Genshin Impact Fandom. Caso queira ler mais em sua língua original, acesse o link:

https://genshin-impact.fandom.com/wiki/Genshin_Impact_Wiki



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