ESPORTS NEWS VALORANT

VALORANT – Guia completo de como melhorar a sua mira!

Um dos maiores questionamentos em todo jogo de FPS é “como posso melhorar a minha mira?”. Os jogadores profissionais dos jogos recebem essa pergunta diariamente, bem como também recebem pedidos para mostrarem sua mira! Com isso, a Paradoxal está fazendo um apanhado geral de miras e agora faremos um tutorial de como melhorar, de fato, sua mira no jogo!

Inicialmente, o primeiro passo que você deve tomar para melhorar a sua mira é entender qual mecânica está te faltando no jogo. Algumas pessoas possuem problemas com “precisão”, outras possuem problemas em controlar o “recuo” da arma e muitas outras pessoas também tem problemas com “flicks”, que é uma espécie de “arrastada”, em que você alterna a mira de um alvo que estava, para outro rapidamente.

Para melhorar todos esses pontos de uma só vez, há um programa muito famoso, que vários jogadores profissionais utilizam para treinar: Aimlab. O aimlab é gratuito na Steam e lá você consegue definir uma rotina de treinos em que consiga melhorar todos os pontos que está se prejudicando no VALORANT. Para isso, te auxiliaremos a configurar o aimlab com o VALORANT.

Ao iniciar o aimlab, vá em “configurações/ajustes”, no canto inferior direito. Em definições de jogo, selecione “VALORANT” em “perfil de jogo”. Após isso, adapte todas as configurações de sensibilidade, resolução e afins da mesma forma que você utiliza no VALORANT.

Após isso, há duas opções: criar uma rotina de treino com algum treino em que você gostou especificamente, ou fazer o download dessa rotina de treino (clique aqui). Após vincular essa rotina de treino no seu aimlab, vá em “rotinas”:

Logo após vá em “rotinas guardadas”, clique em “TREINO VALORANT PROF” e inicie seu treinamento:

Essa é uma das possibilidades de melhorar sua mira como um todo. Entretanto, há outras formas também, como por exemplo, o treino dentro do próprio VALORANT, no modo “The Range”.

Confira o treinamento do TenZ, no The Range:

É importante ressaltar que todos os treinos causam uma espécie de “memória muscular”. Tal memória é a forma como o seu cérebro irá vincular essa determinada figura da “cabeça” para causar um “headshot” em um inimigo durante um jogo normalmente. Chega a ser cômico a forma como você vai sentir essa memória muscular agindo. Tal acontecimento é visível quando você consegue realizar um “flick meio sem querer”.

Vale ressaltar que todo treinamento é algo individual. Não se pode simplesmente copiar de algum profissional ou coisa do tipo, entretanto você consegue adaptar sua mira, sensibilidade e treino de uma forma parecida até que você compreenda sua própria evolução. Aliás, ninguém joga um jogo por tanto tempo para permanecer na mesma zona. Certo? Todos queremos melhorar!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: