ESPORTS NEWS NINTENDO PC GAMES PLAYSTATION XBOX

Confira os lançamentos de Dezembro de 2020 para as principais plataformas de games

Se você é antenado(a) no universo gamer, sabe que o mês de Novembro de 2020 veio recheado de grandes lançamentos, com direito à chegada da mais nova geração de consoles introduzindo o Playstation 5 e o Xbox Series S/X. E apesar de ficar um pouco atrás no quesito quantidade, o mês de Dezembro chega sem dever nada em termos de qualidade, trazendo (finalmente!) inclusive o que talvez seja o game mais aguardado dos últimos tempos: Cyberpunk 2077!

Mas se o RPG da CD Projekt Red não te chama a atenção, pode ficar tranquilo(a), pois o último mês do ano tem ainda um título de estratégia em tempo real do mesmo criador de Doom, um Adventure de mundo aberto da Ubisoft, o prequel de uma das gratas surpresas de 2019, além do retorno de um verdadeiro clássico dos shooters em VR, e muito mais!

Então chega de papo e vamos conhecer os lançamentos de Dezembro de 2020 no universo dos games!

Chronos: Before the Ashes (01/12)
– PS4, Xbox One, Switch, Stadia e PC

Lançado originalmente em 2016 para PC no formato VR, Chronos: Before the Ashes ganha agora uma nova versão totalmente reimaginada fora da realidade virtual. O game narra os acontecimentos que antecederam o título Remnant: From The Ashes, grata surpresa de 2019 que agradou tanto o público quanto a crítica especializada.

Com um sistema de combate cadenciado que lembra muito o gênero “Soulslike”, o título apresenta uma mecânica interessante e inovadora, onde o jogador começa a história com o protagonista da trama ainda bem jovem, envelhecendo um ano a cada “Game Over”, podendo perceber benefícios e malefícios de cada estágio da vida durante a gameplay.

Empire or Sin (01/12)
– PS4, Xbox One, Switch e PC

Desenvolvido por ninguém mais e ninguém menos do que John Romero ao lado de sua esposa Brenda Romero, Empire of Sin coloca o jogador na pele de um grande chefão da máfia estadunidense durante os anos 40 do século passado. Então prepare-se para elaborar emboscadas para seus inimigos e recrutar os melhores criminosos para o seu lado numa verdadeira guerra urbana.

Além da parte “gerencial” do jogo, é necessário também realizar as ações na prática, levando sua gangue às ruas no melhor estilo de estratégia por turnos, lembrando muito o clássico X-COM. Se esse é seu gênero favorito, não tem como deixar este “filho” do casal Romero passar batido.

Twin Mirror (01/12)
– PS4, Xbox One e PC

Dos mesmos criadores de Life is Strange, vem aí mais um game com uma belíssima e imersiva trama para mergulharmos totalmente de cabeça. Em Twin Mirror, assumimos o papel de Sam Higgs, ex-jornalista investigativo, que após um término de relacionamento traumático, volta à sua cidade natal para o funeral de seu melhor amigo. Porém, Sam se vê obrigado a bancar o detetive mais uma vez quando acorda de repente com suas roupas cobertas de sangue e sem qualquer memória recente.

Além do foco na narrativa, o título parece ter bebido da fonte de Detroit: Become Human, já que será necessário investigar locais a procura de pistas e tomar decisões cruciais para o desenvolvimento da história.

Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy (03/12)
– PS4, PS5 e Switch

Neste ano de 2020, já virou uma tradição termos pelo menos um bom JRPG sendo lançado a cada mês. E como não poderia ser diferente em Dezembro, temos dessa vez a chegada de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy para os consoles da Sony e da Nintendo.

O game conta com um sistema de batalha por turnos bem dinâmico, onde o(a) jogador(a) apenas dá comandos rápidos enquanto a luta acontece. Mas o foco principal do jogo está na exploração de cenários e coleta de recursos para “crafting” (construção) e “alchemy” (alquimia). Então prepare-se para andar bastante por um belo e vasto mundo de fantasia!

Immortals: Fenyx Rising (03/12)
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch, Stadia e PC

O que aconteceria se os títulos mais recentes da franquia Assassins’s Creed e o premiadíssimo Legend of Zelda: Breath of the Wild tivessem um filho? Bom, com certeza o resultado seria algo muito próximo de Immortals Fenyx Rising, o mais novo game da própria Ubisoft.

Neste RPG/Adventure de mundo aberto, nós somos Fenyx, uma escudeira que deve assumir o protagonismo no universo da mitologia grega para ajudar os famosos deuses do Olimpo a se reerguerem após serem derrotados pelo gigante Tifão. Apesar do cenário épico e desafiador, a trama promete uma peculiar pegada cômica, garantindo momentos bem divertidos para quem jogar.

Call of the Sea (08/12)
– Xbox One, Xbox Series e PC

Não é todo dia que temos um ótimo lançamento para o gênero de exploração e resolução de quebra-cabeças (puzzles) em primeira pessoa, mas Call of the Sea, exclusivo da Microsoft, promete ser tão épico quanto os aclamados The Witness e What Remains of Edith Finch.

Neste game que se passa nos anos 30, vamos assumir o papel de uma corajosa mulher que vai até uma ilha localizada no Sul do Pacífico à procura de seu marido, que desapareceu após comandar uma expedição ao local em buscas de pistas que revelem segredos sobre uma civilização antiga. Interessante, não?

Cyberpunk 2077 (10/12)
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Stadia e PC

Esta não é a primeira e nem a segunda, mas sim a terceira vez que Cyberpunk 2077 aparece em uma de nossas listas de lançamentos mensais. E após dois frustrantes adiamentos, esperamos que o game mais aguardado dos últimos tempos finalmente seja lançado!

Todos já estão cansados de saber, mas não custa lembrar que Cyberpunk 2077 será um RPG de ação em primeira pessoa que contará com uma complexa trama, um gigantesco mundo aberto, um sistema de personalização de personagem mais do que completo, além da presença do astro Keanu Reeves, que interpretará Johnny Silverhand, um músico e ex-veterano militar que terá papel fundamental na história do jogo.

The Medium (10/12)
– Xbox Series e PC

Parece que a Microsoft está mesmo com tudo nesse início de nova geração, apresentando mais um game exclusivo para chamar de seu com o vindouro lançamento de The Medium, game de terror psicológico que promete fazer até mesmo os fãs da franquia Silent Hill tremerem de medo.

Neste título, o(a) jogador(a) assume o papel de um homem que vive entre dois mundos, o dos vivos e o dos mortos, e que deve ir até um hotel abandonado para investigar uma grande tragédia que aconteceu no local anos atrás. Esta seria a única maneira do protagonista se livrar de terríveis visões que não saem nunca de sua cabeça. Você iria no lugar dele? Eu não.

Medal of Honor: Above and Beyond (11/12)
– PC

Há muitos anos atrás, havia uma grandiosa franquia de shooters em primeira pessoa que batia de frente com Call of Duty quando o assunto era trocar tiros tanto numa bela campanha single player, quanto num bom e velho multiplayer. E os gamers mais veteranos com certeza já sabem que estamos falando de Medal of Honor.

Mas depois de passar alguns bons anos na geladeira, a franquia promete um retorno triunfal com Medal of Honor: Abobe and Beyond, título que levará a segunda guerra mundial para a imersão proporcionada pelos dispositivos de realidade virtual. Quem sabe em breve não chegue também um novo jogo da série que não seja exclusivo para o VR? Vamos torcer!

Outros lançamentos do mês

Worms Rumble [PS4, Xbox One e PC] – 01/12
Shiren the Wanderer: The Tower of Fortune and the Dice of Fate [Switch e PC] – 02/12
Dragon Quest XI S: Definitive Edition [PS4, Xbox One e PC] – 04/12
John Wick Hex [Xbox One e PC] – 04/12
Puyo Puyo Tetris 2 [PS4, Xbox One e Switch] – 08/12
Brigandine: The Legend of Runersia [PS4] – 08/12
Collection of SaGa: Final Fantasy Legend [Switch] – 15/12
Misshitsu No Sacrifice [Switch e PC] – 17/12
Who’s Your Daddy? [Xbox One e PC] – 23/12
Earth Defense Force: World Brothers [Switch e PC] – 24/12



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: