ESPORTS NEWS FORTNITE

Fortnite: Confira todas as principais novidades da Temporada 5

A quinta temporada de Fortnite: Capítulo 2 está no ar e trouxe diversas mudanças para ilha do game, como novas armas, localizações inéditas, missões de NPCs, skins e muito mais.

A temporada tem como tema o Ponto Zero, núcleo de energia fundamental para a história do game. A esfera energética não está fazendo nada até o momento, mas é apenas uma questão de tempo até alguma coisa acontecer com ela. Além disso, temos caçadores de recompensas de diversas realidades como um dos assuntos principais do battle royale, incluindo o Mando ─ protagonista da série The Mandalorian, exclusivo do Disney+.

Novo mapa

Mudanças no mapa é uma das novidades da temporada 5. Foto: Reprodução/mvmiklos

A grande mudança que o jogo teve foi em seu mapa. Todos os lugares baseados no universo Marvel foram substituídos por locais originais de Fortnite, o Parque Agradável retornou e não está mais dominado pelo Doutor Destino. As indústrias Stark e Nova York desapareceram, agora a área é composta pelo Coliseu Colossal. O Cemitério das Sentinelas se tornou a Casa da Caçada, lugar com diversas domicílios com subterrâneo.

A querida Fontes Salgadas se fundiu com um ponto muito aclamado pelos jogadores, Torres Tortas. A fusão entre as duas originou a inédita Torres Salgadas. Ao norte do mapa, entre as coordenadas C-D e 1-2, temos a Fortaleza Furtiva ─ uma selva enorme cercada por uma muralha. O local remete bastante aos parques da franquia Jurassic Park.

Ademais, também temos novos pontos de referência, incluindo a Razor Crest ─ nome da nave do mandaloriando ─ na região, é possível confrontar o caçador de recompensas, após derrotá-lo o jogador poderá pegar os seus equipamentos, incluindo o seu Jetpack e a sua arma. O depósito, local onde o cometa caiu pela primeira vez na ilha, também está de volta.

Por Fim, a Agência foi substituída pelo Ponto Zero. Todas estas novas regiões trouxeram de volta o bioma desértico.

Armas e Contratos

Foto: Divulgação/Epic Games.

Uma novidade interessante desta nova temporada é a possibilidade de conversas com NPC’s, eles oferecem contratos para serem realizados durante a partida, quando completados, o jogador será recompensado com barras de ouro que podem ser trocadas para melhorar as armas do game.

Armas

Foto: Divulgação/Epic Games.

Outra mudança significativas foi no armamento do do game. A submetralhadora tática, o Rifle de Assalto com Rajada, a escopeta (Pump), metralhadora leve e a espingarda de combate foram retiradas.

Entre as novas armas disponíveis para utilizar estão submetralhadora, a doze automática, o rifle de assalto pesado, rifle de assalta tático e a espingarda tática, a espingarda sopro do dragão, o rifle de precisão Amban e muito mais.

Clube Fortnite

Foto: Divulgação/Epic Games.

Como a Epic havia informado na semana retrasada, o Clube Fortnite está disponível oficialmente. O plano oferece bônus para os seus assinantes, incluindo 1000 V-bucks, o passe de batalha e um traje exclusivo temporário. A assinatura custa R$38,00 mensalmente e pode ser cancelado a qualquer momento.

Passe de batalha

Foto: Divulgação/Epic Games.

O novo passe de batalha é composto por caçadores de recompensas e, surpreendentemente, o Mandaloriano não é a skin secreta, na verdade, ele é o primeiro visual a ser desbloqueado. Além dele, também temos o Menace ─um gladiador dourado, a Mave ─ uma bárbara metamórfica, o Kondor e muitos outros mercenários.

Entre outros cosméticos novos temos emotes embutidos e exclusivos para alguns personagens, novas picaretas, envelopamentos inéditos e muito mais.

A temporada 5 teve início nesta quarta-feira, 2 de dezembro, e será finalizada no dia 16 de março de 2021, uma terça-feira.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: