ESPORTS NEWS PLAYSTATION

Os 20 jogos mais aguardados para o Playstation 5 com lançamento em 2021

A nova geração de consoles acabou de chegar, mas já dá pra dizer que a Sony iniciou os trabalhos com os dois pés na porta devido ao número insano de vendas do Playstation 5, que de acordo com a própria empresa, já superou as marcas iniciais do seu antecessor PS4, garantindo assim o título de maior lançamento de um console na história.

Caso preferir, assista o nosso vídeo sobre os lançamentos de Playstation aqui!

E se você garantiu seu PS5 antes dos estoques se esgotarem por aqui, ou pretende adquirir o aparelho num futuro próximo, a gente conta pra você o que lhe espera em 2021 através dessa lista dos 20 jogos mais aguardados do console com previsão de lançamento para o ano que vem!

Horizon Forbidden West
Guerrilla Games

Começando a lista, temos Horizon Forbidden West, sequência direta da aclamadíssima obra prima Horizon Zero Dawn, que foi lançada recentemente para PC após passar alguns anos como exclusivo do PS4. Assim como seu antecessor, Forbidden West será um RPG de ação pós-apocalíptico em terceira pessoa, com um vasto mundo aberto para explorar e centenas de quests alternativas para se divertir.

E mais uma vez assumiremos o papel da carismática protagonista Aloy, que agora irá se aventurar pela costa oeste dos Estados Unidos, onde ficava localizada a cidade de San Francisco antes da quase extinção da raça humana. Então, ao invés de desbravar insólitas florestas, montanhas e cânions, prepare-se para conhecer uma região oceânica cheia de cores, praias e, é claro, inimigos!

God of War: Ragnarok
– Sony Santa Monica Studio

God of War: Ragnarok é a sequência direta do título que levou o GOTY em 2018, que por sua vez é considerado por muitos como o melhor jogo já lançado para o PS4. Então não é exagero dizer que este talvez seja o game mais aguardado de toda a nossa lista, mesmo com a concorrência de peso que temos por aqui.

Infelizmente, o único material divulgado sobre o jogo até o momento consiste apenas em um rápido teaser que mostra o título do game e alguns símbolos. Mas já sabemos que Ragnarok seguirá contando a história da batalha de Kratos e seu filho Atreus contra os deuses nórdicos. E a julgar pelo título, que significa “apocalipse”, essa guerra não deve acabar com um aperto de mãos.

Final Fantasy XVI
– Square Enix

Uma das franquias mais famosas da história dos videogames ganhará um novo capítulo em 2021 com o lançamento de Final Fantasy XVI, título que marcará o retorno da parceria de exclusividade da série com a Sony. Então se você é louco por Final Fantasy e não quer esperar pra pôr as mãos no próximo título da franquia, melhor garantir logo seu PS5!

E quem acompanha mais de perto a franquia, sabe que a Square vem se afastando cada vez mais do bom e velho sistema de combate por turnos e abraçando com tudo um modo de combate dinâmico que se assemelha muito à jogos de ação, o que fica claro quando olhamos para os recentes Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake. E pelo material divulgado sobre o décimo sexto título até o momento, parece que o maior dinamismo nas batalhas de FF chegou mesmo pra ficar.

Gran Turismo 7
– Polyphony Digital/Sony Entertainment

Para a felicidade dos amantes de jogos de corrida, Gran Turismo 7 está mais do que garantido para chegar ao PS5 em 2021. E pelo trailer de anúncio oficial, dá pra perceber que teremos grande variação de modalidades, pistas por todo o mundo, compras de peças, modo multiplayer e um nível de realidade absurdo, que inclui fidelidade total no que diz respeito ao interior dos veículos.

E quem sentiu a ausência do bom e velho modo campanha em Gran Turismo Sport, pode ficar tranquilo(a): a Sony já garantiu que o próximo título da franquia contará com seu retorno em grande estilo. Será que GT 7 marcará o retorno da série ao topo do gênero? A resposta está cada vez mais próxima!

Resident Evil 8: Village
– Capcom

Se você curtiu a mudança de ares da série Resident Evil em seu sétimo título, mergulhando com tudo no terror em primeira pessoa, com certeza vai amar saber que Resident Evil 8: Village, que está confirmadíssimo para o ano que vem, funcionará como uma sequência para seu antecessor, estrelando novamente Ethan e Mia.

Mas dessa vez, os novos protagonistas contarão com uma presença mais do que ilustre em sua empreitada, já que o veterano Chris Redfield estará em cena. Que mistérios nos esperam na assombrosa vila que dá nome ao título? Ainda não sabemos… Mas dá pra garantir que haverá uma quantidade considerável de sustos a cada porta aberta ou esquina virada. Tem coragem?

Far Cry 6
– Ubisoft

Far Cry vem se consolidando cada vez mais como uma excelente franquia de FPS com elementos de RPG, que incluem coleta de materiais, produção de itens, árvores de habilidades, além de excelentes tramas se passando em um mundo aberto. E o sexto título da franquia promete apresentar tudo o que a consagrou com grande maestria!

Se passando na ilha tropical fictícia de Yara, Far Cry 6 nos colocará na pele de Dani Rojas, um guerrilheiro da resistência que luta contra o regime ditatorial que governa a nação. E no papel do vilão e líder local, teremos ninguém mais e ninguém menos do que o ator Giancarlo Esposito, que trabalhou em séries de sucesso como Breaking Bad, The Mandalorian e Better Call Saul. Então prepare-se para sentir muita raiva de um personagem virtual (ou quase) mais uma vez!

Dying Light 2
– Techland

Há cinco anos atrás,a comunidade gamer era agraciada com o lançamento de Dying Light, game de ação em primeira pessoa do gênero survival horror que se passa em um mundo aberto e devastado após um apocalipse zumbi. E depois do fracasso de Dying Light: Bad Blood, tentativa frustrada de levar a franquia para a febre do Battle Roayle, parece que Dying Light 2 colocará novamente a série nos trilhos.

A história da sequência se passará 15 anos depois do título original e terá como foco mostrar o quão desesperada a humanidade se tornou após um longo período de apocalipse zumbi instaurado. Imaginamos que a esta altura, os sobreviventes deste mundo não devem ser nada amistosos. Então a pergunta é: seu parkour está em dia?

Tom Clancy’s Rainbow Six: Quarantine
– Ubisoft

Após mais de 20 anos combatendo soldados e bandidos inimigos, pela primeira vez os fãs da franquia Rainbow Six enfrentarão um novo tipo de ameaça: seres infectados por um vírus alienígena que ameaça extinguir a raça humana. Então é mais do que certo dizer que Rainbow Six: Quarantine representa uma verdadeira revolução na série.

O game permitirá que até três pessoas joguem em grupo e a princípio contará apenas com um modo PvE, no melhor estilo Left 4 Dead. Será que teremos mais um excelente shooter cooperativo para se divertir com os amigos ou a mudança radical terminará em flop? Esperamos de verdade que a primeira opção esteja correta!

Ratchet and Clank: Rift Apart
– Insomniac Games

Desde o reboot na franquia realizado em 2016 com o lançamento do ótimo Ratchet & Clank para Playstation 4, a comunidade de fãs vem clamando por uma sequência. E esse desejo se tornará realidade cinco anos depois, com a chegada de Ratchet & Clank: Rift Apart para o PS5.

Apesar de ser considerada uma série voltada para o público infantil, as imagens do game mostradas até o momento são de deixar o queixo caído. Além disso, a ação frenética dos vídeos de gameplay deixa muitos games do gênero para “adultos” no chinelo. Então fiquem ligados, pois é um título que merece toda a nossa atenção em 2021!

Hogwarts Legacy
– Avalanche

Games baseados no universo fantasioso de Harry Potter não são exatamente uma novidade, já que diversos títulos foram lançados no passado para aproveitar a grande onda de sucesso de seus filmes e livros, sobretudo na época do saudoso PS2. Mas nada até agora se compara à grandiosidade prometida em Hogwarts Legacy.

Para se ter ideia, o game será um RPG de mundo aberto, que nos permitirá explorar cada canto da mais famosa escola de magia do universo literário e seus arredores. Então prepare-se para fazer umas compras no beco diagonal e tomar uma cerveja amanteigada em Hogsmeade. Mas não espere encontrar Harry, Rony e Hermione pelos corredores da escola, já que a trama do jogo se passará anos 1800. Uma pena, não é?

Hitman 3
– IO Interactive

Se você curte orquestrar um assassinato perfeito no mundo virtual, sem deixar qualquer tipo de vestígio para trás, vai ficar muito feliz em saber que Hitman 3 será lançado em 20 de janeiro do ano que vem. Então separe seu terno preto para assumir o papel do famoso Agente 47 mais uma vez e deixar uma nova pilha de corpos (devidamente escondidos) pelo caminho.

O título trará a conclusão de uma nova trilogia iniciada em 2016 e promete um final bombástico, já que de acordo com seus desenvolvedores, “após o final do jogo, o Agente 47 e o mundo ao seu redor nunca mais serão os mesmos”. Tem cheiro de plot-twist no ar e mal podemos esperar para vê-lo acontecer!

The Lord of the Rings: Gollum
– Daedalic Entertainment

Quando você pensa em um game baseado no universo do Senhor dos Anéis, provavelmente vem à cabeça um jogo de ação ou RPG em que você possa atirar flechas com Legolas, cortar umas cabeças com as lâminas de Gimli e Aragorn ou até mesmo lançar poderosos feitiços com Gandalf. Mas já imaginou como seria assumir o controle da criatura que conhecemos como Gollum?

Bom, parece que a Daedalic Entertainment já imaginou sim e quer nos dar um pouco desse gostinho com o anúncio de Lord of the Rings: Gollum. Até o momento, só sabemos que o jogo será do gênero “Stealth” com uma pegada de ação e aventura, e que podemos esperar mecânicas que exploram a dupla personalidade do protagonista, além da presença garantida de rostos familiares. Infelizmente, só nos resta aguardar por mais detalhes.

Kena: Bridge of Spirits
– Ember Lab

Em Junho deste ano, a Sony promoveu um evento online para apresentar alguns dos jogos que já estavam em desenvolvimento para o PS5. E um dos títulos que mais chamou a atenção do público foi Kena: Bridge of Spirits, principalmente por se tratar de um dos poucos games desconhecidos do grande público ate então.

Com um belo visual, Kena será um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com foco na exploração, mas que contará também com um interessante sistema de combate que incluirá armas de curta e longa distância. Ah, e destaque para as pequenas criaturas amigas da protagonista, que parecem ter saído diretamente de um filme dos estúdios Ghibli.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
– Hardsuit Labs

Foram necessários 17 longos anos de espera, mas finalmente teremos o aguardadíssimo lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, sequência do game de mesmo nome que chegou às prateleiras lá em 2004. Excelente notícia principalmente para os jogadores de RPG mais veteranos, que com certeza passaram um bom tempo se divertindo com uma turma de amigos jogando Vampire na porta de casa ou até mesmo na escola.

Neste game, você assumirá o comando de um vampiro recém-convertido e terá que aprender a lidar com sua nova realidade, enquanto se atualiza sobre as “políticas” da raça e suas diversas facções e peculiaridades. E como se trata de um jogo baseado em um RPG à moda antiga, pode esperar por uma forte narrativa, opções de diálogo e escolhas que podem mudar completamente seu destino.

Deathloop
– Arkane Lyon/Bethesda

Apesar do trauma causado por Fallout 76, a gente sabe de todo o potencial da Bethesda e acaba sempre criando um grande hype em torno de seus lançamentos. E não seria diferente com Deathloop, shooter em primeira pessoa que promete inovações tanto na jogabilidade quanto na maneira de se contar uma história.

Na trama do game, dois rivais assassinos estão presos em uma ilha num eterno loop temporal, que se reinicia cada vez que o protagonista, um dos assassinos, é morto. E enquanto você é caçado como forma de diversão por cada um dos presentes na ilha, deve cumprir o objetivo de matar oito alvos específicos até meia-noite com a assassina rival em seu encalço. Então só resta fazer três coisas: sobreviver, correr e matar.

Outriders
– People can Fly/Square Enix

O que aconteceria se Mass Effect e Doom tivessem um filho? O resultado provavelmente seria um RPG de ação em terceira pessoa com tiroteios frenéticos e criaturas mortais para se combater em um ambiente futurista. E é exatamente tudo isso que resume Outriders.

Em sua trama, o jogo mostra o que sobrou da raça humana tentando sobreviver em um novo planeta após a extinção da Terra. Seu maior desafio é enfrentar as forças obscuras alienígenas que habitam por lá e não querem receber visitas. Mas para a alegria terrestre, essas forças que vivem no planeta causam alguns efeitos no organismo humano, garantindo poderes especiais devastadores que deixam a luta mais justa. Então prepare-se para criar seu personagem, escolher uma das 4 classes disponíveis e chamar seus amigos para matar uns monstros em modo cooperativo.

Returnal
– Housemarque

Parece que a ideia de loop temporal está mesmo na moda no universo dos games. Em Returnal, assumiremos o papel de uma astronauta que acaba caindo acidentalmente em um planeta estranho sem contar com nenhuma ajuda ou companhia. Mas esse novo mundo tem uma peculiaridade, além dos monstros assombrosos que lá habitam: ao ser morta, a protagonista volta ao momento de sua queda no planeta.

E para se livrar desse loop eterno, ela deve investigar este mundo a fundo, conhecendo seus segredos e mistérios, enquanto combate criaturas mortais e tenta manter sua mente sã. De acordo com seus desenvolvedores, o game será um shooter em terceira pessoa com combates intensos e jogabilidade fluida.

Ghostwire: Tokyo
– Tango Gameworks/Bethesda

Imagine que você consegue ver espíritos que não podem ser vistos por outras pessoas. Seria assustador, não é? Agora imagine que 99% da população da cidade em que você vive tenha simplesmente desaparecido de uma outra pra outra, havendo basicamente centenas de espíritos malignos vagando pelas ruas tentando acabar com você. Pois essa é a trama de Ghostwire: Tokyo, mais um jogo da lista distribuído pela Bethesda.

O título será um game de ação em primeira pessoa com foco no combate, já que o protagonista terá ao seu favor um arsenal de feitiços espirituais para acabar com a raça dos espectros malignos. De acordo com seus desenvolvedores, Ghostwire proporcionará uma imersiva experiência sobrenatural. Será que vinga?

Stray
– BlueTwelve Studio

Se você é louco(a) por gatos, com certeza colocará Stray entre suas prioridades de compra para 2021. O motivo? Bom, nesse jogo que mistura “Stealth” e exploração, você assume a pele (e os pelos) de um pequeno gatinho, que se encontra totalmente perdido em meio a uma cidade habitada exclusivamente por robôs.

Seu objetivo é explorar a região em busca de pistas para descobrir que lugar é aquele e como o danado do bichano foi parar ali. Além, é claro, de tentar encontrar uma forma de voltar para o aconchego da casa de seus donos. Mas lembre-se de não dar bobeira, pois se deixar ser visto por determinados robôs pode não ser uma boa ideia.

Hood: Outlaws & Legends
– Sumo Digital

Se você sentiu falta de um bom e velho PvP na lista, então Hood: Outlaws & Legends aparece aos 45 do segundo tempo para preencher esse vazio. A ideia do game consiste em ter dois grupos de jogadores, com 4 membros cada, que devem saquear um tesouro escondido numa pequena cidade durante a era medieval.

Mas se a operação de roubo acontecerá às escondidas sem que ninguém veja ou consistirá em uma verdadeira matança, que incluirá os guardas da cidade e o time adversário, fica a critério dos jogadores. E vale dizer que cada um dos membros das equipes deve escolher uma das 4 classes disponíveis com funções específicas, sendo elas “Brawler”, “Hunter”, “Mystic” e “Ranger. Um conceito interessante para fechar nossa lista!


E aí, concorda com os games citados? Sentiu falta de algum título em especial? Compartilhe sua opinião conosco!

Mas lembre-se de que apenas listamos jogos com previsão (ou confirmação) de lançamento para 2021!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: