ESPORTS NEWS NINTENDO

Os 15 games mais aguardados para o Nintendo Switch em 2021

Apesar do Switch ser o console oficial da gigante japonesa Nintendo na atual geração, todos sabemos que o aparelho não recebe grande parte dos jogos AAA lançados no mercado, seja por questões de limitação de hardware, ou por não possuir o mesmo conjunto de ferramentas de desenvolvimento de seus “concorrentes”. Mas se você acha que isso é um problema para os felizes donos deste videogame hibrido, está mais do que enganado.

Caso preferir, assista o nosso vídeo sobre os 15 games mais aguardados do Nintendo Switch aqui!

Isso porque, além de suas consagradas franquias exclusivas, como Mario, Zelda, Metroid, Pokémon e Super Smash, o console da “Big N” recebe títulos diferenciados de grandes produtoras, sobretudo dentro do mercado japonês, além de beliscar também alguns relevantes lançamentos multiplataforma.

E se você já possui ou pretende adquirir um Nintendo Switch, e quer saber o que de melhor chegará ao console em 2021, confira nossa lista de seus 15 games mais aguardados para o ano que vem!

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury
– Nintendo

Para celebrar os 35 anos de seu carismático mascote encanador, a Nintendo anunciou o relançamento do clássico Super Mario 3D World para o Switch. O game foi originalmente lançado em 2013 para o Wii, onde fez estrondoso sucesso. Tanto, que voltará na atual geração com algumas novidades.

Até quatro jogadores poderão se divertir simultaneamente (local ou online), seja em modo cooperativo ou simplesmente competindo pra ver quem consegue uma maior pontuação. No título original, haviam 4 personagens jogáveis para se escolher, além de um quinto desbloqueável. A tendência é que personagens e power-ups adicionais sejam incluídos na nova versão, que estará disponível em 12 de Fevereiro.

Persona 5 Strikers
– Atlus

Se você é fã da aclamada franquia Persona, então temos uma boa e uma má notícia pra te dar. A boa é que um novo game da série será lançado em Fevereiro, sob o título de Persona 5 Strikers. A má, é que diferente dos tradicionais RPGs de turno que consagraram a franquia, o novo jogo da Atlus será um Hack’n Slash com elementos de RPG.

Tudo bem, dependendo do estilo do(a) jogador(a), essa notícia pode até não ser tão ruim assim. Mas a mudança pode ser um mau presságio para os fãs mais conservadores de Persona, principalmente se olharmos para os rumos que a série Final Fantasy tomou recentemente, passando a adotar de vez um sistema de combate mais dinâmico.

Monster Hunter Rise
Capcom

Monster Hunter é uma franquia de caça de monstros que teve início no saudoso Playstation 2. Mas acabou se destacando mesmo com suas versões para consoles portáteis, como PSP e Nintendo DS, sobretudo em território japonês, onde é uma verdadeira febre. Mas após o estrondoso sucesso de Monster Hunter World, parece que a Capcom vai mesmo emplacar a série nas plataformas mais poderosas mais uma vez, começando com Monster Hunter Rise.

O título será exclusivo do Switch e terá uma diferença fundamental em relação ao seu antecessor. Ao invés de caçar apenas online com amigos, o foco deste game estará no modo história, onde o(a) jogador(a) terá que defender uma vila da invasão de monstros. Monster Hunter Rise chega em 26 de Março.

Ruined King: A League of Legends Story
Riot Games

Apesar dos mais de 10 anos de estrada, League of Legends continua sendo um verdadeiro fenômeno mundial, com milhões de jogadores online diariamente. E durante esse período, sua desenvolvedora Riot Games tem explorado como pode sua preciosa mina de ouro, lançando brinquedos, quadrinhos, um Chess Game e até mesmo um Card Game baseado na obra.

Mas Ruined King: A League of Legends Story promete levar os títulos alternativos da franquia a outro patamar. O game será um RPG com sistema de combate por turnos, e fora das batalhas terá movimentação em câmera isométrica com exploração de cenário. Ainda não sabemos exatamente quando o jogo estará disponível, mas já foram confirmadas as presenças dos campeões Miss Fortune, Illaoi, Braum, Pyke, Ahri e Yasuo.

Hitman 3
Io Interactive

Com status de lançamento AAA, a conclusão da saga World of Assassination, iniciada em 2016, chega ao Nintendo Switch com Hitman 3. Excelente notícia, principalmente pelo fato do console não receber tantos títulos de ação com foco em elementos de stealth. E de acordo com seus desenvolvedores, um final bombástico nos aguarda dessa vez!

Caso você viva numa bolha e não conheça a franquia, Hitman acompanha a violenta rotina de assassinatos do matador de aluguel conhecido como Agente 47. A série chegou inclusive a ganhar um longa-metragem em Hollywood, que infelizmente não fez muito sucesso. Hitman 3 estará disponível no dia 20 de Janeiro para todas as plataformas.

The Lord of the Rings: Gollum
Daedalic Entertainment

Se você é fã de carteirinha do universo da Terra Média e segue aguardando ansiosamente por um game original e diferente da franquia de Tolkien, pois já não aguenta mais os velhos títulos de ação com combates de espadas e feitiços, então The Lord of the Rings: Gollum pode ser tudo o que você precisa.

Ao invés de assumir o papel de guerreiros, magos ou arqueiros, dessa vez nós seremos ninguém mais e ninguém menos do que o ser conhecido como Gollum, que um dia já foi o Hobbit de nome Sméagol. Este game de aventura terá muitos elementos de Stealth e contará com a presença de alguns personagens conhecidos pelos fãs.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin
– Capcom

Não, você não está tendo um Deja Vu ou algo parecido! Mostrando o quanto a Capcom está decidida a investir na franquia, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é mais um título da série de caça de monstros que chegará com exclusividade para o Nintendo Switch em 2021.

E assim como seu “irmão” já apresentado por aqui, este novo game terá algumas diferenças em relação a seus antecessores. Além de focar no modo história, o game nos deixará assumir o papel de um Monster Rider, ou seja, um humano que usa monstros como montarias para enfrentar outros monstros. Parece interessante, não?

Lost in Random
– Zoink/Electronic Arts

Se há um game que encontra-se atualmente em desenvolvimento e merece toda a nossa atenção, mesmo não sendo tão lembrado pela grande mídia, esse game é Lost in Random. Com um visual gótico, este futuro título da EA nos colocará no papel de Even, uma menina que embarcará numa aventura para livrar o Reino de Random da maldição da aleatoriedade.

Nos videos apresentados até o momento, é possível observar que Lost in Random será um game de ação e aventura em terceira pessoa, que possibilitará o uso de armas de curta e longa distância. Destaque para Dicey, o dadinho medroso que funciona como parceiro da protagonista nessa história.

Little Nightmares II
– Tarsier Studios/Bandai Namco

Se você levou muitos sustos e sentiu vários friozinhos na barriga com o ótimo Little Nightmares, então vai adorar saber que o game vai ganhar uma sequência em 2021. Mas se você nunca se aventurou nesse título de terror, trata-se de um game de plataforma com elementos de puzzle e terror, onde a protagonista Six tenta sobreviver em mundo de criaturas gigantes.

Dessa vez, Six será apenas um NPC de suporte e o protagonista será um novo personagem, o garoto Mono. O game está programado para ser lançado oficialmente no dia 11 de Fevereiro.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake
– Ubisoft

Quem é gamer veterano e já estava na ativa durante o início dos anos 2000, com certeza lembra muito bem da excelente trilogia de Prince of Persia lançada na época, que contava com os títulos The Sands of Time, The Warrior Within e The Two Thrones. E para a alegria geral, a Ubisoft decidiu relançar esses clássicos, começando, é claro, pelas areias do tempo.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake será uma versão basicamente idêntica à original, mas contará com gráficos remodelados, câmera reajustada, além de uma pequena “modernizada” na jogabilidade. E quem finalizar o game, desbloqueará o jogo Prince of Persia de 1989 para conhecer as origens da franquia.

Dragon Quest: The Adventures of Dai – Infinity Strash
– Square Enix

“Fly, Fly, Fly… quer a paz que o inimigo destrói!”. Se você cantou junto e até deu sequência à canção, é provável que você tenha assistido o anime Fly no SBT em sua infância. E talvez você não saiba, mas a franquia é conhecida como Dragon Quest no Japão e faz sucesso até os dias de hoje, sendo considerado um verdadeiro clássico.

Aproveitando essa fama, a Square Enix lançará Dragon Quest: The Adventures of Dai – Infinity Strash em 2021 para consoles. O game, que será um RPG de ação em terceira pessoa, faz parte de um projeto da desenvolvedora que envolve outros dois títulos relacionados ao anime: um card game para Arcades e e um RPG de turnos para celulares.

Bravely Default II
– Nintendo

Se você possui um Switch e sente falta da era de ouro dos RPGs japoneses com combate por turno que dominaram a geração do PSX, então temos uma ótima notícia pra te dar: Bravely Defalut II será lançado em Fevereiro de 2021, trazendo vários elementos característicos daquela época.

Pra começar, o visual cartunesco com “pequenos” personagens já é mais do que suficiente pra nos fazer viajar no tempo, além, é claro, da exploração em câmera isométrica e do já mencionado combate por turnos. Mas nem só de nostalgia vive esse novo game: a cada boss especial derrotado, uma nova classe para seus personagens é liberada. Interessante, não?

No More Heroes III
– Nintendo

Quando pensamos em exclusivos da Nintendo, normalmente nos vem à cabeça títulos voltados para a família ou algum tipo de aventura épica. Mas No More Heroes III vem aí pra mostrar que o console dos criadores do Mario também pode ter uma pancadaria desenfreada para chamar de sua.

Mais uma vez teremos Travis como protagonista, voltando à Santa Destroy após 10 anos de ausência. Mas uma ilha artificial flutuando no mar e um estranho objeto sobrevoando a cidade prometem trazer sérios problemas para o espadachim. Só não sabemos ainda se o terceiro título da franquia contará com a violência extrema de seus antecessores.

Disgaea 6: Defiance of Destiny
– Nippon Ichi Software

Como falamos lá no início, os consoles da Nintendo são conhecidos por receberem títulos especialmente pensados para o mercado japonês. E a série Disgaea, que não recebe um novo game há aproximadamente 6 anos, é um grande exemplo de estilo que os japoneses amam.

Assim como seus antecessores, Disgaea 6: Defiance of Destiny será um RPG estratégico, onde uma boa combinação de movimentação e posicionamento pode ser a chave para chegar à vitória. Aqui no ocidente, talvez o game de maior sucesso dentro desse gênero tenha sido Final Fantasy Tactics, ainda na época do PSX. O game chega às prateleiras no verão americano de 2021.

171
– Betagames Group

Fechando a lista dos games mais aguardados para o Nintendo Switch em 2021, temos 171, título bastante promissor que encontra-se atualmente em desenvolvimento pelo estúdio brasileiro Betagames. Nas redes sociais e nas páginas da mídia especializada, o jogo já foi apelidado de “GTA brasileiro” e não é difícil entender o motivo.

171 será um game de ação em mundo aberto que se passará em um subúrbio nacional, onde o protagonista terá de lidar com criminosos locais que espancaram seu irmão mais novo. Claro que haverá muitas armas e carros para roubar, sendo possível até mesmo personalizá-los. Já estamos na torcida para que o game seja um grande sucesso!


E aí, curtiu nossa lista? Sentiu falta de algum título em especial? Compartilhe sua opinião conosco!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



%d blogueiros gostam disto: