ESPORTS NEWS RAINBOW 6: SIEGE

Rainbow Six – Novidades que chegam com a Neon Dawn

O meta dos 20 segundos está sendo atacado com tudo e sofreu várias modificações

A temporada Neon Dawn chegou ao R6 nesta semana e recheou o game com diversas mudanças que impactam diretamente seu meta. Dentre alterações em formas de utilização de gadgets e trocas de ferramentas secundárias, todas elas buscaram diminuir a capacidade que antes da defesa tinha de atrasar o ataque. 

Os destaques ficaram por conta de Hibana e Jäger, que sofreram espécies de buff e nerf respectivamente. No entanto, outros operadores também passaram por alterações para influenciar o meta dos 20 segundos. 

+ Rainbow Six – Os 5 melhores operadores do ataque no Siege

Mudança no X-Kairos da Hibana

De acordo com dados da Ubisoft referentes a temporada três do ano cinco, Hibana é uma das operadoras mais utilizadas do game. Mas, mesmo com uma taxa de presença de mais de 30% os desenvolvedores sentiram que precisavam melhorar seu uso. Para isso eles alteraram o X-Kairos, gadget principal da agente da SAT. 

Com a alteração feita na personagem, agora ela pode escolher quantos projéteis quer lançar para abrir paredes ou alçapões reforçados. Anteriormente ela poderia apenas lançar de seis em seis, gastando às vezes mais do que o necessário para abrir certas rotações. Um exemplo são os alçapões, em que é preciso apenas quatro projéteis para realizar o serviço.

Há três formas de escolher como lançar o X-Karios / Fonte: Rainbow Six (Data: 04/12/2020)

No Designer’s Notes de pré-temporada a desenvolvedora deixou claro quantos projéteis são necessários para abrir os principais gadgets da defesa. Você pode escolher entre lançar seis, quatro ou dois X-Kairos por vez – tendo um total de 18 a sua disposição. 

  • Alçapões: 4 X-Kairos
  • Painel Protetor (Castle): 1 X-Kairos

Novidades para o meta na Neon Dawn no R6

A mudança na Hibana até impacta o meta com a chegada da Neon Dawn ao R6, porém as reais alterações estão nos operadores conhecidos por interceptar projéteis. Os que recebem as principais alterações são Jäger e Wamai. Começando pelo operador queniano, ele perde seu Escudo Ajustável e também uma de seus Mag-NET – tendo agora quatro ao todo. 

Enquanto Wamai perde um de seus bloqueadores de projéteis, Jäger tem o sua Defesa Ativa (ADS) reformulado. Antes o operador era capaz de segurar diferentes projéteis de forma seguida, não tendo mais utilidade quando a carga acabasse. Com a entrada da Neon Dawn o gadget será “infinito”, no entanto haverá ressalvas. O ADS só deterá um projétil a cada 10 segundos.

Novo loadout do Wamai está sem escudo | Fonte: Rainbow Six (Data 04/12/2020)

Essas alterações mexem diretamente com a capacidade de a defesa segurar o ataque e obrigar ele a utilizar diversos gadgets para conseguir começar avançar. As mudanças também diminuem o uso da Zofia, que tem sido uma das “escolhas obrigatórias” atualmente.

A dinâmica entre Wamai e Jäger também foi alterada. Agora, se ambos os gadgets estiverem perto um do outro (dentro do raio de ação) ambos serão gastos ao mesmo tempo. O mag-NET atrairá o projétil e o ADS irá destruí-lo, mas o utensílio do Wamai acabará sendo inutilizado no processo. 

Ambos ainda tem uma dinâmica com o Portal Surya, gadget da nova operadora Aruni. Ela também é capaz de deter projéteis e sua presença próxima de um ADS ou mag-Net acaba limitando o raio de uso enquanto o portal estiver ativado. Em ordem de prioridade para deter arremessáveis estão: 

  • 1º – Portal Surya (dependendo da posição)
  • 2º – ADS 
  • 3º – mag-NET

Outras modificações relevantes 

Echo é o terceiro operador mais modificado com a entrada da Neon Dawn. Ele perde o Arame Farpado e ganha novamente um Escudo Ajustável. Apesar de essa ser uma alteração relevante, a maior delas está no Yokai. Agora o drone não fica mais invisível, sendo necessário saber melhor quando utilizar o gadget

Ash por sua vez ganha Claymore no lugar das Granadas Atordoantes. Com isso a Ubisoft pretende desacelerar a operadora e diminuir seus arremessáveis. Seu lançador, gadget principal, também recebeu uma carga extra e tem seu dano diminuído de 90 para 50. 

Valkyrie perdeu seu Escudo Ajustável e ganhou Granadas de Impacto. Dokkaebi recebeu novamente Granadas Frag no lugar das flashs. Twitch ganhou as atordoantes no lugar das cargas explosivas e, por fim, Zero perde suas granadas. Todas essas modificações vão em direção à questão do meta dos 20 segundos, buscando equilibrar operadores e acelerar o game. 

Yokai não está mais invisível quando colocado no alto e a “aura branca” aparece apenas na visão defensora | Fonte: Rainbow Six (Data 04/12/2020)

A temporada quatro do Rainbow Six já está disponível em todas as plataformas, assim como as mudanças citadas por aqui.

Leia mais:

Rainbow Six – Quais os primeiros operadores que deve comprar?

+ Rainbow Six – Primeiras impressões do rework do Tachanka



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: