ESPORTS NEWS MOBILE GAMES

Os 15 games mais aguardados para dispositivos Mobile em 2021

Pode parecer batido e até meio clichê a essa altura, mas não existe verdade maior do que afirmar que os games mobile vieram mesmo pra ficar. Títulos como Free Fire, PUBG Mobile, Fortnite, Among Us e Genshin Impact registram números assombrosos de jogadores, levando cada vez mais empresas a investir nas plataformas móveis.

Caso preferir, assista o nosso vídeo sobre os 15 jogos mobiles mais aguardados aqui!

E se você é desses(as) que passam horas na frente do celular se divertindo, seja de maneira casual ou mais hardcore, temos certeza de que nossa lista dos 15 games mais aguardados para dispositivos mobile em 2021 vai te fazer contar as horas até o ano que vem!

Então, sem mais delongas, vamos conhecer o que de melhor teremos em 2021 no universo mobile!

League of Legends: Wild Rift
– Riot Games

Não é novidade pra ninguém que League of Legends é um dos maiores sucessos da história dos jogos de PC, mantendo uma média insana de aproximadamente 8 milhões de jogadores online diariamente. Então era só uma questão de tempo para que a desenvolvedora Riot Games levasse sua mina de ouro para os dispositivos móveis.

E é exatamente disso que se trata Wild Rift: possibilitar que pessoas do mundo inteiro possam ter a experiência do bom e velho lolzinho em seus celulares, sendo uma alternativa mais prática e econômica para os ávidos fãs. No momento, o MOBA já está disponível em algumas regiões da Ásia e deve chegar às Américas na janela entre Janeiro e Abril de 2021.

Diablo Immortal
– Blizzard Entertainment

Quando Diablo Immortal foi anunciado durante a Blizzcon 2018, uma verdadeira enxurrada de críticas foi despejada sobre a gigante Blizzard na ocasião. Mas a verdade é que o “hate” não estava exatamente direcionado ao game mobile, que até promete bastante, mas sim à decepção causada pela ausência de grandes títulos no evento, que basicamente apresentou ao mundo Diablo Immortal e Warcraft 3: Reforged, enquanto os fãs aguardavam notícias dos peso-pesados da empresa, Diablo IV e Overwatch 2.

Aparentemente, Diablo Immortal terá muitas semelhanças com o terceiro título da série principal, incluindo as classes iniciais disponíveis. As principais diferenças estarão no fato de que o game mobile será um MMORPG e contará uma história totalmente inédita, o que o torna indispensável para os fãs de carteirinha da franquia.

The Witcher: Monster Slayer
– Spokko

Quando a tecnologia de realidade aumentada em dispositivos móveis foi apresentada ao público, as possibilidades abertas mexeram com nossas mentes e ficamos imaginando tudo o que estaria por vir no universo dos games através deste recurso. Mas a verdade é que, com exceção de Pokémon GO, nenhum outro jogo com RA chegou a empolgar crítica e público até o momento.

Mas se existe um candidato promissor a quebrar este paradigma, ele se chama The Witcher: Monster Slayer. Desenvolvido por uma divisão especial da CD Projekt Red, o título promete levar as medonhas criaturas do universo de Geralt de Rivia ao nosso mundo, onde poderemos encontrá-las e abatê-las para se tornar um caçador respeitado por todo o planeta.

Tower of Fantasy
– Hotta Studio

Sem dúvida alguma, o maior lançamento do ano de 2020 para plataformas móveis foi Genshin Impact, RPG da miHoYo que ganhou o prêmio de melhor jogo do ano, tanto na Google Play, quanto na App Store. E para a alegria da comunidade gamer, parece que Genshin ganhará um concorrente de peso em 2021.

Desenvolvido através da Unreal Engine 4, Tower of Fantasy nos levará para um mundo que mistura sci-fi e fantasia num RPG com gráficos em estilo anime. Neste game, também será possível realizar ações como saltar, escalar, atirar e planar, tendo como grande diferencial a descoberta de “classes ocultas”, que poderão ser desbloqueadas ao se combinar algumas das pré-existentes. Já estamos no aguardo!

Pokémon Unite
– Timi Studio Group/The Pokémon Company

Se tem uma empresa que entende de dispositivos mobile, esta é a Nintendo. Afinal, seus saudosos Gameboys, seguidos pelos dispositivos DS, dominaram completamente o cenário dos videogames de bolso por aproximadamente 30 anos. E grande parte desse sucesso se deve à sua filiada The Pokémon Company, responsável pelos jogos dos monstrinhos de bolso, e consequentemente por Pokémon Unite.

O mais novo game da franquia não será um tradicional RPG e muito menos outro puzzle game. Pokémon Unite marcará a estreia da série no universo dos MOBA! Isso mesmo, poderemos escolher nosso monstrinho favorito, montar um grupo com os amigos e lutar contra os Pokémon adversários num mapa fechado dividido em duas rotas, com direito a evoluções durante as partidas. Será que vinga?

Warhammer Odyssey
– Virtual Realms

Se existe uma franquia na indústria dos games que não tem medo de arriscar e está sempre levando seu rico universo fantasioso para os mais diversos gêneros, esta sem dúvidas é Warhammer. E em 2021, finalmente sua enorme comunidade de fãs terá a oportunidade de experimentar duas novidades na série de uma vez só: a estreia nos dispositivos mobile e no gênero MMORPG.

Warhammer: Odyssey já encontra-se em pré-registro através de seu site oficial e pelo material divulgado até o momento, parece ter muitas semelhanças com o clássico World of Warcraft, sobretudo na mecânica de combate. Até o momento, seis classes iniciais já foram divulgadas, sendo elas: Archmage, Warrior Priest, Engineer, Shadow Warrior, Slayer e Witch Hunter. Promissor, não?

Apex Legends Mobile
– Electronic Arts

Não há como negar que foi o gênero Battle Royale quem consagrou definitivamente os dispositivos móveis como plataformas “hardcore” de games. E isso fica ainda mais claro quando vemos jogos como Free Fire e PUBG Mobile contando com calendário e cenário competitivo mundo afora.

Então, nada mais natural do que uma migração dos Battle Royale exclusivos de PC e consoles para o universo mobile. E quem seguirá essa tendência é a Electronic Arts, que levará o bilionário Apex Legends para as telas de celular em algum momento após Abril do ano que vem. Como infelizmente ainda não há videos ou imagens do game, só nos resta esperar por mais notícias.

Ni no Kuni: Cross Worlds
– Level 5/Netmarble

Desde que a franquia Ni No Kuni ganhou seu primeiro título, lá em 2011, automaticamente se tornou um dos grandes clássicos do gênero JRPG, chegando até mesmo a ganhar um longa metragem em 2019 pela Netflix. E parece que 10 anos depois de sua estreia, a série finalmente chegará aos celulares sob o título de Ni No Kuni: Cross Worlds.

No melhor estilo Sword Art Online, o game apresentará uma trama de mundo virtual, onde os jogadores serão beta testers de um game VR chamado “Soul Divers”. Mas claro que algo sairá errado e caberá a nós a missão de salvar ambas as realidades nesse MMORPG que promete intensos combates, incluindo o bom e velho PvP.

Harry Potter: Magic Awakaned
– NetEase/Portkey Games

Se hoje você entrar em sua loja de aplicativos favorita e digitar o nome “Harry Potter” no campo de busca, a quantidade de games relacionados ao universo do bruxo que surge como resultado chega a assustar. Mas parece que a Warner Brothers, que detém os direitos da marca, ainda vê espaço para mais e já anunciou Harry Potter: Magic Awakaned para 2021 no ocidente.

Apesar de num primeiro momento parecer apenas mais um jogo genérico baseado no universo criado por J. K. Rowling, Magic Awakaned promete um nível de imersão ainda não visto na franquia em dispositivos móveis. Então prepare-se para praticar feitiços, duelar, criar poções e enfrentar os terríveis dementadores no seu celular!

Project Cars GO
– Gamevil

Os amantes da velocidade também terão motivos para comemorar em 2021. Sucesso nos consoles, Project Cars vai chegar com tudo nos dispositivos móveis, trazendo carros licenciados, customização de veículos e gráficos arrebatadores, que nos farão até esquecer que estamos jogando um game mobile.

No que diz respeito à jogabilidade, pelas imagens, ela parece ser bem simples e fluida, contando com um sistema de checkpoints que lembra muito os clássicos de corrida dos Arcades. A maior dúvida que ainda persiste é: será que o game contará com recursos multiplayer? Se positivo, será ainda mais incrível!

Path of Exile Mobile
– Grinding Gear

Em Outubro de 2013, a Grinding Gear trouxe ao mundo seu MMORPG de ação com câmera isométrica totalmente gratuito, era o lançamento de Path of Exile. O título logo se tornou um grande sucesso e passou a contar com uma grande e dedicada comunidade de fãs, que está sempre satisfeita com as constantes atualizações que o game recebe.

E assim como Diablo Immortal se assemelha muito a Diablo 3 à primeira vista, Path of Exile Mobile aparenta ser basicamente uma versão do título original para celulares. Mas se você pedir a opinião de um fã da franquia, ele dirá que isso está bem longe de ser um problema. A questão que fica é: será que o novo game contará com a mesma quantidade de atualizações periódicas? Vamos descobrir em breve.

Dauntless Mobile
– Phoenix Labs

Para resumir Dauntless em poucas palavras, trata-se basicamente de uma versão grátis e menos “sofisticada” do ótimo Monster Hunter: World. Embora, é claro, o game tenha algumas características próprias, como uma variedade maior de armas e propriedades únicas para os itens.

Então, se você é fã da franquia de sucesso da Capcom, mas não tá muito afim de gastar uma grana no game, ou então não possui um console ou um bom PC no momento, Dauntless Mobile poderá ser uma ótima aposta. A esta altura, o game já deveria ter sido lançado de acordo com o cronograma original da Phoenix Lab. Mas a pandemia do covid-19 acabou empurrando sua chegada para 2021.

Nier: Re[in]carnation
– Square Enix

Quem teve a oportunidade de experimentar Nier: Automata, sabe que este RPG de ação merece figurar entre os melhores títulos da geração passada, que teve fim em novembro deste ano. Então é claro que a chegada da franquia aos dispositivos móveis é motivo de muita comemoração para a comunidade gamer.

Porém, aqueles que esperam por um Hack’n Slash com elementos de RPG podem se decepcionar um pouco.Isso porque Nier: Re[in]carnation será um RPG com sistema de combate por turnos, ao velho estilo Final Fantasy. O game ainda não tem data definida pra chegar, mas como seu pré-registro já está disponível em algumas regiões, é provável que seu lançamento não esteja tão distante.

Summoners War: Chronicles
– Com2us

Se você é um “mobile gamer” de carteirinha, é muito provável que em algum momento você já tenha passado algumas boas horas no famoso RPG Summoners War: Sky Arena, que já se tornou um clássico dos celulares. E em 2021, a desenvolvedora sul-coreana Com2us promete levar seu universo fantasioso a outro patamar com Summoners War: Chronicles.

O game será um MMORPG que contará com elementos clássicos do gênero, como pesca, coleta de plantas, extração de minérios e, é claro, muitos combates com sistema de progressão por níveis. De acordo com seus criadores, Summoners War: Chronicles será um jogo perfeito para relaxar após um estressante dia de trabalho. Mal podemos esperar!

Code: Live
– Quantum Studios/Tencent

Se você não vive em uma bolha, a esta altura com certeza já sabe que a chinesa Tencent figura hoje entre as maiores empresas de games do planeta, rivalizando com as gigantes Activision, Electronic Arts e Microsoft. Então é claro que qualquer título anunciado pelo grupo asiático já merece toda a nossa atenção.

E o game para ficarmos de olho dessa vez é Code: Live, jogo do gênero sobrevivência em mundo aberto com temática zumbi desenvolvido a partir da Unreal Engine 4. Então prepare-se para chamar seus amigos para defender seu forte usando pesadas armas de fogo ou simplesmente dar um passeio de moto pela cidade. Convenhamos que ambas as ideias são tentadoras.


E assim fechamos nossa lista dos 15 jogos mobile mais aguardados para 2021! Esperamos que tenham curtido e que tenham em mente que talvez alguns jogos da lista possam ser lançados com atraso, principalmente devido às restrições de viagem implementadas após o surto do covid-19.

Até a próxima!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: